Sunday, January 13, 2008

O "maestro" é que sabe...


Esta semana, em vésperas de arranque da segunda volta do campeonato, Rui Costa veio a público moralizar as tropas benfiquistas. Primeiro, a criticar José Veiga, afirmando que o empresário cuspiu no prato onde comeu e que o grupo se encontra mais unido do que sempre, apesar das visíveis confusões e notórios "chega para lá"...Em seguida, o maestro, reconhecia que ainda era possível chegar ao título e que tinha toda a certeza que o FC Porto ia escorregar e perder pontos.

O que é pena é que o capitão (ou um dos capitães) do Benfica esqueceu-se que o seu próprio clube tem de "salir a ganar" e a lutar pelos pontos. Pois é, não basta esperar que o FC Porto tenha um dia menos bom.

No entanto, há que lhe dar razão nas afirmações que teve. Se, por um lado, Rui Costa disse que o FC Porto não ia fazer uma segunda volta ao mesmo nível, por outro , estas afirmações poderão vir a mostrar-se certas. Na verdade, a julgar pelo que vi ontem no estádio do Dragão o FC Porto pode fazer, de facto, uma segunda parte de campeonato diferente, é pena (para o Rui e para todos os adversários) é que seja para melhor, arriscando, desta forma, atirar a melhor equipa encarnada dos últimos dez anos para uma distância recorde em relação ao 1º lugar. O maestro é que sabe...

No comments: