Monday, January 29, 2007

Amigo Vasco!

Amigo Vasco,

Caso não tenhas percebido, bairrista somos todos. Provincianos, só alguns. Caso não tenhas reparado, o facto de defenderes a tua cidade, torna-te um bairrista.

Quanto aos teus argumentos:

- O que é Lisboa? Bairro Alto, Chiado, Praça do Comércio, Alfama, Belém, Restelo e pouco mais. Loures, Almada, Oeiras, Amadora, Odivelas são cidades satélite de Lisboa. Queres maior nojo do que este? E maior corrupto que o Isaltino Morais? E o Judas?

- Ressabiado? Claro, ninguém gosta de ser roubado, expoliado, pagar impostos e vê-los mal distribuídos. Caso a regionalização tivesse avançado verias o estado miserável que ficava a vossa cidade e região. Estamos fartos do túnel do Marquês, do Terreiro do Paço, do novo aeroporto e de todas as roubalheiras perpetradas pela escumalha política. O facto de estar cá a trabalhar tem muito a ver com a mentalidade microcéfala lisboeta, de resto mantida por gente que não lhe pertence, mas que quando cá chega adopta os trejeitos arrogantes e mesquinhos da capital.

- Conheces o resto do país? Sabias que trás-os-montes teve o ano passado os primeiros km's de auto-estrada? E o facto do INEM não funcionar no Alentejo, diz-te alguma coisa? Concerteza que não. O que é o Alentejo para ti? Um sítio de passagem para o Algarve ou um local para passar uns dias num qualquer festivel de música.

- Ao menos no Porto as pessoas mais educadas são azeiteiras e de mau gosto. Ainda bem! Antes isso do que os paneleiros e fufas que por aqui pululam e que vocês tanto gostam.

- Antes francesinhas (que não gosto!) do que caracóis e bifes afogados em manteiga da Portugália e que são uma valente merda.

- Lisboa é filas para todo o lado, trânsito, gente inerte, confusão, Paulo Portas, Francisco Louçã, Fernando Rosas, Herman José, Carlos Cruz, o Ritto, Bibi, José Castelo Branco, Paulo Pedroso, cova da moura, casal ventoso, panascas, fufas, indiferença, sujidade, antipatia, agressividade, assaltos, parque Eduardo VII, vaidade, entre muitas outras maravilhas que vocês tanto gostam.

Agora explica-me por que é que insistes em defender esta merda.

No comments: