Tuesday, January 22, 2008

O Gulag do Dragão


Subutteo, mais uma vez demonstras a tua cegueira e estado hipnótico sobre tudo o que se passa na casa do Dragão. Anseio pelo dia em que discordes ou critiques algo que lá se passe. Sabes...a cabeça serve para pensar e não para ter uma pálas enfiadas nos olhos e seguir o rebanho. Vê lá se um dia o rebanho não cai numa ribanceira e vais atrás...

É tão lamentável a tua argumentação do Quaresma que nem dá vontade de responder. Agora já é o cigano e o filha da puta e era fraco para o Barcelona. Há dois meses era o mágico Harry Potter. Quem é o vosso guia espiritual ? O Madureira? Se ele assobia, todos assobiam? Cambada de palhaços, ingratos. O Quaresma sempre teve um estilo de jogo perigoso e de risco, susceptível de perder muitas bolas ou de fazer coisas mirabolantes. As famosas trivelas, quando saem bem, são golos fantásticos, como o deste ano na Luz que vos deu três pontinhos. Agora é um gesto técnico de risco que pode mandar a bola para a bancada. Quaresma sempre jogou assim. Claro que o Meireles nunca tentará uma trivela. Não tem engenho nem arte para tanto. Mas se calhar é deste tipo de jogadores que gostam. Que se lixe o gesto técnico. O que é preciso é comer a relva, correr 120 minutos em 90, arrancar olhos e enfiar dedos no cú dos adversários nos cantos (como fazia o Fernando Couto).

Mandem o Quaresma para o Gulag do Olival para o cigano aprender. Trabalhos forçados a pão e água para perceber um pouquinho mais da mística do Dragão. Bico calado e segue a multidão. Se te portares bem o Madureira afaga-te o rabiosque, não é assim Subutteo?

No comments: