Wednesday, July 25, 2007

O Rapaz...


O rapaz foi bem recebido e tratado na sua infância, quando ingressou no seu clube do coração. Lá cresceu, fez-se homem, despontou para a vida, foi lançado na equipa principal como mais uma das vedetas da famosa escola de formação de Alvalade. Não tardou muito a ser cobiçado por grandes emblemas europeus, desejosos de o verem no seu clube. Rapaz bem formado, com ar certinho, sem manias nem vedetismos.

Barcelona foi o seu destino. Continua com a carreira em ascensão. Mas o pior estava para vir. O fluxo de jogadores em Barcelona é grande. Simãozinho não vinga e é despachado para a Luz. Começa o calvário. Daí até ser capitão do clubeco foi um pequeno passo. Bateu no fundo. Começou a tatuar-se. Agora está em desgraça. Deram-lhe uma camisola cor de rosa que conjuga bem com o golfinho nasca que apresenta nas costas. Já só lhe falta a estátua...

O que esta história vem provar é que por mais formação que se dê, o ambiente em que se vive transforma as pessoas. É a teoria do bom selvagem de Rousseau ao mais alto nível.

No comments: