Friday, September 26, 2008

Descanso...!?


Já que (alguns) treinadores gostam tanto de fazer descansar (alguns) jogadores em vésperas de grandes encontros internacionais, não se poderia fazer o mesmo aos ditos treinadores !?!? Eu, se mandasse alguma coisa no FC Porto, fazia descansar o Jesualdo Ferreira e seu adjunto José Gomes na próxima jornada (até talvez mais uns tempitos do que isso). Aliás, eles já tinham tirado uma folgazinha de uma hora em Vila do Conde...

Confesso que não compreendo esta "rotatividade" do plantel em início de época...assim como não percebo como se faz descansar apenas um ou outro jogador. Para mais, porque em Vila do Conde (desculpem a insistência) jogaram apenas meia horita. Parece-me que esta equipa técnica do FC Porto não sabe bem o que anda a fazer. Ora insiste que a equipa está em construcção e necessita de rotinas (ou seja, tempo de jogo) ora faz repousar jogadores e alternar convocatórias. No mínimo confuso, não !?

1 comment:

JoaofmSCP said...

Não podia concordar, por mais estranho que isso possa parecer, contigo. O mal do noso futebol é a escassez de competição. Temos autênticas meninas a competir que se cansam demasiado se fizerem dois jogos por semana. E pior, temos treinadores que avalizam esse estado de espírito. O Mourinho disse um dia que se o Drogba fizesse apenas um jogo por semana estava sujeito a inúmeras lesões. Por cá, estas meninas correrm 10 km e têmde descansar 1 semana. Lamentável.