Tuesday, January 22, 2008

Caderno 2 do Público


E não é que saímos na edição do Público de hoje??? É a primeira referência ao Bola na edição impressa de um jornal. O texto publicado é um excerto da minha posta sobre a lamentável atitude dos adeptos do Porto face ao Quaresma, e que tanto irritou o meu amigo Subutteo. Pelos vistos, o pessoal do Público achou por bem publicar. Não caibo em mim de orgulho pelo Bola!!! Está na altura de fazermos um re-branding. Depois da Optimus e do Banif, o próximo grande re-branding será o do Bola. Estás a ouvir, Casquinha???

7 comments:

Xico said...

Os provincianos de Lisboa.

Vocês, mouros, gentinha de província, armados em sofistificados, não aprendem mesmo.
A vossa vida resume-se a destilar ódio ao FC Porto. Vivem nessa constrangedora vida há muitos anos. Eu até vos percebo. Deve ser duro terem crescido na ideia de que o grande Benfica era o maior clube do mundo, que Portugal era um Império "do tamanho da Europa". Acontece amigo que o Império já não existe, Amália já faleceu, o Eusébio já não joga, o Salazar,entretanto, caiu da cadeira e morreu, já há televisão a cores, o Benfica é um clube de estatura mediana na Europa, o FC Porto, é o melhor clube português, de longe, um dos maiores da Europa, o clube português com mais palmarés internacional, com melhores jogadores, com melhor estrutura, e, sobretudo, com Pinto da Costa, o maior e mais genial dirigente português.
Para vocês, provincianos de Lisboa, um conselho: ultrapassem esse complexo de superioridade, que, afinal, não é mais do que a constatação da vossa impotência perante a nova ordem desportiva em Portugal, e que vos torna numa espécie de fidalgos arruinados. No fundo, bem.... no fundo, vocês são muito pequeninos...

PS: não sou tripeiro, não vivo no Porto, mas sou do NORTE. E TU, SULISTA?

Mãe do Vinho said...

Caro Chico Laranja,

Andas a precisar de tomar vitamina C estás muito amargo. Se no teu perfil te caracterizas como democrata e amante da liberdade deverias ser o primeiro a dar o exemplo e respeitar a opinião dos outros mesmo que não concordes com ela. Aceitamos a tua crítica mas não percebemos porque é que nunca criticaste o teu clube quando é ele o principal responsável por esta pseudo guerra entre sul e norte. E já agora se passas a vida cuspir nos dedos para folheares as páginas dos livros que consultas, não percebo porque é que não gostas Benfica e dizes que respeitas os EUA. Tenta perceber porque razão o símbolo do Benfica é assim. Só mais uma coisa, se gostas tanto de museus o que é que o museu do FC Porto tem de interessante e valioso.
Olha entretanto não deixes de passar por aqui, gostamos das tua irritações e das de outros portistas porque só fala assim quem tem problemas com alguma coisa.
Também deves andar triste por nunca mais teres visto o teu clube na Av. dos Aliados não te esqueças de mandar uma carta ao Rui Rio a enxovalhá-lo.
Olha já agora só te ficava bem pagares um copo ao pessoal nos bares do reinaldo. Isso já tu não comentas não é. Cá para mim o que tu folheias são os longos processo dessa gentalha da província.
Vou comer uma francesinha mas das de frança porque as da província do porto provocam-me azia.

carlos said...

Compreendo o Bola. Gosta de fazer blog, escondendo-se. Não dá a cara. Como genuino alfacinha, só dá o cú. Gostaria de ver o Quaresma a envergar uma camisola rosa-bébé? Gostaria de o ver ladeado por uma pantera embalsamada há décadas e por um dono de uma Recauchutagem de Cocaina? Ou a envergar uma camisola verde-lagarto de um grupo de circenses que já estão a 14 pontos e são eternos perdedores desde Peyroteo (repare na desusada grafia...). O Quaresma joga noutro campeonato. Quando saír do F.C.Porto irá para outro clube grande, da mesma dimensão, e será vendido por números que para vocês são indicifráveis.
Repito, compreendo-vos.
Termino parafraseando um grande humorista brasileiro, Juca Chaves: "Comi muito a senhora sua mãe"

Paulo Alves said...

...E foi mesmo pelo Público que aqui cheguei.

Interessou-me a sua competente análise sociológica. Acho que foi exactamente por isso que publicaram a sua opinião.

Por isso passei por cá para lhe dar os parabéns.

Como no futebol, também na vida, nós - os de cá de cima, da terrinha - temos muito a apreender com o instinto, inteligência (e já agora, futebol) de pessoas como você.

Mãe do Vinho said...

Carlos,

Só lhe fica bem esse tipo de argumentos, demonstra que as gentes do norte, na sua maioria, quando não conseguem dizer mais nada optam pelo vernáculo porque é mais fácil e espelha a herança familiar. De qualquer modo aceitamos a sua crítica porque o nosso blog está aberto a toda à gente, mesmo os que querem evoluir um pouco mais.

JoaofmSCP said...

Caro Carlos,
Que doutas palavras neste espaço aberto a todos. Apenas um esclarecimento: o Quaresma saíu do Sporting para um grande clube europeu. Não vingou. Nem todos podem. Teve um retrocesso na carreira. Veio para o Porto para ser o gigante do Dragão. Sairá daqui para onde? Tottenham, Olympiakos, Bayer Leverkusen, ou esse tipo de clubes para onde o Porto costuma exportar talentos?

Paulo Alves said...

Ó João, sobre exportação de talentos, nós, os tacanhos e ignorantes não podemos dar lições. Só ficamos atentos às lições da "Academia".