Friday, October 19, 2007

Euro 2008


Ontem vi uma reportagem chocante sobre o Euro 2008 na SportTV. Michel Platini fez um visita aos estádios suiços que vão ser o palco de alguns jogos. Entre eles temos o estádio dos YoungBoys e outras pérolas. No geral os estádios são uma resminguice. O próprio Platini disse que um deles precisava assim de uma pinturazinha. Estes suiços deviam pôr os olhos na organização portuguesa do Euro 2004. Não tínhamos cheta mas vai de contruir estádios à bruta. Alguns deles para um jogo. Se era legítimo beneficiar os estádios de Sporting, Porto e Benfica, fomos mais longe e vai de construir um estádio no Algarve, um em Leiria, um em Aveiro. A malta não é de modas. E isso é o que nos distingue dos cinzentões dos suiços que são uns merdas. Enquanto que cá, os presidentes de câmara lutarem desalmadamente por fundos e verbas para constuir estádios, os suiços estão-se borrifando para o futebol e fizeram pequenos melhoramentos em estádios que já tinham. E venha o Euro.
É por isso que os suiços olham para nós de lado e não percebem que o futebol é muito mais interessante do que produzir relógios e chocolates. Se eles tivessem um campeonato do mundo de pasteleiros, se calhar tinham arcas frigoríficas em ouro e construíam um mega pavilhão para as obras de confeitaria. Só pergunto porque é que a UEFA lhes atribuíu a organização do Euro se eles se estão a cagar para a bola ?
Para mim, devia ser obrigatório o Euro ser sempre em Portugal. Nesta altura já teríamos um mega estádio em Cinfães, um mega projecto premiado em Castelo Branco e um estádio emblemático em Beja. E, mais importante, o Benfica teria dois estádios. Um ao lado do outro porque o clube é grande e um só não chega. Não interessa quem paga, desde que haja dinheiro para comprar reforços sul-americanos todos os anos...

1 comment:

xistosa, josé torres said...

Não tenho mandato nem procuração, mas se alguém foi muito e muito beneficiado, pois HOUVE PARTICULARES ESPOLIADOS e bens do foro comum, doados sem lei nem ordem, não foi o Benfica.

Mas para os merdas, tanto faz que seja um estádio ou dois. Nem um enchem por semana.
Mas não é isto que conta.

O Sporting, também foi beneficiado e tanto o foi, que os benefícios ainda andam em bolandas.
Onde só se podia semear alfaces, crescem alfarrobeiras e do outro lado laranjeiras a fazerem sombra.

Perdoo-lhes porque ainda estão verdes, quando amadurecerem, ou caiam de podres como os vizinhos do lado de lá, ou fundem-se os três, com o meu Belenenses e assim serão o super maior clube do mundo, com cerca de 10 milhões de adeptos. A alguns já falta pouco para este número, coisas de zeros, que até nem nada valem.

Do Porto, conheço os meandros todos, mesmo antes de se terem lançado as sementes do Euro.

Um país como o nosso, tende a colocar-se em bicos dos pés, para parecer maior.
Pena a UEFA a FIFA, a CONCACAF, agora não me recordo dos organismos africanos e asiáticos, podiam, organizar aqui, nestas megalomanias, todas as suas competições.

São estádios novos, arejados, com lugares sempre disponíveis e talvez se forem mais espezinhados, os vírus e viroses verdes, morram espezinhados.

Haja deus!

Falta um estádio em Trás os Montes, pois também têm direitos e no Alentejo, também não há grande qualidade!

Senhores governantes pensem a sério em pelo menos mais dois estádios.
Fazem muita falta, para compor a paisagem!