Tuesday, October 30, 2007

Leão da Estrela


Em tempos de crise aguda, como a que vive o meu Sporting, recordo e revejo o saudoso Leão da Estrela. Clássico do cinema português, invejado por lampiões e tripeiros, no qual o mestre António Silva dá vida a uma personagem fantástica. Uma lagarto impossível que se desloca às Antas para ver o seu Sporting.


Como em tudo o que é bom, o Leão da Estrela marca a importância do clube e a pertinência do tema. O Benfica também tentou ter o seu filme, uma rabetice do Herman José que nem me recordo o nome, sem sucesso, sem alma e sem memória. Do Porto não sei...ahh tem agora um chamado "Corrupção". Bem me parecia que havia um filme que ilustrava na perfeição o clube do Norte....


Força Sporting!! Vamos ultrapassar esta fase juntos. Só uma nota para a Mãe de Vinho. Sou sócio, com lugar cativo, assinante da SportTV. Os meus filhos também são sócios, todos com as quotas em dia. Não tenho por hábito abandonar o barco a meio. Ser do Sporting não é uma moda em função do clima ou conjuntura. Ser do Sporting é ser manifestamente diferente. É saber olhar para o futebol como um jogo de paixões, mas como só isso mesmo. Ser do Sporting é compreender que há três resultados possíveis quando o árbitro apita. E ser do Sporting é, essencialmente, acreditar que somos os melhores, mesmo quando as coisas não correm bem.


2 comments:

xistosa, josé torres said...

Dragão de Komodo matou criança
2007/06/04 | 09:12

Menino não resistiu ao envenenamento causado pela dentada
Um rapaz de nove anos foi atacado e morto por um dragão gigante, anunciou hoje a polícia.
Este acidente raríssimo ocorreu apesar da presença de «rangers» na ilha turística onde é bem conhecido o perigo que representam os dragões, que vivem em estado selvagem.
O pequeno Mansur encontrava-se no sábado numa zona de matagais da aldeia de Komodo, disse à AFP Buce Hello, chefe da polícia do distrito.
«O dragão atacou-o, mordeu-o, sacudiu-o e largou-o assim que camponeses acorreram, lançando pedras», disse Hello.
A ilha não dispõe de posto médico e a criança morreu pouco depois, sucumbindo ao envenenamento causado pela dentada.
O dragão de Komodo (varanus komodoensis), o maior réptil sáurio carnívoro do mundo, vive em liberdade apenas no parque nacional de Komodo, a cerca de 400 quilómetros a leste de Bali.
(Acrescento eu, “alguns fugiram e estabeleceram-se na cidade do Porto”)
Este sobrevivente dos tempos pré-históricos, podendo atingir três metros, é capaz de abater um veado com um golpe de cauda e de devorar uma cabra inteira, crânio e chifres incluídos.
Alguns anos atrás, um turista suíço foi devorado por um dragão de Komodo, só tendo sido encontrados os óculos e a máquina fotográfica.
Para além dos seus hábitos carnívoros, o dragão de Komodo desenvolveu colónias de bactérias terrivelmente venenosas - a que o animal é totalmente imune - que se fixam nos dentes e na cavidade bucal, pelo que uma simples dentada tem efeitos letais em muito pouco tempo.
(Acrescem hábitos pouco éticos aos dragões mores, que só comem miúdas) !
Não sei onde tirei a notícia e o que está entre parênteses, fui eu que acrescentei.

xistosa, josé torres said...

A ferro e fogo !!!
Os outros volatilizaram-se no meio de 6 milhões!