Monday, September 29, 2008

Sinceramente...


...considero a vitória do Benfica sobre o Sporting por 2-0 justa (pelo aproveitamento máximo das oportunidades) mas exagerada. A margem mínima seria mais adaptada à realidade do jogo. Em alta competição, os erros pagam-se caro. No primeiro minuto de jogo, Djaló não pode falhar aquele golo. São estas situações que distinguem os grandes jogadores. Não deixei de reparar que Quim fez duas grandes defesas, que eram golos certos (remate de Postiga na primeira parte e de Djaló na segunda), o que é estranho, e que só Carlos Martins teve cãimbras, o que também é estranho.

Os exuberantes festejos da massa associativa do Benfica, dos jogadores e equipa técnica no fim do jogo apenas comprovam, dúvidas houvessem, que o Sporting é um grande clube. Todos estavam convictos que venceram um jogo muito dícifil perante um adversário bastante superior. Quando assim é...todos estão de parabéns.

Para ti, Pimentinha, conseguiste ir ao Estádio da Luz ver uma vitória (coisa rara e que esperemos que não se repita). Ao contrário de ti, não comprei nenhum jornal desportivo no Domingo. As vitórias sobre os grandes clubes têm que ser muito festejadas, não é?

2 comments:

subbuteo said...

Pois é. Foi uma delícia ver o país "lisbonense", mais uma vez, a promover este dérbi como se fosse o jogo mais importante da época.
Eu, como amante de futebol, não deveria ter visto o jogo mas...vi.
Do que pude verificar do dérbi, sinceramente, foi que tudo continua mais ou menos o mesmo. Os Papoilas continuam a demonstrar um futebol medíocre, com a excepção de um ou outro rasgo individual de classe de Reyes, lento e previsível. Os lagartixas continuam a demonstrar um futebol hiper defensivo, de controlo de bola e de antijogo puro e simples, sempre na espreita de um lance fortuito de golo. Tem dado resultados contra o FC Porto mas sábado passado não deu. Com esta vitória, no entanto, o país na comunicação social das maravilhas já refez o glorioso Benfica e catapultou estrelas como Sidnei e Miguel Vítor para o Olimpo do Futebol.
Mais uma vez, hilariante...

JJset said...

Estranhos comentários acerca da "comunicação social das maravilhas" ...
Domingo, na SIC, além dos 30" de resumo da VITÓRIA do SLB "só" deram mais 15 minutos de reportagem com os ARRUACEIROS" das claques verdes e mais 5 minutos sobre os 115 anos de existência do draganito ...
Palavras para quê ??? Glorioso é Glorioso e 30" são mais que suficientes para "meter no saco" os azuis e verdes.