Thursday, April 3, 2008

Se acredito !?

Sem clubismos e sem brincadeiras !? Deves estar enganado meu amigo...Então vocês, que analisam as coisas à luz da superstição, da crença e dos boatos e falsas denúnicas, ainda têm a lata de me fazer essa pergunta !?!?Queres que eu acredite numa justiça que acredita em alternadeiras ressabiadas e em derrotados ressabiados !? Queres que acredite numa justiça, seja ela civil ou desportiva, que fecha os olhos a jogos dúbios no Algarve, que secundariza pagamentos de impostos com acções sem cotação, que negligencia escutas telefónicas de pedidos de arbitros para determinados jogos, que despreza afirmações que sugerem que é melhor ganhar eleições na liga do que jogos do campeonato, que esquece que numa época foram marcados mais de 15 penalties a favor do campeão desse ano, que aplica sumaríssimos discricionários com base na côr do equipamento, que não investiga quem aplicou e determinou esses sumaríssimos por estes serem antigos dirigentes de um determinado clube, que deixa passar em claro, numa determinada época, um dirigente de um clube da 2ª circular ser, ao mesmo tempo, dono de outro clube da mesma competição !?Podia estar aqui eternamente a enumerar factos evidentes da perseguição ao FC Porto. E ainda queres que eu não acredite numa cabala montada contra o Pinto da Costa e ao FC Porto !?Deixem-se de desesperos e comecem a reflectir verdadeiramente nas coisas como deve ser. Deixem de comer, acrítica e irresponsavelmente, tudo aquilo que a comunicação social vos dá a comer. Pensem pelas próprias cabecinhas e deixem-se de ressabiamentos...Falem de factos, claros e objectivos. E estes apontam claramente para um processo persecutório e discricionário. Se a justiça civil é uma anedota, a justiça desportiva é um autêntico circo. Tudo nestes processos é absurdo.Quanto às vivências de certos senhores sexagenários, que rebuscam no passado estórias de embalar, só vos digo, a título de vivências, que a altura dos "roubos de igreja" já passou. Felizmente. Nessa altura nem podíamos passar do Rio Douro que nos sentíamos, de antemão, derrotados. Os adeptos do Porto até choravam, injustiçados, no regresso a casa. Ainda querem que acredite numa justiça comandada a partir da vossa capital e levada a cabo por gente da vossa laia !? Por favor, e eu sei que é pedir muito, mas tenham um pingo de vergonha e decência...

1 comment:

Anonymous said...

Subbuteo, não estarás a ser contraditório nas tuas declarações?

Vamos lá ver: nós é que acreditamos em crenças e em boatos? Falso. Nós acreditamos na justiça que, finalmente, está a ser feita. Não tens culpa que o teu presidente seja burro, corrupto e putanheiro, não tens. Mas mais vale assumires agora que o homem não é sério, até porque o próprio clube já o assumio (ao não recorrer). Não me venhas com conversas de que o Benfica e o Sporting foram ajudados, porque se foram, então que se prove!

Para a história fica a confirmação sobre o que todos esperavam: O CLUBE QUE APOIAS É UMA CORJA DE CORRUPTOS. Está tudo provado. Se um dia se provar o mesmo em relação ao meu, prometo que vou assumi-lo também.

Prefiro mil vezes não ganhar campeonatos a ter que usar boina que vocês todos agora usam: a de CORRUPTOS.

Bom, e por agora aconselho-te a não escreveres mais baboseiras, porque isto ainda agora começou.

Ps: Mateus, se quiseres cria um post com este texto. Não sei da minha pass.

Vasco Carvalho