Saturday, September 20, 2008

A Jornada Europeia...


E pronto. Já está. Aquilo que milhares de portistas (como eu) desejavam árduamente aconteceu. Excluíndo o Vitória de Setúbal, clube pelo qual nutro especial simpatia, todos os outros clubes que odeio demonstraram a sua normal e costumeira incompetência nesta jornada do eurofutebol e...perderam ! O Calimero demonstrou, mais uma vez, porque não basta querer para se estar entre os colossos do futebol do velho continente. É preciso ter atitude, garra, vontade, capacidade de sofrimento e talento para se conseguir resultados, especialmente numa competição como a Champions. Tudo o que os lagartixas não possuíram no Nou Camp.

Os outros escroques mentirosos da 2ª circular também vieram de Nápoles com o rabinho entre as pernas. Depois de hora e meia de puro sofrimento (divertimento para mim) e onde se viu, claramente, que Quim, Luisão, Sidnei e Carlos Martins continuam a ser autênticos bluffs os milhafres lá conseguiram evitar a goleada. Apesar disto tudo, a imprensa lisboeta conseguiu, mais uma vez, mascarar a derrota com uma equipa recém regressada às competições europeias afirmando que a derrota por um golo apenas foi um óptimo resultado.

Para tudo ser perfeito, os mais recentes aliados antiportistas, ou seja, o Guimarães voltou de Inglaterra com a eliminatória quase decidida em seu desfavor. Até deu para me rir com penaltis falhados e com a cara de otário do Manuel Que Ajuda.

Parabéns, em contraponto ao acima citado eixo da incompetência "portuguesa", ao Braga pela magnífica vitória sobre os eslovacos do Artmedia.

Se o Vitória de Setubal tivesse ganho aos holandeses do Heerenven tinha sido a jornada europeia perfeita...Assim sim, as coisas estão de volta à normalidade...
P.S. Uma palavra de apreço ao esforço dos ilhéus contra o Valência. O clube espanhol, apesar de muito mais forte que o conjunto maritimista, ainda passou por um mau bocado nos barreiros...

1 comment:

JoaofmSCP said...

Eu acredito que um dia ainda vou comentar algo teu sem escrever a palavra TRISTE. Mas não consigo deixar passar mais esta sem começar por dizer que és um triste.O Porto ganhou em casa ao Fenerbache, e bem à rasca se viu, conseguindo a tranquilidade já depois da hora, isto depois de ter passado por enormes sufocos e apertos. Mas, o que conta é o resultado.
O Sporting perdeu, naturalmente, no terreno de uma equipa bastate superior, onde perdem naturalmente equipas como Manchester United, Chelsea, Real Madrid. O Barcelona é de outra galáxia para o Sporting. Assumir isso não é pequenez, mas lucidez. Ao contrário de outros que andam sempe em bicos de pés e são uns merdas...