Wednesday, December 19, 2007

Não é preciso ficares com os cabelos em pé!!


Caro Subutteo,

Vejo que ficaste deveras irritado com a minha posta sobre o Baía. Não quero confundir ninguém sobre as qualidades do homem. Baía teve os seus momentos. Agora o que acho é que Baía é um caso raro de sorte. Estar no momento certo na hora certa. A par de jogadores de craveira duvidosa que também se singraram campeões, Baía conseguiu o feito inédito de estar sempre no clube certo na hora certa. Aqui reside o grande talento do homem na gestão da sua carreira desportiva.

O fantástico palmarés de Baía assenta acima de tudo numa gestão inigualável em toda a história do futebol. Basta olhar para alguns exemplos: Folha, esse criativo extremo do Porto, também tem alguns títulos na sua carreira, mas que não fazem dele um grande jogador; João Pereira é campeão pelo Benfica; Secretário, sim esse mesmo, é campeão pelo Real Madrid; Paulo Torres é campeão pelo Sporting; Delgado tem alguns título pelo Benfica; A lista é infindável....A isto eu não chamo talento, mas sorte. O talento aqui reside na capacidade extra-sensorial de identificar os clubes que estão em alta e conseguir fazer parte desses plantéis. Tiro o chapéu ao Baía por esse feito único na história do futebol.

Por último, apenas lamentar que acuses o Ricardo da nossa derrota com os gregos no Euro 2004. É deveras rídiculo acusar um homem num lance em que toda a defesa é mal batida. Aliás, por muita dor de corno que vos tenha dado, Ricardo foi herói nacional em vários momentos da nossa campanha no Euro 2004 e no Mundial 2006. Temos pena...

No comments: