Wednesday, September 26, 2007

BolaNaMesa

Xistosa, li com agrado o comentário sobre o BolaNaMesa. Revela que olhaste bem para tudo o que escrevemos. Importa aqui realçar um ponto bastante importante. Este espaço nasceu por um grupo de amigos com uma amizade saúdavel e que, na mais perfeita palhaçada e infantilidade salutares, decidiu publicar os seus devaneios futebolísticos. Com a mais valia de representarmos os três grandes, o que dá a este espaço uma amplitude que mais nenhum tem...
Gozamos uns com os outros e brincaremos uns com os outros enquanto este espaço durar. Não temos fronteiras. No dia em que as tivermos e nos melindrarmos com os insultos que livremente proferimos uns aos outros, este espaço morre e deixa de ter sentido. Assim nasceu e assim terá que continuar, sob pena de perder o seu sentido.
Agora o que eu acho fantástico é estes devaneios serem seguidos por outros. Os mais de 3.000 visitantes que temos são um completo absurdo. Mas diverte-me imenso que haja alguém que não nos conhece de lado nenhum e que se preocupe com o destino e as linhas orientadoras do Bola, algo que não existe e que nunca existirá.
O Bola é o Bola e será sempre o Bola. É uma estupidez nossa, e que pelos vistos só nós compreenderemos.... Pode ser que alguém um dia nos queira convidar a todos para um daqueles programas de debates da jornada futebolística na televisão. Quando esse dia chegar, espero que tenha uma linha telefónica para os ouvintes entrarem em directo. Acho que só aí saberei se é a Xistosa ou o Xistosa. Este sim...o maior mistério do Bola...Revelações??? Ou não é desta que saímos do armário? Um grande bem-haja...

8 comments:

xistosa, josé torres said...

Não é minha intenção, além de não perceber nada destas máquinas, meter-me com a vossa posição perante o Blog.
Ninguém tem dúvidas que a amizade não tem cores clubistas, (mal dos humanos)e que aí se respira liberdade, no sentido de até irem ao tutano do íntimo do parceiro que escreve também.
Não sou grande coisa a fixar sites, mas o que me levou até vocês, foi o que li, penso que logo nos v/primórdios.
Há poucos dias, ou semanas, li que o v/blog partia para o insulto soez entre os "escrevinhadores" e palavrões baratos.
Eu continuo a vir aqui, destilar o meu ódio ao FCPorto, pois o mei filho é um doente azul e branco e só vê futebol de lado. Só com um olho.
Lidei muito, mas mesmo muito com tudo o que mexe no Porto futebol, Pinto da Costa, Reinaldo teles, que não era nada no futebol.
Óscar da Silva Cruz, o homem forte das obras, que tinha sociedade, (pequena), com o Pinto da Costa, não sei se a mantém e com o Fernando Gomes.
Posso indicar todos os prédios que essas pequenas sociedades construiram.
Como o FCPorto arranjou terrenos, sem dinheiro e sem terras ...
O que se passava com muitos meandros. Não era um infiltrado, pois todos sabiam a minha cor favorita.
Podem-me dizer... e os outros?
Não sei onde o Benfica foi buscar os terrenos, o Sporting parece-me que os possuia.
O boavista roubou a cidade, construíndo sobre a via pública.
Com o afã do Euro, os Servç. Municip. Ág. e Saneamneto, meteram os colectores e condutas, na Alameda, 8,5 milhões de contos, que ano e meio depois, tiveram que refazer, pois os esgotos corriam para o rio ...
Bem o que interessa é o Blog ...
Vocês muito melhor que eu sabem "cozer" e trilhar o que querem, mas desculpem a franqueza.
Falta algo ...
Não me perguntem o quê. Não sei ...
O problema xistosa, está no meu perfil nos dois blogues, INSÉTE e UCOMETA, o outro foi da senhora que me incentivou e criou o blog, pois aos 60 anos, já não ia para a escola.
Bem espero que não me esteja a imiscuir em assuntos que só a voc~es dizem respeito, mas acho que um blog como o vosso, tinha que ter mais visitas.
Qualquer coisa falha e não é pelo elenco, pois engloba, os 6 milhões, (hoje não viram o penálti que o bandeirinha ou lá coma se chama viu, só olhamos para os erros dos outros, nós somos impolutos), os 3 milhões de leões, (não estão em vias de extinção ?) acagaçaram-se todos e só com Cristo a ampará-los é que foram lá, quando já estavam borda fora.
Os outros clubes regionais, uns safaram-se outros a Senhora de Fátima ajudou-os. Parece-me que tinham a promessa de ir a Fátima a pé se eliminassem os Dragões de Comodoro:
Já chega de conversa e estou a ficar sem tinta.
Só posso fazer uma coisa, se necessitarem algo, tenho o e-mail que é verdadeiro !!!
Cumprimentos e vamos ver se arrancam como o orelhas, a caminho dos 10.000!!!
Cada um tem uma maneira de estar na vida

Anonymous said...

xistosa, nem imaginas as picardias que são trocadas por mail e que não vão para o bola.

xistosa, josé torres said...

Quem não se considerar um carneiro, como antigamente, que tinha que ir à missa ao domingo, comer sopa ao sábado e ir todos os anos a Fátima, a pé.
Ah! e ser do Benfica, apesar do cabeça de abóbora ser sócio do meu Belenenses. Mas merda, há e haverá sempre em todos os locais.

Como dizia, é salutar a disparidade de ideias e só assim conseguimos sobreviver ... já viram se todos disséssemos ámen !

Acho que talvez se não se imiscuissem uns, com o que outros escrevem, o Bolanamesa, pode ir aos píncaros.

Bem mas eu não sou nada a não ser um leitor e acho que as possibilidades dum bom blog estão latentes.

AO ATAQUE AO PÚBLICO DA WEB !!!
Não se deixem abater!

Cumprimentos

xistosa, josé torres said...

ABATAM-SE OS ÁRBITROS !!!
Não há jogo que não dê "borbulha".
No clássico de Lisboa, o defesa do Benfica, nem tempo teve para cortar o braço, leva logo uma bolada e dentro da área, para chatear o pessoal.
Aliás, parece-me que já tinha sido ele que deu uma martelada num verde.
No outro clássico, um empurrão dentro da área, que só o Pacheco, não o dos leitões assados, o das panteras mansas, é que protestou.
Por sinal a TVI, transmite o lance, no momento de conversa, não sei se do rei, quer dizer, ele é coroado ... e por acaso é do meu clube, OS BELENENSES, mas diz tanta ... é dos pasteis de nata.
Hoje mais um clássico e para não fugir à regra, mais um golo de conhaque, que é bem melhor que aguardente.
O chorão do Guimarães não se pronunciou ... pudera!!!

Estou a fazer uma classificação dos erros ... é claro que não vejo os jogos, mandei a Sport Tv, para o Norte de África, há lá uns indivìduos mais necessitados do que eu e assim, pratiquei uma boa acção.
Como tenho habilidades inatas, numa forja no quintal, fabricava todos os sinais de fumo, que vinham dos índios, via satélite.
Mas vou-me dedicar à escrita e ao UCOMETA e calar-me, para ver se ninguém me descobre, se deixo de pagar impostos, se as doenças, passam ao lado, se ...

Como aí há portista, quero-os felicitar pelos 114 anos de existência do FCPorto.
Ainda não se falava em futebol e já o P.da Costa, gamava os nomes a outros.
Tenho a fotografia, tirada no dia 02 de AGOSTO de 1926, quando se reuniram e fundaram o clube.
O 1º presidente, foi o José Monteiro da Costa, que em 1904 ou 1905, foi com o seu pai visitar Hespanha, (sim com H) Inglaterra e França e de lá é que viu o futebol.
Pois cá, só os funcionários e famílias do OPORTO CRICKET, (foi aqui que o Pinto da Costa veio inspirar-se, mas pelas datas, o 1º presidente era um puto.
Ninguém reparou ... por isso cagando e andando!)
O outro clube era o Boavista Foot-Ball.
Só os funcionários é que o praticavam e só as famílias é que assistiam.
Ninguém ligava puto.
Mas ... eis senão quando aparece o vilão ... e então, as folhas da história foram passando, PARA TRÁS e descobriu-se que antes de alguém jogar futebol em Portugal, já se jogava nas Antas ...
O meu pai jogou no Belenenses, de tudo, rãguebi, vólei, "básket" e correu os 100 metros.
Sabia muito bem como se formaram a maioria dos clubes, pois ele era o braço direito de Acácio Rosa e ajudou a dar à luz, porra lá vel a luz, a nascer um clube, que modesto, mas tem no mínimo 11 jogadores.
Chega, que me vão cortar a luz, porra lá vem a luz, os benfiquistas têm razão ... todos falam neles, se não é duma maneira é doutra.
INTÉ!

xistosa, josé torres said...

Mas que grande malandragem e madraços.
Então a vida parou?
Bem o SCP, já cumpriu a obrigação.
Espero que o FCP e o SLB, façam o mesmo amanhã, que afinal já é hoje.

Não há mesmo ideias nenhumas ???

O que vos uniu, não poderá ser impecilho para prosseguirem.
Mas é muito difícil, aturar os verdes e brancos, os vermelhos e os azuis e brancos, mas ...
INTÉ!

xistosa, josé torres said...

HÁ vários dias que não se entra.
aparece o "porteiro" a dizer que é só para convidados.

Recomecem ...
O tempo urge!!!

xistosa, josé torres said...

Agora que que estão a vender Alvalade a retalho, para chá verde, já coloquei no meu "inséte" as vantagens deste chá, que o notícias, ou JN, publica que há mais de 100 anos que os jogadores do Porto não vêem um cartão vermelho, o Quaresma comigo, já estava arrumado até ao fim da 1ª volta, mas enfim, Margarida e tu não chores que esta vida são dois dias.
O Nuno Gomes deixou o livro, "Ismérdia", que escrevia com o Postiga, a meio. porque parece-me que marcou um golo, não sei se foi com a namorada, mulher ou amante, não sei, nem quero saber de vida alheia.

A selecção, contra tudo e todos os portistas, lá vai ganhando, mesmo só jogando com 10, quando o cigano está em campo, não olham para os brasileiros e demais nacionalidades do nosso futebol, ero só uma assinatura e tinhamos esquerdinos, esquerdos, anti-dextros e quejandos, para vibrarmos.
Voltem para o meio e deixem-se de pruridos clubísticos ...
O que conta é o "coco" ao fim do mês e que se lixe o clube, desde que eu receba o meu !!!
INTÉ !!!
(parece que está difícil de curar a diarreia ...)

xistosa, josé torres said...

O SILÊNCIO É A ANTE-CÂMARA DA MORTE !
(xistosa)