Monday, April 21, 2008

Porquê? É simples...


A derrocada lagarta de ontem em Leiria tem uma explicação simples. Depois do empate do Guimarães em Coimbra, uma vitória do Sporting significava a subida ao segundo lugar. O acesso directo à Liga dos Campeões é o objectivo menor do Sporting para este ano. O único ao seu alcance. Os jogadores percebem é que, com o actual plantel, não vão fazer nada para a Liga dos Campeões, a não ser serem severamente humilhados por equipas do nível do Shaktar Donetsk ou uns merdas romenos. Não temos equipa para mais. Pelo que, a Liga dos Campeões só tem interesse para o Filipe Soares Franco continuar a encher os bolsos dos agiotas do Millennium. Se repararam, e a TVI fez questão disso, o presidente leonino foi diversas vezes filmado em estado de profunda angústia por ver que não tinha o que dizer hoje aos mânfios do Millennium.

Enquanto Soares Franco não perceber que o Sporting tem a melhor escola de futebol do mundo, que vale muito mais do que kits de sócio oferecidos na compra de BigMacs ou 50 litros de gasolina, e que isso, por si só, viabiliza financeiramente o Sporting e é uma garantia de retorno para os investidores bancários, não vamos a lado nenhum. Agora a escola sozinha não faz milagres. Tem de ser acompanhada de uma política sustentada de compra de jogadores de nível, e não desgraçados como o Tíui ou o Purovic para encher jornais e bolsos de empresários manhosos.

Os jogadores deram o sinal ao presidente e eu assino por baixo. Não vamos fazer nada para a Liga dos Campeões enquanto não mudar a orientação estratégica do presidente de privilegiar os interesses do Millennium relativamente aos do Sporting. Se nem para uns toscos de uns escoceses temos equipa...

1 comment:

JoaofmSCP said...

Quem é este merdas do Akinol e Antispy?? FDX...