Wednesday, October 31, 2007

Carlsberg Cup


Pode até não ser a competição mais interessante, mas o que é um facto é que existe. E só por isso merece ser respeitada e jogada com profissionalismo, dedicação e empenho. No Sporting, Liedson volta a mostrar que é um jogador acima de toda a equipa do Sporting neste momento e garantiu, quase sozinho, a passagem para a fase de grupos da prova.


Mas o que é um facto é que o Sporting só consegue bater o Fátima, e aos tropelões, recorrendo à equipa principal. Que lições tirar? É que Porto e Benfica, que optaram por uma legítima rotatividade do plantel, foram eliminados por Fátima e Setúbal respectivamente. Revelador de que as estrelas que inundam as páginas dos jornais como reforços de ambos, não valem o estatuto e, porventura, a oportunidade de jogar num grande. Valem antes para engordar a carteira de empresários manhosos. Com a conivência dos presidentes de ambos.


O que é certo é que chegamos à fase de grupos com quatro equipas, duas da primeira liga e duas da segunda. Se a prova já não tinha interesse à partida, muito menos terá agora. Sporting, Setúbal, Penafiel e Beira-Mar vão disputar este troféu que serviu, acima de tudo, para mostrar as desgraças das contratações dos grandes este ano, curiosamente, o ano de maior investimento de sempre no futebol português. E a formação ali tão perto...

No comments: