Wednesday, September 24, 2008

Claro que lamento...


A má gestão da carreira de Vukcevic, se calhar por parte do próprio, mas sem dúvida também por parte do intragável agente do jogador, aliado à fraca capacidade de Paulo Bento de gerir situações desconfortáveis e tiques de vedetismos (é incoerente e tem sempre dois pesos e duas medidas consoante as suas preferências), está a afastar do relvado de Alvalade um dos melhores reforços internacionais do Sporting dos últimos anos. Um talentoso jogador que muito fez vibrar as bancadas.


Numa altura em que tudo se encaminhava para uma paz (talvez podre) com o treinador, com os 45 minutos jogados frente ao Belenenses, uma ovação das bancadas de Alvalade assim que saíu para o aquecimento e com a habitual entrega em campo, o montenegrino parece estragar tudo com as polémicas declarações no fim do jogo, a anunciar que queria sair em Dezembro. Parece estúpido...mas só para quem não viu o jogo. Os 45minutos que passou em campo podem ter sido uma benção, mas mais pareceram um martírio. Simon bem correu e eu bem vi que ninguém lhe passava a bola. Ele bem tentou desmarcar-se, isolar-se, fazer triangulaões com os colegas, mas parecia um elemento estranho à equipa. Talvez por isso, a quente, tenha estourado no fim do jogo.


Incapaz de gerir a relação amorosa entre Vukcevic e os sócios, Bento encomendou este serviço à equipa, apostando na reacção a quente do montenegrino após o jogo. Jogada de mestre do treinador do Sporting que enfraquece a relação de Vukcevic com os sócios (à semelhança do que aconteceu com Moutinho) e legitima a posição que tem assumido face ao jogador.


Tudo muito bonito, não fosse isto acabar mal para o Sporting com o ingresso do jogador no Benfica ou no Porto, senão em Dezembro, pelo menos no final da época. A gestão de um plantel no futebol moderno não pode não pode estar sujeita a estes arrufos, nem a direcção os deve legitimar, sob pena de ver os seus actuvos desvalorizarem-se. Por tudo isto....claro que lamento tudo o que está a acontecer e mais ainda as consequências que se avizinham.

No comments: