Tuesday, January 30, 2007

Olegário Benquerença


Já começa a ser recorrente ter que escrever sobre este senhor na blogoesfera. Em tempos, num outro blog, já tinha dito tudo sobre este jovem aquando da sua famosa arbitragem no FCPorto x Sporting nas meias finais da Taça de Portugal do ano passado.

Mas parece que tenho sina com ele. Este fim-de-semana, no Boavista x Sporting, no lance da grande penalidade, indiscutivel, fomos brindados com a palhaçada do cartão amarelo ao Polga. Mas o que é que é isto ? A carinha dele a perguntar ao idiota do fiscal-de-linha quem tinha cometido a falta foi um momento único de televisão. Espero que os Gatos Fedorentos aproveitem para os momentos deprimentos da TV. Viu tão bem a falta que nem sabe quem a cometeu. Vai daí, amarelo ao Polga que não teve intervenção nenhuma na jogada. Brilhante!!

É certo que os fiscais-de-linha marcam muitas faltas que os árbitros não vêem. Mas cabe ao árbitro a decisão final. Muitas vezes ignoram as sinalécticas dos auxiliares. Como seria de esperar, o Olegário nem hesitou neste lance. Nem quis saber quem fez a falta nem se foi ou não, dado que não viu nada.

Não estou a defender a não marcação da falta, mas o futebol está recheado de erros. Este ano, o Sporting já sofreu golos com a mão (Paços de Ferreira) e penaltys fora da área (Marítimo), todos validados pelos auxiliares. Na altura, os comentadores diziam isso mesmo. É normal. São erros que infelizmente por vezes acontecem. Paciência...

Por muito menos, o Bruno Paixão (que marcou o penalty contra nós no Funchal fora da área) foi destroçado pelo Porto (a célebre arbitragem do jogo do Porto x Campomaiorense que ainda hoje é falado de tão raro o Porto ser prejudicado), o que me leva a concluir que as motivações do Olegário são pessoais e intransmissíveis. Odeia o Sporting e eu não entendo porque é nomeado para os nossos jogos. Talvez alguém mais iluminado me possa esclarecer...

No comments: