Monday, May 28, 2007

The Beatles


Ok Vasco. Aqui vai...

Grandes feitos dos anos 60:

Parte I - The Beatles:

Em 1964, os Beatles fizeram o feito único de terem cinco músicas nos cinco primeiros lugares do Bilboard 100; "I Want To Hold Your Hand" vendeu cinco milhões de unidades nos anos 60, sendo o single mais vendido dessa década; "Can´t Buy Me Love" vendeu 950.000 unidades no primeiro dia de venda, a 16 de Março de 1964, "A Hard Day's Night" vendeu 1 milhão de unidades nos primeiros quatro dias em 1964; "Rubber Soul" vendeu 1,2 milhões de unidades durante os primeiros nove dias em 1966; "Hey Jude" vendeu 3 milhões de cópias nos dois primeiros meses de comercialização em 1969; "Abbey Road" vendeu 3 milhões de cópias no primeiro mês;; "Let It Be" vendeu 3,2 milhões de cópias em 13 dias. Até 1972, os Beatles venderam, apenas nos EUA um total de 545.000.000 de discos.


Daí para cá...foram vivendo desses discos. Vendidos em quantidades inferiores, mas vendendo. Continuam a ser os "The Beatles", com toda a mágica que isso envolve. Para os meus pais e para os teus, a recordação de uma grande banda que influenciou toda uma geração.

Repara como, na tua cronologia, saltas de anos seguidos de conquistas, para míseras aparições nos útlimos anos. Sim...os teus anos de glória, os que tu deverias vibrar e correr pela rua com o teu cachecol avermelhado de lampião que teima em ficar na gaveta e fugazmente aparecer.

És como aqueles nostálgicos que ainda não tem leitor de CD e agarrra-se ao gira-discos para ouvir os discos dos Beatles por que são e serão sempre os maiores e nada nem ninguém poderá contestar isso.

E gozas do alto das conquistas napoleónicas dos anos 60 com as pequenas vitórias dos teus rivais que, para teu espanto, vão enchendo de glória os jornais com feitos rídiculos para ti, pois os Beatles serão sempre os Beatles e o Benfica será sempre o Benfica. O Glorioso dos anos 60...Ah esses loucos anos...quem me dera ter vivida essa época e hoje não ter que me justificar com resenhas históricas para dizer que ainda somos os maiores.

Tal como os Beatles, o Benfica também está no Guiness e, pelo que vejo, vai juntar mais um feito nesse livrinho irritante ao lado de pérolas como o do gajo que se peidou mais vezes seguidas, ou o maior arroto de sempre, com uma nova entrada "Clube mais Pretensioso e Arrogante de Sempre"...

No comments: