Wednesday, April 9, 2008

O circo veio à cidade...


Já se encontra em Lisboa o circo mais espetacular do mundo !

Como director das cerimónias circences temos Luís Filipe Vieira que espera pela intervenção da PJ em busca de truques e magias que prejudicaram inequívocamente a tradição do circo. Rui Costa continua com os seus malabarismos, agora nos túneis de acesso aos balneários, mas está perdoado a priori ! O Ruizinho continua a ser um dos grandes símbolos do circo mesmo que agora isso inclua insultos e tentativas de agressão. Para trapezista temos António Pedro Vasconcelos. Este ilustre mentecapto continua com a sua técnica de amestração de pulgas e a viver no seu próprio mundo imaginário. Tem elefantes côr-de-rosa, varinhas mágicas, anões e até taças enferrujadas no sótão ! Recusa-se a dar os parabéns ao inequívoco campeão nacional e a fazer filmes de jeito.

Como atração de bizarria temos Rui Santos. É verdade. O novo circo não traz mulheres com pila, bigode ou que meçam mais de 2 metros mas antes prefere a bizarria dos caracóis, dos fatos às riscas e gravatas amarelas. Como animais treinados nas mais variadas artes circenses temos Petit e Katsouranis. Estes animais de corrida e salto já deixaram mais cheiro a bosta nas arenas do que outro qualquer herbívoro conhecido. Para além disso já se viraram contra os seus treinadores e começa-se a pensar em abatê-los.

Para finalizar temos o director artístico do circo. Fernando Chalana continua com o seu trabalho diário apesar de ir afirmando que viver numa roulotte é difícil. Apela às autoridades competentes para que o não mandem mais para baixo. Já basta a humilhação de ter de compartilhar tendas com o resto do circo chen até ao final da época circense.

Ah já me esquecia, para palhaços temos os tais 6 milhões que continuam a "pagar bilhete" para assistir a tudo isto...

3 comments:

Mãe do Vinho said...

foste ao dentista. bocas novas. andas com piada. E ainda a atracçao da noite, na jaula Carolina Salgado.

JoaofmSCP said...

Que bonito texto!! Tenho pena que os nossos amigos do clube da águia tenham desaparecido para parte incerta...

Mãe do Vinho said...

e a apresentar este magnífico espectáculo temos o querido amigo João Malheiro.