Tuesday, May 29, 2007

Caríssimo...

sendo esta a primeira grande discussão de futebol neste espaço, devo apenas dizer-te que não estou nada desesperado após a minhha saborosa vitória na Taça de Portugal. Bem pelo contrário. Posso não ter ganho grande coisa, mas sempre foi uma taçita. Bom, poderás dizer, não é lá grande coisa...pois talvez não...mas é a que se arranja.
Posso incluir um campeonato nos últimos cinco anos (2002) ou já não conta...e uma final de uma competição europeia (perdida em casa é verdade), mas sempre é melhor que os quartos-de-final de não sei o quê, duas taças de Portugal (2002 e 2007), uma Supertaça (2002).
Quanto a formação, não me vês desculpar, para já, de nada. Vivemos disso e assumimos que somos fornecedores de grandes clubes europeus (Manchester United, Real Madrid, Inter de Milão, Valência). A nossa formação consegue ser o símbolo dos nossos rivais (Simão e Quaresma). O reconhecimento do nosso trabalho está na atribuição do primeiro título de FIFA Player of The Year em 2001 a um jogador português, Luis Figo. Vamos ter o segundo, Cristiano Ronaldo. E podíamos ter outros, não tivessem regressado sem brilho nem glória à pátria traindo a mão que lhes deu de comer...enfim esquecidos para sempre e relegados para segundo e terceiro plano...
Ah só mais um pequeno grande pormenor. Numas postas atrás escreveste que Benfica e Porto se preocupam principalmente com Campeonato e Champions League, competição que ambas já venceram. Pois nada mais falso. O Benfica nunca venceu a Champions nem nunca vencerá. Só o Porto se pode orgulhar disso...e muito. A Taça dos Clubes Campeões Europeus que o Benfica ganhou, em nada tem a ver com o actual formato da prova. Sabes bem disso, daí a importância que dás a teres atingido os quartos-de-final da prova por uma vez nestes últimos cinco anos...
Se o actual formato já é dificil para nós, então para vocês está noutra galáxia!!!

1 comment:

xistosa, josé torres said...

Bem, parece-me que ninguém gosta de intrometer-se nas V/conversas escritas.
Não fazem uma postagem!
Quando visito um local, deixo sempre a impressão que tenho, mas nesta maldita blogosfera, custa deixar um incentivo ou até um desacordo ... mas cada um é como é!
Estou sem o meu computador, foi para revisão, pois estava dentro da garantia e os 2500 que me custou, só dificilmente e com recurso ás autoridades é que os "alemões" mo aceitaram para substituir o teclado e algo mais.
Mundo de filhos da pauta ... se não bramamos, estamos enra... raivecidos.
Neste, do meu filho, com o vista, até fico vesgo ou "visgo".
Não percebo nada destas máquinas, compramo-las e tornam-se arrogantes, não querendo submeterem-se ás nossas ordens ...
Também não me esforço para as perceber, há mais de 40 anos que escrevo à máquina e nunca tinha tido uma tão teimosa ... mas adiante.
Com tantos "títalos", lá fugiu mais um e logo quando só jogávamos com dez.
Já não há desportivismo ...
Paravam o jogo e esperavam pelo Amaral que sarrafava o Veloso e ele não cruzaria e depois ..., estava tudo montado, era nos livres da marca de penálti que o meu azulinho venceria.
Não calhou e certamente não irá suceder nos anos mais próximos.
Tenho que reconhecer, que se houve equipa que jogou e foi roubada toda a época, foi o Sporting, não gosto do verde ás riscas, só duma cor, ou branco ou tinto, o que interessa é a "malga" cheia, mas a verdade deve ser dita.
Cumprimentos do corrosivo anti-portista !!!