Tuesday, November 27, 2007

O Adepto do Manchester


Não foi há muito tempo que decidi assumir a postura do adepto do Manchester United relativamente ao meu Sporting. Faça chuva ou faça sol, joguem bem ou mal, percam ou ganhem, os adeptos do Manchester não se cansam de apoiar a sua equipa e de mostar gratidão pelos feitos alcançados ao longo da história do clube e que tanto enche de orgulho os seus adeptos. Só isso justifica que tenham o mesmo treinado há tantos anos, independentemente dos resultados. Achei que essa é a postura decente do verdadeiro adepto de um clube e não a do mero simpatizante que vibra com as vitória e enxovalha a equipa nas derrotas. Por isso vos digo que, embora seja muito difícil engolir a derrota de Braga e o empate com o Leixões, e perceber porque é que jogadores da classe do Farnerud ou do Pereirinha continuam a ser opções para virar jogos que não estão a correr bem, ainda não é desta que me vão ver a estilhaçar o meu clube. Porque mesmo não compreendendo porque é que jogadores como o Adrien Silva são poupados e escondidos para que "brilhem" jogadores como o Paredes, ou porque é que o Paulo Bento anda a brincar às tácticas ou mesmo porque é que deixamos voar os nossos formandos tão cedo, ainda continuo a acreditar que o meu é o melhor clube do mundo. Porque mesmo que pontapeie os sofás com a falta de qualidade das recentes exibições e desepere quando vejo que vai entrar o Farnerud, ainda não é desta que me verão rasgar o cartão de sócio nem a atirar pela janela a Gamebox que compro todos os anos para sofrer na bancada. Porque ainda que saiba que mesmo antes de chegar ao Natal já estamos afastados da corrida ao título e que corremos o risco de ir parar à Taça Uefa onde podemos perder outra final contra uma equipa russa medíocre, ainda tenho esperança de conquistar a Carlsberg Cup.

Por tudo isto vos digo que hoje, quando entrarmos em campo contra o Manchester no mítico Old Traford, vão lá estar 50.000 adeptos do Manchester, mas vai estar um adepto à Manchester do Sporting em casa a roer as unhas, com o catálogo do IKEA na mão para substituir mais uns móveis que partirei assim que o Farnerud despir o fato de treino. Porque serei sempe fiel nos bons e nos maus momentos. Porque serei sempre do Sporting e porque nunca terei vergonha de o assumir.

3 comments:

JJset said...

Restou alguma mobilia p'a UEFA ?
Acabo de saber que o Paulo Bento teve mais um dos seus profundos pensamentos. Diz ele que:
«... Faltou-nos ter mais a bola a partir do momento em que a conseguíamos recuperar.»» Será que o PB queria mais bolas em campo ??? Uma bola maior ???
Bom, prevejo um fim-de-semana muito agitado no IKEA ...

JJset said...

E pronto,
voltámos a rever Cristiano Ronaldo a brilhar de novo na "sua" casa, no "seu palco de sonhos".
Em Manchester !!!
E vão duas ....

JoaofmSCP said...

Caro RuiSLB,

Lá terá que ser...Uma viagen para a UEFA. Será que o SLB vai conseguir esse feito ou vai ficar em último no seu grupo. É que parece-me que entre Manchester e Roma restavam poucas hipóteses ao Sporting. Agora entre Milan, Celtic e Shaktar, parece-me um pouco vergonhoso o Benfica nem ir à UEFA. Isto sem querer meter a foice em seara alheia, que tal olhares mais para o umbigo?