Tuesday, January 22, 2008

Laranja amarga


Caro amigo Laranjeira,
até estive para comentar o teu comentário, mas achei que merecias uma posta, tal o nível de irritação. Vou começar pelo fim. Não sou Sulista, meu amigo. Sou do Sporting Clube de Portugal, o único clube português que representa a nação inteira e não um bairro ou uma cidade específica. O meu nacionalismo português está bem patente nesta escolha. Sobre este ponto, estamos conversados.
Infelizmente demonstras tudo aquilo que critico no meu companheiro de blog Subutteo, com o qual troco comentários idênticos, o que me leva a concuir que a demência é global. Foram intoxicados por uma paralisia cerebral que não vos permite ver mais além de Gaia. Vá lá, até Antuã. E não aceitam que critiquem nada no Imaculado Porto, sede da moral e dos bons costumes e de tudo o que é lícito a todos os níveis.
Caro Laranjeira, eu critico ferozmente o meu Sporting quando acho que o tenho que fazer. Não devo nem presto vassalagem a ninguém, como vocês. O Sporting vive dos seus adeptos. A Direcção depende deles. Entendo que no Porto seja ao contrário e que vocês achem isso bem. Para mim é lamentável.

P.S: Essa de chamares genial ao Pinto da Costa é estratosférica, e infelizmente define-te bem!! Só dá para rir. Num país decente esse amigo há muito que estava atrás das grades. Mas por aqui vão valendo as chouriças e as alheiras que no Norte faz frio e os enchidos calham bem...

5 comments:

Paulo Alves said...

Permita-me a curiosidade:
1) De que nacionalismo fala?
2) Por que acha os adeptos do Sporting NÂO são todos iguais mas os do Porto são?
3)Que tipo de informação tem para podemos aceitar que é errado pensar que PC é o melhor presidente?
4) E, por fim, que tipo de chouriços gosta mais?

JoaofmSCP said...

Caro Paulo,
Finalmente alguém para elevar o tom da discussão. Nacionalismo no bom sentido do Portugal global e não das palhaçadas nacionalistas. Não confundamos!! Nunca disse que os adeptos do Sporting são melhores, apenas diferentes, porque como eu não alinham por cartilhas presidencias e sabem manifestar-se, ordeiramente, contra a sua Direcção. Entendo que no Porto, a vassalagem ao PC e ao clube é utópica. Desgasta a região e confunde as suas gentes. Quanto ao PC, meu caro, só num país como o nosso é que são permitidas estas coisas. Um dia haverão de compreender que o PC fez pior à região do Porto do que melhor ao clube. Cultivou uma guerra sem tréguas contra o Sul, instigou um culto miserabilista injustificado para o Norte e transformou-vos numa provincia e aos portistas nuns provincianos que tal como nas paróquias das aldeias só fazem o que o padre manda.
Quanto aos chouriços, venham mais cinco que eu adoro os enchidos do Norte!!!

Paulo Alves said...

Pronto, caro João, pensava eu que contra factos não haviam argumentos. Mas há.

(Vou agora reler os princípios da escola Sousa Cintra,Jorge Gonçalves, do Roquete e do "Girafa". Talvez aí descubra a "LUZ". Senão, tenho de me virar e investigar a herança Brito, Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho, Veiga+Vieira e depois Veiga - Viega. TUDO PARA APREENDER.)

Mãe do Vinho said...

Paulo,

Já agora investiguemos a família andrade.

JoaofmSCP said...

Caro Paulo,
Não confundas tudo. Sou o primeiro a criticar Sousas Cintras, Jorge Gonçalves e quem quer que seja. Repito: Ao contrário de vocês não presto vassalagem a corruptos e a mafiosos de meia-tigela, muito menos em nome do meu clube. Estou à vontade. Vocês é que têm dificuldade em criticar o PC e acham tudo legítimo em nome do clube. Dá que pensar...