Sunday, July 29, 2007

Adeus Toby


O meu cão acabou de falecer. Vitima de uma hepatite bacteriana. Foi uma semana muito dificil e em que tudo fiz para o salvar. Tinha apenas três anos. Faleceu hoje no Hospital Veterinário de S Bento para onde o levei ontem numa derradeira tentativa de o salvar.

Partilho com vocês por ter feito alguns desabafos da minha difícl relação com ele. Mas adorava-o. E só eu sei o que me custou. Partilho com vocês porque na estupidez tendemos a menosprezar o que sentimos. Embora fosse o cão mais dificil dos muitos cães que já tive, foi o primeiro dos meus filhos e tem-me custado imenso consolá-los.

Da curta vida que teve, apenas sei que foi feliz.

Obrigado Toby e adeus.

Thursday, July 26, 2007

Wednesday, July 25, 2007

O Rapaz...


O rapaz foi bem recebido e tratado na sua infância, quando ingressou no seu clube do coração. Lá cresceu, fez-se homem, despontou para a vida, foi lançado na equipa principal como mais uma das vedetas da famosa escola de formação de Alvalade. Não tardou muito a ser cobiçado por grandes emblemas europeus, desejosos de o verem no seu clube. Rapaz bem formado, com ar certinho, sem manias nem vedetismos.

Barcelona foi o seu destino. Continua com a carreira em ascensão. Mas o pior estava para vir. O fluxo de jogadores em Barcelona é grande. Simãozinho não vinga e é despachado para a Luz. Começa o calvário. Daí até ser capitão do clubeco foi um pequeno passo. Bateu no fundo. Começou a tatuar-se. Agora está em desgraça. Deram-lhe uma camisola cor de rosa que conjuga bem com o golfinho nasca que apresenta nas costas. Já só lhe falta a estátua...

O que esta história vem provar é que por mais formação que se dê, o ambiente em que se vive transforma as pessoas. É a teoria do bom selvagem de Rousseau ao mais alto nível.

Tuesday, July 24, 2007

Novos Equipamentos do Benfica






A redacção do Bola na Mesa teve acesso aos mais recentes equipamentos que o Benfica se prepara para lançar. Assim, apresentamos-lhe em primeira mão as fotos destes equipamentos.

Monday, July 23, 2007

Adrien Silva...A Star is Born


Já referi que temos uma nova pérola oriunda da formação de Alvalade. Adrien Silva. Só o vi jogar duas vezes. Mas confirma-se. Estamos perante mais um dos casos raros(?) que surgem da Academia de Alvalade. Toque de bola, maturidade, capacidade de controlo de bola e passe, sentido posicional. Que grande jogador!!!

Paulo Bento não tem a mínima hipótese senão colocar este jovem no plantel do Sporting deste ano. Rodar para onde ?

Este é só mais um exemplo do que se consegue fazer se quisermos apostar seriamente numa política de formação. Para que Vuckeciv, Izmailov, Purovic se conseguimos "produzir" talentos desta dimensão ? Não tenho nada contra internacionais. Liedson é um bom exemplo. Agora em Alvalade não são os miúdos que têm que conquistar o seu lugar no onze inicial. Pela qualidade habitual das fornadas de formação, esse lugar é seu por vocação. Têm que ser os internacionais a lutarem por um lugar no onze. Ao contrário de outros clube que qualquer bostada serve.

Adrien bem-vindo. Tiveste a sorte de estar num clube que aposta na formação. Eu, enquanto adepto do Sporting agradeço e estou certo que te vou ver brilhar bem alto. Os restantes portugueses irão vibrar contigo ao serviço da Selecção. Sempre com o carimbo da formação de Alvalade a que a Selecção já está habituada.

Thursday, July 19, 2007

Conjuntura - Parte II


Aos Meus Amigos

Ontem, ao mesmo tempo que Duarte Gomes dava por concluído o Sporting x Guimarães, o meu telefone acusou duas mensagens. Simultâneas. Vasco e Motim. Em grande regozijo pela derrota leonina frente ao Guimarães no desempate por grandes penalidades. A importância do jogo é directamente proporcional ao nível de preparação das equipas.
Este foi o segundo jogo do Sporting na sua preparação e, para meu espanto, foi entusiasticamente seguido pelos meus amigos lampiões e tripeiros que imediatamente se manifestaram. Acho muito saudável e o precedente está aberto para uma época histórica ao nível de SMSs durante os jogos.
Agora, que conclusões posso tirar deste entusiasmo. Só uma: Medo. Mas porquê tanto medo dos lagartos ? Certo que estamos com uma equipa forte, mas ainda sem automatismos. É normal um processo de aprendizagem dos novos jogadores que chegaram este ano para enriquecer um plantel já de si forte. Derlei, Izmailoz, Purovic já deram boas indicações. Mas não tão boas como Adrien Silva. Meu Deus. Mais uma pérola da nossa formação. Compreendo que perante este cenário, cada derrota leonina, seja ela em jogo particular ou amistoso ou o que seja, tenha que ser entusiasticamente celebrada porque, meus amigos, quando a máquina engrenar, e acho que vocês já perceberam isso, vão ter muito poucas oportunidades de celebrar.
Por isso, agradeço e retribuo os vossos SMSs, com muita serenidade ou, se quiserem e porque não, tranquilidade, porque é o meu estado de espírito para esta nova época que se avizinha que no fim ficará conhecida por "O Passeio do Leão".
Saudações Leoninas

Monday, July 16, 2007

Friday, July 13, 2007

Areia para os Olhos


Foi hoje divulgado um estudo da Interbrand que conclui que a marca "Benfica" vale 107 milhões de euros. A marca "Porto" vale 73 milhões de euros e a marca "Sporting" vale 66 milhões de euros. É mais uma daquelas brilhantes afirmações do género e na linha da "o Mantorras vale 18 milhões de contos"...Isto antes do joelho. Agora vale um pouco mais porque é artista de circo que anima as bancadas sempre que entra em jogo e já sabemos que nos eventos, o mais caro é a animação...

Para quando o fim destas notícias irrelevantes e que colocam sempre o Benfica em bicos dos pés e intoxicam os seus adeptos de verborreia mental...A comunicação social, ao ter acesso a estes estudos, deveria pura e simplesmente ignorá-los. Não faz sentido publicar isto para a comunidade iletrada e analfabeta do Benfica, já muito envelhecida e que não percebe. Primeiro falam em euros, quando deveriam falar em contos de réis (garantindo eficácia de comunicação com os adeptos lampiões), segundo não entendem que ao publicarem estes estudos não permitem que assuntos verdadeiramente importantes como a falta de qualidade do plantel e as declarações do Rui Costa de que "não nos podemos queixar com o plantel que temos" ganhem destaque.

Bohemia D'Ouro


Vitor Baía não resistiu. A quê ? À garrafa. Pois bem...ao que apurei deu entrada no Hospital de S. João com a cavidade anal perfurada e com vácuo. A Super Bock Green apresentou vários jovens a dar entrada nas urgência com a língua enfiada no gargalo.

A Sagres vai mais longe e coloca Vitor Baía sodomizado por uma garrafa...a guerra das cervejas está ao rubro...

Festa Brava




Ontem à noite e esta madrugada os canais de televisão portugueses brindaram-nos com duas imponentes corridas de toiros. Na corrida da TVI actuaram os cavaleiros João Moura, João Salgueiro e Leonardo Hernandez que tomou a alternativa tendo sido apadrinhado pelo cavaleiro João Moura. As pegas ficaram a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, Alcohete e da Tertúlia Terceirense. O espectáculo decorreu com normalidade.


Já de madrugada a RTP1 emitiu em directo Canadá um corrida de toiros. O inexperiente Cabo José Couceiro, mais uma vez colocou em perigo a integridade psicológica do seu grupo ao mandar onze jogadores para a cara do toiro sem antes o ter estudado. As imagens de ontem provam que este cabo não vale a ponto de um corno e que se for coerente que se demita para que não estrague a carreira destes diamantes que têm de ser lapidados por alguém que seja líder.


José Couceiro quem devia ter sido expulso ontem era você e não os jogadores. O comportamento que estes tiveram, é reflexo da sua péssima aptidão para treinador e para gestão de emoções. Não me esqueço que passou pelo Belenenses e a equipa que para o senhor não funcionava, ficou em 4º lugar na Liga 2006/2007.


Demita-se, e saia pelos curros.


Note-se...lagartixa na chuteira direita.Moutinho deu a ideia, Soares Franco achou formidável e o resultado foi este...


Influencias !

A moda pegou em Lisboa

Thursday, July 12, 2007

Apresentação em 1ª Mão


Para comemorar os 3000 visitantes do Bola na Mesa, o staff do Bola apresenta em primeira mão as novas chuteiras do Benfica.

Wednesday, July 11, 2007

la houre de la divertion ! viens avec nous !


anuncio que o chambre de la production, as une houre de petit voiture de choque.
avec la music de foire, la houre es jusq’à 17:00 de tout les jour!

merci, bonne voyage 

Consideração

A pouco e pouco começo a considerar fortemente o envio de um convite para a Xistosa e o Perneta para terem a possibilidade de postar directamente no Bola na Mesa.

Verbo saborar diferente de verbo preferir.


Voltei, voltei, sou o lindo português, de casca sempre a brilhar
Estive a correr mundo, à procura daquela gemazinha para poder cozinhar
Provei algumas, umas amarelas outras mais alaranjadas,
Mas o que prefiro mesmo são uma ovinhas enlatadas.

É mais chique !

Que saudades...

...das paneleirices do Casquinha!!!

Tuesday, July 10, 2007

O CASQUINHA ESTA APAIXONADO PELA VIDA !!!



nuvem, que o vento leva, num sentido incerto,
criando desenhos espirais, controlos continuos, estes certos
por vezes para cima, outras sem força, se deixa levar
no perfume que é o teu, que me acorda e deixa sonhar.

Em cima encostado, conforto que tenho e partilho
Vivo a ver verdades varias, vontades certas do meu querer
Cores reflectem luz vindas de ti, que vejo e sinto no meu caminho
Amor sinto disto tudo, sentido (este certo) que me faz viver.

Dúvida

O Oporto tem castelo ou fortaleza?
É que se não tiver, de onde é que aquilo nasceu?

Vêm lá de cima umas vozes meio estranhas

Quem mora em prédio sabe o quão maçador e chato é ter vizinhos de cima que fazem barulho, incomodam e perturbam a paz reinante. Começamos por nos chatear mas, passados uns tempos, de tão esquisitos que são, começamos a rir e a tentar perceber que raio de ruidos são aqueles e que merda andarão eles a fazer. É o caso deste nosso Perneta.
Então vai-me fazer um comentário em que, num espaço de 6 ou 7 linhas cai em profundas contradições?!!
1- Benfica clube do povo e dos parolos.....é verdade esqueci-me da snobeira que é ai a zona das Antas e da Boavista, Bairro do Cerco e afins....esqueci-me também do nivel da vossa ex-1º dama, plena de bons costumes e regras de etiqueta
2- Camisola cor-de-rosa revela a paneleirice dos benfiquistas, esses que tu mesmo dizes terem uma farta carpete peitoral simbolo do mais puro feminismo certo? Quando a orientação sexual está bem definida até o cor-de-rosa é uma opção viável....penso até que o Baía (treinador do FCP) já adquiriu alguns exemplares para distribuir no balneário...

Vozes que vêm la de cima já só dão mesmo para rir...

Conseguiram chatear-me


Perneta,


Vamos lá ver se nos entendemos. Guimarães ganhou porque:


  1. Está lá o berço

  2. O porto é uma favela que servia os ingleses com mão de obra para as vindimas

  3. A RTP Porto é em Gaia

  4. O vinho do porto vem de Gaia

  5. E se havia outro monumento digno de ganhar era o estádio do Vitória pelas enchentes que teve ao longo de toda a Liga que tem o nome dessa merda de água aí de leça do balio

Mas estou a ver se fosse para votar nas maravilhas de jogadores estou certo que o Baía era campeão. Mas também estou certo que 100 % dos votos teriam vindo de computadores do porto. Está na altura de alrgarem os v/ horizontes para lá da VCI.

Perneta...vamos a ver se nos entendemos...


O Afonso (Henriques) teve que começar por algum lado. Infelizmente para ele, os pais estavam numa região inóspita quando nasceu. Daí o berço da nacionalidade ser em Guimarães. Rebelde e descontente como era decidiu revoltar-se contra ospais pela merda que fizeram e disse "Mas que merda de terra esta!!! Não se arranja nada melhor ? Fdx...". Vai daí, descontente como sempre, mandou os tabefos na mãe, prendeu-a e arrancou por aí abaixo à procura de algo melhor.

Chegou ao Porto e disse "Porra que isto vai de mal a pior. Para descarregar a fúria mandou umas trolitadas nuns mouros que por lá andavam e conquistou aquela porcaria dizendo numa célebre frase "assim como assim fico com esta merda!!!"

Mas não desistiu. Continuou por aí abaixo e a coisa foi melhorando, mas sempre descontente. Até que chegou a Lisboa. "Ah!!! Até que enfim algo de jeito. Aqui sim. Custe o que custar vou ter que ficar com isto. Que bela terra!!" Mandou o Martim Moniz, um gajinho do Porto que por lá andava, enatalar-se nas portas do Castelo e tomou Lisboa aos Mouros. E descansou. A sua viagem tinha terminado. Tinha chegado ao seu destino. Por ele, Portugal acabava ali. Não era preciso mais nada.

Por isso, meu caro, maravilhas maravilhas tens em Lisboa porque, como diz o outro, o resto é paisagem. Conforma-te...

Pastéis de Belém ou Natas?

Perneta,

Percebo que estejas chateado pelo facto da torre de belém ter ganho as 7 maravilhas. Mas tens de pensar que à volta deste monumento acontecem muitas outras coisas que estou certo que conheces e já usufruiste.
Os espaços confinantes à torre de belém permitem a realização de diversas actividades educativas. Nomeadamente, prostituição, concertos, yoga e até o simples passeio ao ar livre.
Não ganha a torre de belém. O que ganha é o nome belém. Estou certo que o associes ao clube de cristo, mas nunca te paraste para pensar que a merda das natas que tu comes aí em Oporto foram baseadas no pastéis que deram o nome à torre que ganhou as 7 maravilhas.

Tenho dito.

Monday, July 9, 2007

Zero-A-Zero

Será antes isto, Buba Car? Zero à volta do Estádio para visitantes e para visitados? Ou mais uma época igual às duas últimas? A tradição ainda é o que é...ZERO para vocês nestes penosos últimos anos de vôos rasantes da águia (piu-piu...).
Quanto ao Carlos Bueno, não percebo. Um jogador que faz um poker num jogo (algo que nenhum benfiquista fez no ano passado), vale pelos menos uma boa actuação. Logo, não é ZERO. Quanto à anilha do Baía, não percebo. Mas já ouvi dizer que sabes de umas histórias que gostaria que partilhasses aqui no Bola. Fico à espera...

Visão de futuro

Somos criticados por vivermos dos louros conquistados no passado. É a arma fácil utilizada por quem nem passado tem, pelo menos ao nivel do futebol uma vez que em outras modalidades não tão heterossexuais temos campeões tanto no lavabo como no antro das pêgas lá do Norte (onde ainda há pouco tempo e durante um ano se realizou a Cow Parade com Carolina Salgado em lugar de destque). serve então este meu texto para tornar mais evidente o que a outros parece ser um motivo de piada.
O Departamento de Marketing do SLB e o seu Director, acabam de poupar algum trabalho a quem tem de mudar fim de semana sim fim de semana não o placard dos resultados na Luz e, assim, em parceria com a Coca-Cola (que inteligentemente colocou publicidade num sitio para onde olha meio mundo) criou um método que terá o resultado da equipa visitante para o resto da época. Como é que é mesmo o nome da nova Coca-Cola?? Quantas boas exibições fez Carlos Bueno no Sporting? Qual a forma da anilha de Vitor Baía? Pois ora ai está....o número é sempre o mesmo

