Friday, September 14, 2007

Scolari Sargentão Tripeiro


Subutteo, se bem te lembras o Sargentão quando veio e foi apaparicado, como dizes e bem, pela malta da FPF, arranjou uma pequena querela com a malta do Dragão com o célebre caso Vitor Baía que tanto irritou as vossas gentes. Aqui tenho que defender o homem. O tempo e os resultados provaram que Scolari estava certo e Ricardo, embora longe de ser um ás da baliza, foi a melhor opção quer no Euro 2004, quer no Mundial 2006.

Daí para cá, Scolari tem tentado uma aproximação ao Porto. Pinto da Costa deve ter movido algumas influências, e o que é um facto é que nas últimas convocatórias, o Porto tem sido bastante representado nas convocatórias com jogadores de classe bastante duvidosa (Bruno Alves, Meireles) em detrimento de outros (Miguel Veloso, Nani, João Moutinho, Tonel) que são indiscutivelmente considerados por todos os que vivem e respiram futebol com seriedade, como melhores opções. Mas Scolari, teimoso como sempre, lá leva a água ao seu moinho. Claro que os resultados são consistentes com as opções: medíocres.

Mas esta aproximação ao Porto tem tido consequências mais graves no Sargentão. O outrora calmo, simpático e apaziguador brasileiro, fã da Caixa Geral de Depósitos e do BPN, começou a ficar mais irascível. Processo que culminou na explosão frente à Sérvia com um soco mal medido a um jogador sérvio. A convivência dá nisto...

No comments: