Tuesday, January 8, 2008

Lisboa-Dakar na América Latina?


A América Latina tem sido apontada como a grande solução para que o Rali Dakar volte a ganhar vida. Sendo cada vez mais remota a possível realização da maior prova de todo-o-terreno do Mundo no continente africano, os países da América Latina tendem a fazer ver as suas potencialidades junto da organização. O Chile foi o primeiro.


Já tinha falado com o BubaCar sobre isto. O verdadeiro Dakar seria no Médio Oriente. Esta não pode ser uma prova para meninos!!! O espírito de aventura tem que estar subjacente à prova e a adrenalina mantida no máximo. Quem não quereria assistir em directo a uma classificativa especial na Faixa de Gaza? Passagens por Jerusalém, Mecca, Bagdad, Jordânia, Líbano, enfim, aquelas redondezas pacíficas. A notoriedade da prova e o reconhecimento como verdadeiros aventureiros aos participantes, seriam mais valias inesgotáveis para a credibilidade da mesma. Se temos guerras em directo, com lançamento de mísseis de porta-aviões a serem transmitidos via satélite para todo o mundo, e imagens captadas dos caças americanos a bombardear, cirurgicamente, alvos iraquianos, a próxima etapa no entretenimento de massas, seria atentados em directo a viaturas com lançamento de corpos por ravinas. A Red Bull pode ser um potencial patrocinador, em detrimento do EuroMilhões.


Mas como isto está entregue a uns mariquinhas franceses, não me parece que a ideia avance. Mas, se em vez do João Lagos, o Piet-Hein agarrar a ideia, a TVI assegura a transmissão e temos, inclusivamente, a possibilidade de expulsar um concorrente que falhe uma mina ou votar em quem será o primeiro a entrar no "camião" da Elisabete Jacinto, com câmaras nocturnas a filmar tudo. Isto sim, meus amigos, é entretenimento!!! José Eduardo, estás-me a ouvir??

2 comments:

xistosa, josé torres said...

A vida está difícil e não posso passar aqui regularmente, como desejaria.
Pelo menos para dizer mal do Porto, em primeiro lugar e depois, Benfica e sporting.
Deus, eu que não sou religioso, esta semana abateu dois.
Um, não se afundou, porque o árbitro, apesar de ser ... barda merda o sacana ... fez vista grossa a duas expulsões.
Ou até nem fez, não vi o jogo, mas o Careca do basquete que joga futebol aos domingos e quejandos, mais o Demis Roussos, quero dizer, aquele garbnizé que nem sabe cantar, vinham direitinhos para tomarem banho juntos.
O Tacho ou Camacho, antecipou-se.
O Sporting lá cumpriu a obrigação de jogar 90 minutos e os descontos.
O Porto, lá foi mais um relógio para o caçula que fazia as vezes de guarda redes.
A meu clubezeco, o grandioso #OS BELENENSES", nem com meia dúzia de pasteis nas ventas.
É por isso que adoro o futebol e leio as crónicas de grandes cérebros, como por exemplo, aquele modelo de árbitro que foi o José "Eiróz"
Continuação de um bom ano.
Se esses doentes do FCPorto, que "eagaratujam" umas asneiras aí, forem do Porto ou arredores, convido-os a escreverem-me para o e-mail, para saberem quem é a xistosa e talvez até trinquem uma perna de frango de aviário.
Os outros, escusam de ficar verdes e vermelhos, pois se forem das redondezas, estão convidados.
Uma paella mista, de carne e marisco, para olhos nos olhos, dizermos mal de quem e do quê!
VALE ????
Espero uma resposta.

Só peço uma coisa, que seja marcada para Fevereiro.
É perto e bom caminho, fica em Zebreiros - Foz do Sousa

INTÉ!!!

JoaofmSCP said...

A malta não é das redondezas, mas organizamos excursões séniores, com direito a apresentações comerciais de trens de cozinha, aí para os lados de Foz do Sousa. Vamos avançar???