Ó Miguel vai pró caralho

Começo a ficar farto do comentador Miguel Sousa Tavares. Primeiro, só o facto de ele ser do FCP já me chateia profundamente. Agora ter a possbilidade de entrar no Estádio de Alvalade e assistir a um concerto dos Rolling Stones de borla confortavelmente sentadinho e depois vir dizer que não se ouvia nada. Sô Miguel aprenda a ser educado ainda para mais quando lhe oferecem o bilhete. Eu estive lá e ouvi muito bem o concerto. Mas deixo-lhe uma sugestão da póxima vez que tiver um bilhete de borla para o Alvalade XXI não vá, ofereça-o. E lembre-se dos concertos que já aconteceram em Alvalade. Por não se ouvir nada é que continuam a fazer concertos neste estádio.

Coca-Cola Zero


O Departamento de Marketing da Coca-Cola está sempre em grande!!! Excelente ideia a de promover o lançamento da nova Coca-Cola ZERO vestindo o balde da Luz de outdoors ZERO. A mensagem certa no clube certo. A eficácia da comunicação no seu melhor. Para quem não ganha nada (ZERO), uma Coca-Cola (ZERO). Eu próprio não estaria melhor...

Gala das Maravilhas

Sábado (7 de Julho) à noite ligo a televisão e vejo na TVI que a cerimónia das 7 Maravilhas já tinha terminado. A emissão passou para o exterior e, eis que surge uma família de três pacóvios Pai, Mãe e Filha a fazerem-se à entrevista enquanto todas as pessoas se dirigiam para a saída. É então entrevistado um casal que diz que adorou e segue tranquilamente o seu caminho. Depois entrevistam os crómos. E eis que dizem isto:
- Viemos do Porto só foi pena que a Torres dos Clérigos e outros monumentos do Porto não ganhassem. Porque são tão bonitos.

Resposta: Meus caros ainda bem que vieram até civilização gastar o vosso dinheiro. A razão pela qual nenhum monumento do Porto ganhou deve-se ao facto deste julgamento ter decorrido sem quaisquer incidentes passíveis de suspeição face ao resultado obtido.
Estou certo que se a cerimónia das novas maravilhas acontecesse no Porto, não havia monumentos de Aveiro para baixo nos eleitos.
Com dizia o outro ide-vos foder.

Friday, July 6, 2007

Para os verdadeiros sócios...


A Prova Que Faltava!!!


Já escrevi várias vezes que Olegário Benquerença tem uma triste história de benefícios ao FCP. Descobri agora que tudo tem um preço...

Monday, July 2, 2007

Eventos

Pois é...depois do anúncio da camisola rosa como novo equipamento alternativo do Benfas, o Balde da Luz já foi oficialmente apresentado como o local onde se vai realizar, ainda este ano, a Parada Gay de Lisboa 2007. Depois das 7 maravilhas, outra coisa nasca, eis mais um evento a colorir o livro de presenças no Balde. Uns têm os Rolling Stones, a maior banda de rock de sempre, outros têm a Parada Gay e as Sete Maravilhas...

Dê os parabéns ao Sporting


DÊ OS PARABÉNS AO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Envie um e-mail para parabensscp@sportmultimedia.pt e conte-nos tudo o que sente pelo Sporting ! As suas mensagens de parabéns ficarão registadas* no Sítio Oficial, onde poderá revê-las sempre que desejar.

Algo de estranho se passa no Benfica.



  • Primeiro é um investidor oriundo de uma região rica em pedófilos a querer tomar conta do Benfica e a querer levar adeptos a ver exposições, quando o que estes adeptos mais gostam é de beber minis, comer bifanas e ir às feiras ver móveis e sofás

  • Segundo é ver o Nuno Gomes a comentar e pontuar danças de salão no campo pequeno. A diferença é que o Sporting neste local vai ver toiros enquanto o Nuno Gomes vai ver saltos altos e bailarinos.

  • Terceiro é aparecer um equipamento cor-de-rosa. Uma coisa é o Sporting fazer um cachecol cor-de-rosa para o dia da mulher outra coisa é um equipamento ter esta cor.

  • Por último, se estavam cansados, ou o cansaço foi a V/ desculpa para os V/ desaires não é um pouco estranho estarem a regressar hoje ao trabalho?