Saturday, October 27, 2007

Feita por Quem??


A TVI, diz que é uma televisão feita por si. Por mim não é certamente e duvido que por alguém que minimamente saiba o que é ver televisão. Tenho muita pena que o futebol e a Liga BWIN estejam nas mãos destes senhores que desrespeitam completamente os direitos de quem goste de futebol em detrimento dos seus mais que legítimos interesses comerciais. A transmissão de um jogo de futebol é antecida por milhares de anúncios. Ligam ao estádio e dizem uma bacorada e lá vem o clássico "voltamos já de seguida". 20 anúncios depois a mesma palhaçada e por aí em diante. Lamentável...

Mas pior é o programa de Domingo apresentado pelo Sousa Martins. Passa na cabeça de alguém passar o resumo da primeira parte de um jogo dos grandes, para no intervalo darem resumos de três outros jogos, e depois darem a segunda parte do primeiro jogo que estavam a dar...!!! E depois os comentários e os comentadores e o público são todos muito maus.

So passa pelo canal quatro porque infelizmente compraram os direitos da Liga BWIN. Caso contrário arrancava a tecla quatro do comando para que nem por engano lá fosse parar...

2 comments:

xistosa, josé torres said...

Estou cansado de mandar faxes, e-mails e já me queixei ao provedor.

É claro que vamos ter que gramá-los, são a voz do PS, como a SIC é a do PSD.

Dão os resumos tarde e a más horas.
Começam um jogo e a meio metem outro e mais grave.
Só há Benfica, Sporting e Porto, (por ordem alfabética).

Aqui há uns tempos, os 3 jogaram, na sexta feira ou no sábado.
No domingo já não houve resumos para ninguém.

Por isso é que há piratas, vêem o que querem e em directo e não pagam cheta.

Até apanhava a liga francesa e italiana. Para não falar na espanhola, que era muitas vezes a que transmitia o jogo grande da nossa liga, quando a SporTv codificava em cima da hora.
Chateei-me no dia em que mudaram as duas chaves e foi o aparelho parar ao meio do quintal, (a culpa foi minha, pois enganei-me logo no início e tinha que voltar ao início)
Agora, só como na sopa dos pobres, da TVI.
Cumprimentos!

Paulo Jorge Sousa said...

As saudades do Domingo Desportivo levam-me a escrever este texto. A forma como os dois campeonatos profissionais de futebol em Portugal são reportados em canal aberto só pode ser classificado de vergonhoso.
Já para não falar na hora a que o programa de domingo é transmitido, é incrível a maneira como apenas se analisam as prestações dos jogos dos três clubes grandes. Os emblemas ditos pequenos têm direito a míseros minutos de destaque, inseridos numa pausa de um dos resumos de Benfica, FC Porto e Sporting.
A opinião é emitida por um comentador residente, pouco pertinente e cheio de ‘Manhas’… Um ex-árbitro – pouco ‘Coroado’ enquanto exercia funções – também lá tem cadeira para falar dos que se considera serem os casos da jornada, onde são esquecidas ou omitidas muitas outras situações ocorridas em várias partidas.
Dois intervalos longuíssimos - com a apresentação da ficha técnica em cada um deles, como se o programa fosse terminar (!!!) - , o chamado fórum com duas perguntas a dois espectadores presentes (!!!) e a ausência de imagens de jogos da Liga de Honra ainda pioram este cenário – uma prova tão renhida e digna merecia melhor respeito.
Para terminar em beleza, depois chega uma ligação a um canal temático de desporto, onde as palavras de um 'boneco' (previamente gravadas) abordam o que aconteceu no futebol internacional. Imagens de campeonatos mostrados sem critério, tudo metido no mesmo saco, sem nexo, apenas e só para o entretenimento.
Ao vender-se os direitos de transmissão dos jogos lusos também se deve exigir qualidade. E isto é o que mais falta na referida estação televisiva, que ainda por cima é privada.
Que saudades tenho do Domingo Desportivo, do Ribeiro Cristóvão e do Rui Tovar… da seriedade, em nome do jornalismo.