Wednesday, September 26, 2007

BolaNaMesa

Xistosa, li com agrado o comentário sobre o BolaNaMesa. Revela que olhaste bem para tudo o que escrevemos. Importa aqui realçar um ponto bastante importante. Este espaço nasceu por um grupo de amigos com uma amizade saúdavel e que, na mais perfeita palhaçada e infantilidade salutares, decidiu publicar os seus devaneios futebolísticos. Com a mais valia de representarmos os três grandes, o que dá a este espaço uma amplitude que mais nenhum tem...
Gozamos uns com os outros e brincaremos uns com os outros enquanto este espaço durar. Não temos fronteiras. No dia em que as tivermos e nos melindrarmos com os insultos que livremente proferimos uns aos outros, este espaço morre e deixa de ter sentido. Assim nasceu e assim terá que continuar, sob pena de perder o seu sentido.
Agora o que eu acho fantástico é estes devaneios serem seguidos por outros. Os mais de 3.000 visitantes que temos são um completo absurdo. Mas diverte-me imenso que haja alguém que não nos conhece de lado nenhum e que se preocupe com o destino e as linhas orientadoras do Bola, algo que não existe e que nunca existirá.
O Bola é o Bola e será sempre o Bola. É uma estupidez nossa, e que pelos vistos só nós compreenderemos.... Pode ser que alguém um dia nos queira convidar a todos para um daqueles programas de debates da jornada futebolística na televisão. Quando esse dia chegar, espero que tenha uma linha telefónica para os ouvintes entrarem em directo. Acho que só aí saberei se é a Xistosa ou o Xistosa. Este sim...o maior mistério do Bola...Revelações??? Ou não é desta que saímos do armário? Um grande bem-haja...

As Jolas do Gomes


Certo que a competição se chama Carlsberg Cup, mas lá por causa disso, não é preciso o Duarte Gomes e a sua equipa emborcar grades de jolas, oferecidas pelo patrocinador, e começar a trocar cabeças por braços e pés pelas mãos. Não passa pela cabeça de ninguém o penalty assinalado a favor do Benfica contra o Estrela e que permitiu que os nojentinhos seguissem em frente.

O que já começa a preocupar é o facto deste ser o famoso árbitro do lance do Ronny do Paços de Ferrreira em Alvalade que marcou um golo com a mão e que deu um campeonato ao Porto.

Acho que antes de auriculares e merdices tecnológicas, seria mais aconselhável investir em óculos bem graduados para esta cambada de vesgos que insistem em deturpar a verdade desportiva e brincar com o esforço dos jogadores. Mais um episódio lamentável do Gomes que deve achar imensa graça às merdas que faz. Pelo menos deve haver alguém que acha, pois se ele ainda cá anda...

Se o Vitor Pereira passasse menos tempo a emitir circulares a justificar os erros do Proença nos atrasos de bola para os guarda-redes e mais tempo a ver a merda consecutiva que os árbitros fazem, podia ser que isto melhorasse...

Mas enquanto isto não muda...sai mais uma Carlsberg para a mesa do Gomes. É sempre a aviar...

Ólha o Pastel....


A tua cegueira e demência estão a começar a atingir níveis preocupantes. Penalty não assinalado nesta última jornada, só mesmo a mão do Bruno Alves. Mas isso não interessa nada quando o Olegário está em campo....

Desfrutem bem dos cinco pontos de avanço que estamos a dar de borla (que deveriam ser apenas dois...não fosse o Proença) que havemos de lá chegar. Aliás marcaste o segundo golo contra o Paços num lance de contra-ataque quando estavas a ser massacrado. Haja moral...

Folgo em saber que viste bem o SCP-Setúbal, um jogo bem disputado entre duas equipas do Sul, correcto, intenso, e emotivo até ao fim. Vais ter que esperar por este tipo de jogos para ver algo parecido com Premiership. O nosso jogo está em claro contraste com a batalha campal de Paços de Ferreira entre duas equipas arruaceiras, com cinco carrinhas do INEM à porta. Enfim...o costume.

Acho que andas a comer demasiados pastéis de nata que te estão a turvar o raciocínio e a encher o tabuleiro de migalhas. Põe canela para variar um bocadinho. Já agora compra uma vassoura para limpar o tabuleiro e deixa o nosso relvado em paz!!!

Tuesday, September 25, 2007

Agora não interessa...

Caro Joãozinho Lagartixa,

Apesar de ter esperado tantos dias para ler o teu comentário sobre a arbitragem e a fruta e o blá blá dos coitadinhos do costume, parece que agora só interessa falar do mau estado do relvado.
Aquele penalti cometido pelo Gladstone pareceu tão óbvio como brutal...e o penaltizinho (fora-da-área) que marcaram contra o setúbal muito forçado...enfim...agora o árbitro já não foi corrupto e comedor de fruta...foi distraído...assim como...TU !

um abraço e boa luta pelo 2º lugar....

Thursday, September 20, 2007

As mulheres mais bonitas e adeptas do futebol são do Sporting


Obrigado Ronaldo!!


O Sporting perdeu ontem, naturalmente, com o Manchester United no primeiro jogo da edição deste ano da Champions League. Mas o jogo serviu para rever Cristiano Ronaldo a brilhar de novo na "sua" casa, no "seu palco de sonhos". Claro que arrancou uma fantástica exibição coroada com um golo, festejado como só um grande homem o poderia fazer: em silêncio e de mãos juntas a pedir perdão. Resultado: aplaudido de pé por todos os que o viram crescer, formar-se e tornar-se no melhor jogador do mundo ao serviço de, provavelmente, o melhor clube do mundo.

Ronaldo tem uma origem bastante humilde. Mas provou ontem que não deve nada a ninguém no que toca a formação cívica, humana, ao contrário de outras pulhas que passaram por Alvalade depois de terem sido educados, formados e lançados na alta esfera do futebol. Mas também, o que esperar de um filho-da-puta e de um cigano....

Tuesday, September 18, 2007

Escovas Eléctricaa


A nossa casa de banho está a ser invadida por aparelhos eléctricos de escovagem de dentes. Só que por vezes só ouvimos o barulho e não vemos o aparelho. Será que só escovam ?

Friday, September 14, 2007

Última hora Bola na Mesa










O Bola Na Mesa soube hoje que amanhã vai ser apresentada aos sócios e adeptos do Benfica uma claque composta só por mulheres.


Aqui ficam os nomes e algumas fotos mais ousadas.


Carina Duarte


Celina Gonçalves


Cláudia Fonseca


Dora Garcez


Inês Silveira


Jenni


Joana Elias


Mara Mendez


Maryline


Melissa


Neuza Gonçalves


Paula Martinho


Sara Brito


Susana Gomes


Tânia Martins


Tânia Moreno


Thora Jorge


Vera Carreiras




Subuteo

Já te esqueceste do episódio protagonizado pelo filho do António Oliveira. Não te lembras? Então eu vou ajudar-te a relembrar. O filho do António Oliveira, que nem barba tem, uma vez deu um murro num reportér fotográfico.
Agradeço que comentes esta situação?

E já agora gostava que me dissesses se no Subuteo os jogadores também se atiram para o chão a queimar tempo? E se costuma entrar de pés juntos sobre os outros jogadores?

Mercado de Transferências

Subbuteo,
Tenho várias dúvidas que me estão a tirar o sono. O mercado de transferências no Subutteo é igual ao das ligas europeias ? Fecha em Setembro e reabre em Janeiro ? Como é que fazem ? Trocam bonequinhos no e-bay ? Há empresários ? Qual a longevidade de um boneco de topo ? Há equipas Galácticas ? Os bonecos também vendem direitos de imagem ? A Lei Bosman aplica-se aos bonecos ? Os bonecos africanos são mais possantes ? Há excesso de bonecos brasileiros a jogar em Portugal ?
Perdoa-me a ignorância...

Scolari Sargentão Tripeiro


Subutteo, se bem te lembras o Sargentão quando veio e foi apaparicado, como dizes e bem, pela malta da FPF, arranjou uma pequena querela com a malta do Dragão com o célebre caso Vitor Baía que tanto irritou as vossas gentes. Aqui tenho que defender o homem. O tempo e os resultados provaram que Scolari estava certo e Ricardo, embora longe de ser um ás da baliza, foi a melhor opção quer no Euro 2004, quer no Mundial 2006.

Daí para cá, Scolari tem tentado uma aproximação ao Porto. Pinto da Costa deve ter movido algumas influências, e o que é um facto é que nas últimas convocatórias, o Porto tem sido bastante representado nas convocatórias com jogadores de classe bastante duvidosa (Bruno Alves, Meireles) em detrimento de outros (Miguel Veloso, Nani, João Moutinho, Tonel) que são indiscutivelmente considerados por todos os que vivem e respiram futebol com seriedade, como melhores opções. Mas Scolari, teimoso como sempre, lá leva a água ao seu moinho. Claro que os resultados são consistentes com as opções: medíocres.

Mas esta aproximação ao Porto tem tido consequências mais graves no Sargentão. O outrora calmo, simpático e apaziguador brasileiro, fã da Caixa Geral de Depósitos e do BPN, começou a ficar mais irascível. Processo que culminou na explosão frente à Sérvia com um soco mal medido a um jogador sérvio. A convivência dá nisto...

Thursday, September 13, 2007

Continuem a defendê-lo agora....

Após mais uma demonstração de total incompetência para dirigir uma equipa de futebol, o treinador defendido por todos os anti-portistas primários, decidiu complementar a sua atitude arrogante, malcriada e rude com um acto de pugilismo grotesco e que será, sem dúvida, punida severamente pela UEFA. Já que a maioria dos portugueses, assim como a FPF, sempre apaparicaram o menino Scolari, gostava de saber onde é que eles andam agora...
Mãe do Vinho,

Se achas que estou de acordo com o que disse, eventualmente, o líder dos Super Dragões, enganas-te. Não gosto de pretensas "vendettas" e de soluções ao estilo dos melhores westerns. Agora, certo tipo de pessoas, tipo João Botelho e Leonor Pinhão (que casamento bonito...) agridem, porque difamam e vilipendiam, mais do que alguns elementos de claques de futebol. Por isso, não vejo mal nenhum em que sejam tratados como tal !

Wednesday, September 12, 2007

Google


O maior motor de busca do mundo coloca o nosso blog como o primeiro resultado para Bola na Mesa. Fantástico...

Excesso de zelo dá nisto!!

Vindo de um homem sensato e cheio de nivel como essa personagem, deve estar com toda a certeza preocupado com a saúde dos actores. É que é uma zona onde faz muito frio por estas alturas. Não acredito que tenha sido em tom de ameaça...poem frases fora de contexto e mancham a imagem de uma pessoa

Subuteo, porque a sua opinião é importante, agradeço que comente esta afirmação:

"Aconselho a equipa que está a produzir o filme da Carolina Salgado a não vir filmar ao Porto."
Líder da Claque dos Super Dragões

Fair-Play???

Meu caro Subutteo,

Antes de mais, aplaudir entusiasticamente o teu regresso a este palco e logo com uma entrada a pés juntos capaz de embaraçar o Quaresma, o que, como sabemos, não é fácil, dado o apurar de forma do cigano neste início de época, demonstrando um total empenho nos treinos (gostava de saber com quem pratica...não me digas que é contigo??).
Quanto ao teu infeliz comentário, apenas dizer que, mais uma vez, não entendeste o que escrevi, o que já não me surpeende (já lá vai o tempo em que quis transformar o mundo e baixar a taxa de analfabetismo). Só disse que se fosse ao contrário o Leiria teria seguramente aceite mudar o jogo, algo perfeitamente natural em equipas de bem, mesmo que fosse comunicado na véspera. Não se trata aqui de mudar a tão preenchida agenda do Porto, numa altura em que, ainda para mais, o campeonato iria parar quinze (15!!) dias. Se numa situação similar inversa o Leiria tivesse agido como o Porto, teríamos páginas e páginas de jornais acusando o Leiria de falta de fair-play e anti-desportivismo e, porque não, o já clássico tema da centralização anti-regionalização.
Não me alongo mais porque não tenho alma de pregador do Deserto e vocês teimam em defender comportamentos primários e anti-desportivos e a justificar os mesmos com argumentos completamente absurdos.
Já agora, falhou a nossa tentativa de derrubar as vossas pontes. Aqueles básicos da Red Bull falharam todas as tentativas. Para o ano há mais...

Academia de Coimbra


Com a nomeação de Domingos Paciência como novo treinador da Académica, o emblema de Coimbra muda de nome para Academia de Coimbra, juntando-se à sua congénere de Braga (com o reitor Jorge Costa). Esta é a forma do Porto ir dominando o nosso futebol, agora que o apito secou.

Estou ansioso pelas pérolas do Paciência nos jogos contra o Porto, como as do ano passado que não viu a agressão do Quaresma a um jogador do Leiria a 1 metro dele porque estava a olhar para o chão ou os comentários sobre a agressão do Liedson, também em Leira, que viu muito bem a mais de 50 metros!!!

Se juntarmos o Jorge Costa que ordenou dois frangos ao seu guarda-redes no jogo deste ano contra o Porto, está tudo bem encaminhado para os do Dragão. Que tristeza...

Tuesday, September 11, 2007

Confusões...

Caro João,

Mais uma vez a tua ira e desmesurada raiva para com o melhor clube português fez-se notar através de mais uma posta sem nexo algum...
O que tu continuamente fazes é simplesmente confundir fair-play com ilegalidades.
O FC Porto ao não aceitar o adiamento do jogo com o União de Leiria simplesmente cumpriu os regulamentos e ainda assim vê-se, mais uma vez, atacado com falsos argumentos de falta de fair-play. O que tu não sabes, Joãozinho Lagartixa, e porque a comunicação social não te explicou (mais uma vez em claro prejuízo da tua e da opinião pública em geral) é que esse pedido foi tardio. Ao FC Porto não cabe a alteração de toda a sua agenda, de um dia para o outro, por causa de um clube que compete consigo na mesma competição (passe a redundância...).
Caro Joãozinho, o que te devia preocupar, e a todos os antiportistas, e isso sim é completa falta de fair-play, foi o completo jogo sujo e antidesportivo que a mesma equipa em causa fez na época transacta na deslocação do magnífico FC Porto à cidade do Liz. As constantes picardias e provocações de vários jogadores do Leiria, coadjuvados com a actuação da equipa de arbitragem, fizeram com que o FC porto perdesse o jogo e ainda expulsasse o Quaresma, que convenientemente para os seus rivais de sempre, não pôde actuar em mais algumas jornadas.
Caro Joãozinho Lagartixa, falta de fair-play é o que o teu clube faz constantemente (uma politica do clube há já muitos anos) acusando os árbitros antes e após as partidas, levantando faltas suspeições e polémicas.
Já agora, vê lá se escreves qualquer coisinha sobre a falta de fair-play quando o levezinho se atirar para a piscina a pedir penalties ou quando provoca os guarda-redes com sistemáticos puxões da camisola ou entradas de carrinho ok ? Só para evitar...confusões !
Abraço.

Wednesday, September 5, 2007

Chico Fininho


O que se passou este fim-de-semana no jogo Leiria x Porto foi apenas mais um exemplo de esperteza saloia, má formação e pequenas vigarices dignas de um Chico Fininho (entenda-se Pinto da Costa). O Leiria tinha jogado quinta-feira em Israel que, como sabemos, faz fronteira com Portugal a Oeste. É mesmo aqui ao lado. E tinha tido um vôo complicado, com ligações inter-regionais e a comitiva separada por diversos aviões.


O que a Direcção do Leiria fez foi o óbvio. Pediu ao FCPorto que adiasse o jogo por forma a que a equipa pudesse recuperar. Se a diferença entre as duas equipas, no plano teórico, já não adivinhava um jogo de igual para igual. Pior ainda...Agora o que não é óbvio é o Porto não aceitar esse pedido que, se fosse ao contrário, não teria dúvidas que o Leiria aceitaria, aliás como tantos outros clubes fazem numa lógica de fair-play, respeitando os clubes que andam envolvidos nas competições europeias.


É também destas pequenas coisas que o Porto vive e que lhe permite ir amealhando os três pontitos de cada jogo...É o Chico Fininho com a merda na algibeira no seu melhor...

João Paulo


No Domingo passado o Porto bateu o Leiria por 0-3. Até aqui nada de especial. O que me marcou pela positiva foi a atitude de João Paulo, central do FCP na altura da marcação do 3º golo do Porto. Isto porque fez questão de lembrar e respeitar a instituição que o fez crescer para o Futebol e que o acolheu durante vários anos. Fez uma celebração tranquila sem exuberâncias e no final do jogo fez questão de ressalvar isso mesmo no Flash Interview.


Nestas coisas é importante não confundir profissionalismo com respeito e gratidão. João Paulo deu uma lição de educação, boas maneiras e sobretudo, de humildade a jogadores como Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma, que nunca se contiveram, na altura de festejar exuberantemente os golos que marcaram ao Sporting ao serviço de Benfica e Porto respectivamente. É de jogadores da classe de João Paulo que o Futebol precisa. Para ciganos e pulhas como Quaresma e Simão só posso desejar uma carreira curta, muito curta. Só gostava de ver um jogo entre o Benfiac e o Atlético e gostava de ver o Simão a marcar um golo ao Benfica. Adorava ver os festejos do palhaço. Pode ser que assim me entendam...