Tuesday, September 16, 2008

Vai com calma Bento...


Simon Vukcevic voltou a ficar de fora dos convocados de Paulo Bento para a jogo inaugural da Liga dos Campeões frente ao Barcelona, em Nou Camp. Se o adversário é dificil, seria aconselhável levar os melhores jogadores. Mas Paulo Bento prefere Tíui e outros merdas que teimam em poluir o Sporting. Começo a ficar sem palavras para este autoritarismo bacoco do treinador do Sporting. Depois da lição, que pelos vistos não aprendeu, no Santiago Bernabéu, em que levou 5-0 em 30 minutos com Tíui e Pedro Silva em campo, Bento continua a achar que é mais importante reforar o seu autoritarismo perante o grupo de trabalho do que proteger os interesses da instituição que representa e que lhe paga. Como se não bastasse termos dos melhores guarda-redes da Europa encostado para jogar um miúdo que há-de ter o seu futuro mas que por enquanto demonstra ter muito a aprender, agora temos outro internacional indiscutível que é afastado por birras. Mas porque é que ele não se chateia com o Pedro Silva e o Tíui? Porque é que embirra só com os internacionais que parecem claras mais-valias? E porque é que a outros tudo é permitido?

Em nome do autoritarismo não deveria o João Moutinho ter sido severamente castigado e afastado da equipa durante um bom par de jogos? Defendo a disciplina e o respeito pelo treinador, mas se não consegue lidar com jogadores de topo, com os seus tiques de vedetismo, então Paulo Bento estrá talhado para treinar equipas medíocres onde não existam craques nem vedetas. O futebol moderno, também precisa de treinadores modernos que saibam motivar os seus jogadores e extrair de cada um o melhor rendimento possível. Não deverá nunca alimentar estas polémicas. Já no jogo em Braga, optou por fazer entrar Tíui ao 60 minutos e Vukcevic aos 89. Qual a lógica?

Só espero que no final ele saiba bem o que anda a fazer e que estes jogadores não acabem por ingressar no Porto ou no Benfica (o que era bem merecido) a custo zero. E espero que Barcelona não traga mais uma lição ao treinador do Sporting que parece ainda não ter percebido que o Sporting tem uma boa primeira equipa. Não tem banco de suplentes para grandes brincadeiras e malabarismos. Pelo menos contra o Barcelona. Será que o jogo com o Real não serviu para nada?

2 comments:

JJset said...

Afinal o "Bentinho" levou mais uma lição de estratégia futebolística e com isso, mais 3 em Espanha (já lá vão 8 ...)
O Veloso a defesa esquerdo ??? Depois da equipa ter reagido bem aquando da sua entrada para o meio-campo ???
Não dá para entender e assim não vão longe ...

JoaofmSCP said...

Pois é Rui, o asno do Bento estragou tudo. Quando o Sporting deixou de inventar e começou a jogar no seu verdadeiro estilo, marcou um golo e ia empatando (não tivesse o Moutinho falhado isolado). O Veloso à esquerda é mau de mais para ser verdade...Não se entende o que vai na cabeça do homem. Parece que faz de propósito e isso já me está a começar a irritar.