Friday, December 21, 2007

Claro que...


...quando o Porto perdesse teria que haver uma razão lógica para que isso acontecesse que não fosse por inépcia dos jogadores. Jesualdo Ferreira ataca de imediato Pedro Henriques por um possível lapso na não marcação de uma grande penalidade a favor do Porto. O lance é, no mínimo, muito duvidoso. Primeiro, a falta não é clara. Segundo é muito dificil assegurar a 100% que é dentro da área. A não ser para Jesualdo que não tem dúvidas. Curioso que num lance igualmente duvidoso e que tanta discussão levantou, com necessidade da Comissão de Árbitros emitir um comunicado. Jesualdo não tenha tido dúvidas nenhumas. Na altura, o corte de Polga que sobrou para Stojkovic no Dragão, e que Pedro Proença considerou como atraso deliberado para o Guarda-Redes, validando um livre indirecto a 2 metros da baliza que ditaria a sorte do jogo e a vitória do Porto, foi entendida por Jesualdo como acertada. Agora, como a dúvida o penaliza, já não está com o árbitro. Curiosa esta dualidade de análise...


Todos sabemos que uma derrota do Porto é entendida como um ultraje por todos os responsáveis do clube. De Presidente a treinador, o Porto só perde se houver algo extra futebol que o justifique. Não precisamos desta arrogância, nem da cara de luto de Jesualdo na sala de imprensa. Aliás, esta é a segunda derrota do Porto no campeonato, embora a primeira validada. Contra o Belenenses, no Dragão, o Porto só empatou com um golo escandalosamente validado, tal a dimensão do fora-de-jogo de Postiga. Por isso, Professor Jesualdo, tenha mais respeito pelos adversários, e mais coerência na análise dos lances duvidosos. Não é obrigatório tornar-se num balde de merda só porque o Porto lhe paga o ordenado. Ou é?

7 comments:

xistosa, josé torres said...

Investigue-se o árbitro, como há tempos, nem sei quando, o alarve pediu, todo exaltado, salvo erro num jogo em Leiria.
Como vozes de burro não chegam a lado nenhum, nem o oiço!!!

xistosa, josé torres said...

Vou carpir mágoas.
Certamente já não voltarei, pois tenho que tirar a roupa da lixívia!

Um bom Natal, PARA TODA A EQUIPA, e que ás 12 badaladas do fim de 2007, já não consigam contar as uvas passas, ou lá o que manda a tradição.
Emborco um Bruto do Auchan, (Jumbo), o espumante mais barato e que se distinguiu entre os apreciadores, segundo a revista da Deco de quem sou sócio.
Há muitos anos que o bebo e não troco por outro.
Também as garrafosas nem um litro levam ... começamos o ano roubados!
Boas Festas!

Anonymous said...

"....Primeiro, a falta não é clara...."

Esta está muito boa...esta demais...

É caso para dizer que só porque és uma grande merda não quer dizer que andes a escrever merdas em tudo que é sítio....

JoaofmSCP said...

Caro Burgada,
Só costumo escrever por aqui. Por isso, se me acompanhas, só digo merdas aqui. Não faças confusões. Suponho que sejas do FCPorto (não sei porquê...), mas para vocês tudo é sempre tão claro quando são prejudicados. Será que se fizer clique com os dedos acordas da hipnose?

xistosa, josé torres said...

Por isso é que a rainha ... não sei quantos, criou um local para indigentes ...
Também os que só têm um olho aberto, são acolhidos!

Anonymous said...

Primeiro, a falta não é clara.
Os ratos fedorentos não diriam melhor.
Essa gostei.

Anonymous said...

" falta não é clara"

nem clara nem escura...não houve falta nenhuma.