Monday, January 29, 2007

Caro Gustavo,

Caro Gustavo,

Essa tua mentalidade bairrista é o grande mal (ou talvez não) do teu clube. Tiro o chapéu pelos últimos títulos europeus ganhos, mas há uma coisa que não posso deixar de dizer: a mentalidade de todos os adeptos do FCP e da malta do Porto é um nojo. E é um nojo porque:

- vivem numa cidade engraçada (refiro-me à parte histórica, que é do tamanho de Cascais) e acham que têm a melhor cidade e que tudo o resto é uma merda. Vamos ser sinceros: os meandros da cidade são um nojo e geralmente governadas por gentinha do pior.

- a ressábia em relação à capital do país é enorme (e não me refiro a rivalidades clubistas); a inveja é uma coisa feia. Se a vossa cidade fosse assim tão boa não tinhas que vir para cá trabalhar (o que me agrada porque te posso achincalhar).

- são gente rude, do campo. Mesmo as classes mais educadas do Porto são gente azeiteira e de mau gosto.

- o prato mais típico da cidade são as francesinhas. Um nojo.

Explica-me porque razão te orgulhas de ser do Porto, por favor.

Em relação aos comentários sobre os jogos do fim-de-semana, o que tenho a dizer é que não vejo qualquer injustiça nos resultados dos 3 grandes. Senão vejamos:

- o FCP deslocou-se a Leira, clube satélite e treinado pelo antigo avançado e servo de Jorge Nuno Pinto da Costa, Domingos Paciência. O Porto pouco jogou e viu-se mais uma vez a feitio estúpido do já considerado melhor jogador do campeonato, Ricardo Quaresma. Foi expulso e devia sê-lo todas as vezes que faz isso.

- o Sporting teve uma jornada normal. O já conhecido processo de "Belenensização" continua a bom ritmo. (Para quem não quis perceber, o SCP caminha para se tornar um Belenenses). A equipa continua fraquinha, mas os bons apoiantes estão do seu lado. A continuar assim penso fazer-me sócio desse clube (e também do Atlético. Já sou do Belenenses). Não esquecer que o Sporting já tem um título de campeão, e que normalmente não lhe foge: Campeão de pré-época.


- o Benfica não fez mais do que a sua obrigação, apesar de ter gostado de ver os miúdos do Belenenses.


Resumindo, é melhor esperar pelo fim do campeonato. O Braga perdeu e parece dar alguma tranquilidade ao Sporting para a Champions. O Porto ainda tem que vir a Lisboa 2 vezes... Temos 2ª volta.

No comments: