Thursday, July 19, 2007

Aos Meus Amigos

Ontem, ao mesmo tempo que Duarte Gomes dava por concluído o Sporting x Guimarães, o meu telefone acusou duas mensagens. Simultâneas. Vasco e Motim. Em grande regozijo pela derrota leonina frente ao Guimarães no desempate por grandes penalidades. A importância do jogo é directamente proporcional ao nível de preparação das equipas.
Este foi o segundo jogo do Sporting na sua preparação e, para meu espanto, foi entusiasticamente seguido pelos meus amigos lampiões e tripeiros que imediatamente se manifestaram. Acho muito saudável e o precedente está aberto para uma época histórica ao nível de SMSs durante os jogos.
Agora, que conclusões posso tirar deste entusiasmo. Só uma: Medo. Mas porquê tanto medo dos lagartos ? Certo que estamos com uma equipa forte, mas ainda sem automatismos. É normal um processo de aprendizagem dos novos jogadores que chegaram este ano para enriquecer um plantel já de si forte. Derlei, Izmailoz, Purovic já deram boas indicações. Mas não tão boas como Adrien Silva. Meu Deus. Mais uma pérola da nossa formação. Compreendo que perante este cenário, cada derrota leonina, seja ela em jogo particular ou amistoso ou o que seja, tenha que ser entusiasticamente celebrada porque, meus amigos, quando a máquina engrenar, e acho que vocês já perceberam isso, vão ter muito poucas oportunidades de celebrar.
Por isso, agradeço e retribuo os vossos SMSs, com muita serenidade ou, se quiserem e porque não, tranquilidade, porque é o meu estado de espírito para esta nova época que se avizinha que no fim ficará conhecida por "O Passeio do Leão".
Saudações Leoninas

No comments: