Friday, November 28, 2008

Somos todos Aliens!


Um Alien que aterra agora neste país não consegue compreender esta alucinação mediática em volta do clube das águias. Se jé é dificil para um miúdo de 18 anos compreender tanta euforia em volta de um clube que ganha tão pouco, o que diria um marciano que aterasse agora perante a exibição lampiã em terras gregas? Levar 5 do Olympiakos é demasiao deprimente. Falamos da Taça UEFA que, como sabemos, congrega os clubes com maior destaque das várias ligas europeias e numa altura da prova em que ainda não foram lá parar os terceiros classificados da Liga dos Campeões, habituais candidatos à vitória na prova. Ou seja, os que estão lá, são mesmo os medíocres europeus.

Por muito grande que seja o chapéu benfiquista, o Eusébio já é dono de uma senhora idade e já deveríamos todos ter compreendido isso. O Pantera Negra, mestre na arte do futebol eu m dos melhores jogadores de todos os tempos, já arrumou as chuteiras há algum tempo. Já chega de imprensa e dirigentes do Benfica a incendiar-nos constantemente com a chama benfiquista, com inclusões no livro do Guiness e palhaçadas afins. Eu próprio, que até gosto destas coisas do futebol, já decidi não discutir mais futebol com os meus amigos benfiquistas, porque lá vêem sempre com as eternas resenhas históricas dos anos 60 e dos títulos conquistados em barda há 30 ou 40 anos. Confesso que já não tenho paciência.

A equipa maravilha deste ano, que juntou Suazo, Reyes e Aimar (um trio impossível para a realidade portuguesa) e um treinador ímpar (Quique Flores), voltaram a catapultar as ambições benfiquistas para níveis estratosféricos. Até a águia Vitória ficou assustada com tanta qualidade e fugiu para parte incerta. Do que vi até agora, posso concluir que o Benfica está a fazer, a par do Leixões, uma época surpeendente, sendo o grande destaque da prova. Quem irá claudicar primeiro será uma surpresa talvez reservada para Janeiro. Mas acredito que o Leixões vá dar luta às águias no acesso à Intertoto.

Dois títulos nos últimos 18 anos, 3 Taças de Portugal, 4 Supertaças parece-me demasiado pouco para tanta suposta dimensão galáctica. Ontem, com o Olympiakos, o Benfica voltou a mostar o quão frágil é e quão enganados continuam os meios de comunicação social que continuam a insistir neste gigantismo anão. Desçam à Terra e assumam o vosso estatuto de pequena equipa que em tempos passados, em que a TV era preto e branco, tiveram glória. Mas nessa altura também não se distinguiam bem as camisolas...

Chapa 5


Que jornada europeia tão bonita. Assim deveria ser sempre. Os gémeos de Lisboa a levarem chapa 5 e a confirmação que, neste país da treta, só o FC Porto tem dignidade, mentalidade e competência...

Thursday, November 27, 2008

Comédia...


Mais uma vez o público idiota de Alvalade (ontem, pelos vistos, com um "não pagante" de peso) demonstrou toda a sua deturpada visão sobre o futebol. Para além de prostestarem todos os fora-de-jogo que iam sendo assinalados a Liedson (todos eles bem assinalados) e quase todas as faltas assinaladas contra o clube dos calimeros (quase sempre sem razão), os adeptos choramingas levaram toda esta demência a um outro nível nunca antes visto. Estou-me a referir aos olés que os adeptos lagartóides dispensaram, já com o resultado em 2-5) aos jogadores do FC Barcelona quando os jogadores do Sporting conseguiam andar mais de 10 segundos a trocar a bola entre si. Posso dizer que foi a atitude mais patética que jamais vi num campo de futebol por parte dos adeptos. Por esta atitude mas também pelo comportamento dos leõezinhos em campo, ontem tive, de facto, vários motivos para rir até às lágrimas.


P.S. A culpa deve ter sido da arbitragem "corporativista" da UEFA...

Grande Sporting!!

Fantástica resposta da equipa leonina frente ao Barcelona em Alvalade. Levar 5 em casa é brutal. Os jogadores leoninos, com tanta ânsia de ganhar, marcaram dois golos na própria, dois golos na baliza do Barça, ofereceram um penalty e ainda deixaram o Messi pensar que estavam todos a dormir no lance do terceiro golo do Barça. Tudo estudado ao pormenor. Com excepção do golo do Henry, o único de jeito e primeiro do Barça, todos os outros levaram o selo lagarto, pelo que Paulo Bento tem razoes para festejar com tanta eficácia de avançados, médios e defesas. Todos marcaram e não houve sectores da equipa secos em celebrações. Será que tanto aprumo foi porque perceberam que este foi o primeiro jogo que assisti em Alvalade este ano? Claro que a convite, nunca com bilhete comprado, que este ano de mim não levam nada. Só espero que nos oitavos de final estejam mais calmos...

Wednesday, November 26, 2008

Grande FC Porto !


Mais uma exibição de gala. O FC Porto ontem na Turquia, no ambiente infernal de Istambul, demonstrou porque continua a ser dos melhores da Europa. É nas condições mais adversas que os dragões continuam a vencer e a impôr a sua força. Obrigado a vencer os dois últimos jogos realizados, em Kiev e em Istambul, poucos acreditariam que o FC Porto, até porque a nível doméstico não se encontra no seu melhor, o conseguiria.

A vitória do FC Porto foi tão categórica que conseguiu vulgarizar uma equipa poderosa e que conta nas suas fileiras com jogadores como Emre, Boral, Guiza, Alex, Kazim Kazim e Roberto Carlos. Esta equipa do Fenerbachce havia humilhado o "poderoso" Galatasaray o fim-de-semana passado com uns expressivos 4-1. Claro que a imprensa lisboeta tratou de "enfraquecer" esta equipa e a vitória do FC Porto. É a costumeira badalhoquice. Para informação dos mais "intoxicados", só 4 equipas conseguiram ganhar. até à data, no reduto do Fenerbache. FC Porto, AC Milan, Arsenal e Lyon...

Monday, November 24, 2008

O Sistema...


Continua a pouca vergonha de pôr árbitros de Lisboa nos jogos dos gémeos da capital. Assim vai o país futebolístico.

Gostava de saber o que por aí se escreveria e comentaria se para o FC Porto fossem nomeados da Invicta para os seus jogos...

Enfim, continua a corja lisboeta a ser levadinha ao colo...

Thursday, November 20, 2008

Parabéns a todos

Ultrapassámos as 20.000 visitas.

Alguém me pode dizer o que é que este jogador tem de especial para ser sempre titular indiscutível na selecção nacional.


É que mais de metade dos golos que levámos ontem foram culpa deste jogador.
Há coisas que nós nunca vamos encontrar explicação. Esta é uma delas.

Wednesday, November 19, 2008

Porque é que

Porque é que os clubes de futebol em Portugal em vez de terem claques não têm antes musas como acontece no Brasil?

http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/musa-do-brasileirao/

Tuesday, November 18, 2008

Público estúpido??


Subuuteo, és mesmo um perfeito anormal. Adeptos estúpidos, nós??!! Somos do mais civilizado que existe e, provavelmente, o único público em Portugal que verdadeiramente apoia e sente o seu clube, independentemente das desgraças. Vocês são o público mais igrato que pode haver. Um clube que tem vencido o que tem vencido nos últimos anos e que, ao mínimo deslize, é completamente enxovalhado em casa, com assobios a cada passe mal medido, não mrece os adeptos que tem.

O Sporting pedeu com o Leixões em casa, tal como outros candidatos ao título, pelo que não vejo grandes motivos para festejares. Mas alarve como sempre, lá lanças as tuas graçolas. Se não leste o que escrevi, volto a dizer-te. Estou descansadao com o futebol que a minha equipa está a praticar e estou seguro que os resultados vão aparecer.

Quanto a ti, já podes fazer descansar o teu carro e poupares o dinheiro das portagens de andares sempre a caminho do Santuário de Fatima para acenderes velinhas pelo Porto. Já chega de ajuda divina...Não há vela que resista!!

Sunday, November 16, 2008

Afinal, Deus existe...


Então !?!? Esta derrota não foi culpa do árbitro !? Porra, estes sportinguistas são mesmo estranhos...
Depois de passarem quase todo o jogo a atirarem-se para o chão e a reclamar faltas e penaltis (contei, no mínimo 4 grandes penalidades pedidas pelos farsantes verde e brancos) eis que o Zbording volta a tombar perante o seu demente e estúpido público...
Parabéns ao José Mota e ao Leixões por esta saborosa vitória. É por cenas destas que às vezes penso para mim próprio se não tenho, de facto, um pouco de fé divina. É que depois do jogo de ontem só pensava que Deus é grande e não dorme...
Ou, porventura, Deus é o sistema...

Duvidas de um Sportinguista

Depois da vitória em Braga, à segunda jornada, em que jogámos uma bela porcaria e ganhámos 1-0, Paulo Bento veio dizer que, se o Sporting queria ser campeão, teria que ganhar alguns jogos assim. Na altura, disse que, se assim fosse, preferia não ver os jogos e ligar a televisão no fim só para ver o resultado e fazer a festa. Agora que o Sporting está a jogar bem, a dominar os adversários, a fazer boas exibições, a ser a melhor equipa em campo, mas a perder os jogos, fico na dúvida sobre o que prefiro.
O modelo do FC Porto, de jogar uma merda e ser campeão, não me agradava. Mas confesso que, se calhar, é o mais adequado para o campeonato português. Costuma-me admitir isso. Já o Benfica de Trapattoni era miserável e lá foi campeão. Como é que muitos benfiquistas aguentavam as exibições, vá-se lá saber.
Dúvidas à parte, se calhar prefiro o modelo actual, de jogarmos bem e perdermos, porque não acredito que tanta falta de sorte e azelhice dos nossos avançados possa perdurar sempre. Não deixo é de ficar com azia por ver mais um golo sofrido onde o miúdo Patrício me parece mal batido, e a falta de Vuckevic começa a ser gritante.
Já agora, houve um atraso de um jogador do Sporting para o Patrício, idêntico a outro que, noutras circunstâncias, deu origem a um livre indirecto dentro da área do Sporting. O árbitro era o mesmo. Será que já admitiu o erro do primeiro lance que validou e que deu uma vitória ao Porto? Crescemos e aprendemos, não é Sr. Proença. Bem me pareia que dessa vez te tinhas equivocado...

Friday, November 14, 2008

Fico sem perceber


Porque é que teimam em colocar textos do MST aqui no Bola? Se concordam com a análise facciosa do homem, guardem-na para vocês e escrevam os vossos próprios textos. Acho que não precisam de entupir o Bola com textos de autores que para aqui não são chamados, pelo elevado índice de estupidez, arrogância, pretensiosismo, desfaçatez, ignorância, cegueira, anormalidade e utopia.

De tudo o que tive de ler, a única coisa que retenho é a análise que faz do lance do golo do Sporting, como que uma foice em seara alheia para justificar tudo o resto. Vi, seguramente, um jogo diferente do MST. Mas volto a dizer que, no essencial, se os adeptos do Porto acham que o clube fez um bom jogo e que justifcou plenamente a vitória, então é porque gostaram do futebol que o clube praticou. Isso deixa-me descansado.

Se tiveram oportunidade de ler o Bola, sabem o quão critico o Sporting e as opções absurdas do Paulo Bento, a incapacidade de lidar com jogadores de topo, o afastamento de craques da equipa principal, a insasatez das convocatórias mas, neste caso concreto, não posso criticar o treinador do Sporting, não pelas opções que tomou, mas pela forma como a equipa jogou. Foi caso único? Talvez sim. Amanhã com o Leixões se calhar voltamos a jogar uma merda, como tem sido hábito, e o Pereirinha vai voltar a ser primeira opção caso as coisas comecem a correr mal. Mas cá estarei para criticar ou aplaudir.

Voltando à análise do MST, não estou aqui para o criticar nem comentar. Ele tem o seu próprio espaço de comentário e não creio que os seus textos devam estar aqui transcritos. Tenho o maior prazer em criticar as tuas postas, Subutteo, como autor deste blog. Se te acabaram os argumentos e tiveste de recorrer a outrem, esse é um problema teu que não me surpreende, pelo que concluo o seguinte:

- Enlouqueceste de vez, foste internado e só consegues esbracejar num colete de forças para defender o teu clube.

- Andas de babete e já desbotaste três camisas com a raiva

- Já estragaste três leitores de VHS a ver as repetições do jogo à procura de favorecimentos do Paixão ao Sporting

- Andas perdido no Olival à procura dos dentes do Fucile como prova da agressão do Liedson

- Já vieste a Setúbal três vezes procurar o Paixão para lhe dar umas regueifas e uns enchidos do Norte, para que ele não se sinta sozinho neste momento dificil e sinta o carinho dos que sempre estiveram com ele

Por último, se te encontrares com o MST, dá-lhe o endereço do Bola para que ele comente esta posta. Então aí sim, temos diálogo com o homem. Até lá, poupa-me os seus textos. Até porque o último que li deixou-me o cú todo sujo. Nem para isso serve...

130 minutos de intensa paixão...por MST

MINUTO ZERO: Sporting e FC Porto vinham ambos moralizados da jornada europeia para enfrentar este jogo da Taça. O Sporting, porque pela primeira vez atingira os oitavos-de-final da Champions, garantindo tal a dois jogos do fim da poule, não desperdiçando a oportunidade de tirar partido de um grupo anormalmente acessível. O FC Porto, porque arrancara a ferros e com muito brio a vitória necessária em Kiev (perdoem-me a imodéstia: como eu aqui antecipei) — com isso reentrando na disputa por um lugar nos oitavos da Champions.Mas, à partida, as vantagens para este jogo estavam todas do lado do Sporting. Primeiro, porque jogava em casa, com o apoio largamente maioritário do público; depois, porque o seu jogo europeu a meio da semana, com o 8.º classificado do campeonato da Ucrânia e em casa, fora bem mais fácil que o jogo do FC Porto, fora, com o líder do mesmo campeonato; em terceiro lugar, porque, tendo jogado em casa, poupara-se, ao contrário do seu adversário, a uma viagem desgastante aos confins da Europa; e, finalmente, porque gozara de um dia de descanso a mais que os portistas.Como se isto não fosse suficiente, nomearam para este jogo um dos dois árbitros que historicamente mais embirra com o FC Porto. Como não podia ser o Lucílio Baptista (que já fora o escolhido para o Sporting-FC Porto do campeonato), avançou então Bruno Paixão — que, como seria de esperar (já lá vamos), tudo fez para que o FC Porto não saísse vencedor de Alvalade.
MINUTO 1 — Mais uma vez, Jesualdo Ferreira mudou a equipa e mais uma vez houve castigados: depois de Benítez, Lino, Stepanov, Guarín, Fernando, Pelé, Pedro Emanuel, Mariano, Hulk, Farías, Helton, Nuno, Tarik e Tomás Costa, tocou a sorte agora a Sapunaru e Cristián Rodríguez. Não que não tenha tido sempre ou quase sempre razão para os castigos, mas o que isso mostra é que Jesualdo já não sabe o que há-de tentar com um plantel onde são raros os que dão garantias para todos os jogos. Enfim, pela primeira vez, Hulk teve o privilégio de jogar o jogo todo — e viria a ser um dos melhores, se não o melhor do FC Porto. E lá voltou o Mariano — que, como sempre, infalivelmente, se encarregou de mostrar que a indulgência de que goza junto do treinador já ultrapassou a fase do mistério, para se transformar numa obsessão masoquista. Durante 45 minutos, Jesualdo optou por fazer o FC Porto jogar com 10, e depois veio queixar-se da primeira parte falhada pela equipa...
MINUTO 7 — Está em curso uma impudica campanha da imprensa e adeptos rivais contra Bruno Alves, acusado de só jogar com os cotovelos. É uma acusação rotineira, que todos os anos toma como alvo um jogador do FC Porto: Deco foi a vítima durante dois anos, depois seguiu-se Ricardo Quaresma e agora é a vez de Bruno Alves. Não por acaso, os alvos escolhidos são sempre grandes jogadores e determinantes no FC Porto. Todavia, ao minuto 7 foi Liedson quem enfiou uma cotovelada descarada na cara de Fucile: Bruno Paixão viu, tanto que assinalou a falta, mas cartão nem vê-lo.
MINUTO 27 — Com um pontapé para trás, Fernando isola Liedson. E, claro, o melhor avançado do campeonato bate tranquilamente e com classe Pedro Emanuel e Helton.
MINUTO 30 — Bruno Alves segura a gola da camisola de Liedson e o levezinho rebola-se de dores, gritando agarrado à cara. Amarelo para Bruno Alves, delírio em Alvalade.
MINUTO 43 — Azar de Fucile: desta vez é Postiga (incansável à procura de sarilhos desde o início) quem lhe prega outra valente cotovelada. Bruno Paixão, a dois passos, voltou a ver e a marcar a falta— e mais nada.
MINUTO 46 — Rochemback comete falta a meio-campo sobre Lucho e desaba no relvado, quase ferido de morte: cartão amarelo a Lucho. Nesta altura, a contabilidade da TVI assinalava: seis faltas cometidas pelo FC Porto e três amarelos; 16 faltas cometidas pelo Sporting e zero amarelos. A partir daí, e julgando os jogadores do Sporting que tudo lhes seria consentido, o árbitro foi forçado a tornar-se quase equitativo no dilúvio de amarelos que iria distribuir até final.
MINUTO 52 — Contrariando as doutas opiniões do relator/comentador da TVI, o Hulk, que ele insistia em que Jesualdo fizesse sair, pegou na bola à saída da sua área e foi por ali fora até fuzilar Rui Patrício: 1-1.
MINUTO 61 — Hulk arranca outra vez, deixando Polga em pânico; na hora do remate fatal, dentro da área, cai, embrulhado com Polga, e pede penalty. As opiniões dividem-se; a minha, mesmo após as repetições, é que tanto pode ter sido como não.
MINUTO 66 — Agora, sim, não fiquei com dúvidas: Hulk persegue uma bola longa, dentro da área do Sporting, juntamente com Caneira; Rui Patrício sai da baliza e enfia um descarado empurrão nas costas a Hulk, derrubando-o e impedindo-o de disputar a jogada: é penalty, em qualquer lado do mundo, mas não em Alvalade. Na sequência, Caneira cai sobre Hulk, levanta-se e encosta-lhe a testa, ficando ambos a fazer votos de eterna amizade. Bruno Paixão vê aí uma excelente oportunidade para mostrar um amarelo a Hulk, que estava a ser o perigo em campo, disfarçando com uma decisão salomónica. Mas esqueceu-se que Caneira já tinha um amarelo e caiu das nuvens quando o auxiliar o avisou que era o segundo. Durante alguns minutos viveu-se um fenómeno extraordinário nos Sporting-FC Porto: o Sporting jogou em inferioridade numérica, por razões disciplinares. Até final, porém, Paixão iria encarregar-se de corrigir a anomalia e repor a normalidade da superioridade numérica do Sporting.
MINUTO 82 — Jesualdo Ferreira comete um erro crasso. Era fácil de prever que, na primeira oportunidade, Bruno Paixão expulsaria alguém do FC Porto e Pedro Emanuel — que, como sempre, já tinha um amarelo — era o candidato óbvio. Deixando-o em campo, Jesualdo expôs-se a isto: Pedro Emanuel não se conteve numa entrada perigosa sobre Moutinho, embora, de facto, não o tenha atingido, mas tenha permitido a simulação da falta ao 10 do Sporting. Seguiram-se breves e dramáticos momentos de superior representação teatral de Moutinho, até confirmar, pelo canto do olho e enquanto se contorcia no chão em gritos lancinantes, que, sim, Pedro Emanuel ia para a rua.
MINUTO 87 — Rui Patrício sobre Hulk mostra como se faz: o incrível levantou do chão como se tivesse sido arrancado por uma ceifeira debulhadora.
MINUTO 88 — Izmailov cruza rente ao chão e Rolando, que tinha escorregado e estava deitado, nem sequer vê a bola que lhe acerta no braço caído, sem fazer qualquer gesto para tal nem o podendo fazer desaparecer. Penalty!, grita Alvalade e a TVI («Matreiramente, ficou lá o bracinho», explicou o dito relator/comentador, e eu recebo a terceira chamada de amigos portistas, revoltados com os seus comentários).
MINUTO 105 — Choque entre Bruno Alves e Abel dentro da área do FC Porto ou, na versão sportinguista, obstrução de Bruno Alves. Penalty!, voltam a gritar. Mas, ainda que fosse obstrução, seria só livre indirecto e penalty é livre directo. Pormenor.
MINUTO 110 — Canto contra o Sporting, bola no ar e Rochemback a afastar com o braço Rolando no momento do salto, de forma ostensiva e nas barbas do árbitro. Falta contra o FC Porto, decide Bruno Paixão. Sábia decisão. E aí vão pelo menos dois penalties a favor do FC Porto que não ocorreram a Bruno Paixão.
MINUTO 111 — Hulk, outra vez, entra na área em velocidade, adianta a Rui Patrício e atira-se para o chão. Segundo amarelo e este, sim, justo. Reposta a normalidade numérica a favor do Sporting e Rui Patrício cheio de sorte.
MINUTO 121 — Na hora de se avançar para o desempate por penalties, o speaker de Alvalade não se cansa de incentivar os leões e grita «Sporting!, Sporting!». E pode, num campo oficialmente neutro? Infelizmente, daí a pouco chegaria a vez de a claque do FC Porto borrar também a pintura, insultando João Moutinho, vá-se lá saber porquê.
MINUTO 130 — Finalmente, o FC Porto ficou a dever em parte uma vitória a Helton. Três grandes defesas durante os 120 minutos e dois penalties defendidos. Neste caso, o castigo foi verdadeiramente redentor, funcionando como um utilíssimo banho de humildade. Parabéns a Helton — até porque, dos seis penalties cobrados pelos portistas, só dois foram bem marcados.E foi assim que um portista viu o jogo. Com revoltada Paixão. Mas, mesmo assim, espera-se um comunicado da direcção do Sporting a queixar-se de pouca Paixão

Thursday, November 13, 2008

A não perder!!


A Gala de Solidariedade Leões de Portugal conta, este ano, com a presença de José Cid. Antecipo um fantástico serão ao som de Um Grande, Grande Amor, bem a propóstio nestes tempos que vivemos de imensa Paixão. E como que o avalia ainda acha que fez um trabalho, temos tudo dito e escrito novamente. A eterna palhaçada continua.

Wednesday, November 12, 2008

Ó Senhora da Fátima, se puder beatifique mais dois.


Castigo a Bruno Paixão

Parece que o artista do passado domingo foi castigado. O castigo traduz-se em não apitar jogos nas próximas duas jornadas.

Alguém me pode explicar qual a lição que devemos tirar com esta sansão?

ser benfiquista ... II

Com o Aves a equipa está finalmente construída!
Após a próxima derrota Quique dirá que (afinal) ainda está a construir a equipa!

ser benfiquista ...

Depois de vencer esse colosso do futebol nacional chamado Aves, já ninguém se lembra da derrota com esse colosso do futebol europeu que é o Galatasaray!

Tuesday, November 11, 2008

Perante as afirmações do Subbuteo só me resta pedir à Senhora da Fátima que beatifique o Bruno Alves


Ressabiados...

A corja continua a analisar as incidências do jogo de Alvalade com as lentes da estupidez, da mesquinhez e da mentira.
Por isso, falemos de factos que das análises estou farto.
Bruno Alvez fez uma falta em todo o jogo. Apanhou um cartão amarelo. Liedson fez oito faltas tendo também recebido um amarelo. Há coisas fantásticas não há !?

Monday, November 10, 2008

É preciso coragem...

É preciso muita coragem para escrever um título como este num jornal desportivo com sede no Porto.
Na imagem conseguem agradecer à pincipal figura do jogo.
Não é por não assinalar penalties que se perde um jogo, é sim, por um conjunto de dualidades de critérios na sanção de faltas, que começaram logo no início da partida.
Um dia o povo chateia-se.

Realmente Subutteo...

Nem sei porque perco tempo a responder-te, mas para que não fique no ar a ideia de que o Sporting foi beneficiado, fica só com este dado: ao intervalo o Sporting tinha 15 faltas assinaladas contra 5 do Porto!! Isto diz tudo do trabalho da jovem besta. Tudo fez para que o Sporting refreasse o jogo.
Gostei da tua análise aos jogadores do Sporting. Foram brilhantes e dignos de vestirem a camisola verde-e-branca. O Sporting foi claramente a melhor equipa em jogo, durante todo o jogo, e a única que tudo fez para ganhar. Que me lembre, o Porto não teve uma oportunidade de golo, para além do lance do golo que resulta de um canto a nosso favor estupidamente marcado. Uma cabeçada do Bruno Alves ao lado e um remate do Lisandro ao lado. Que me lembre o miúdo não fez uma defesa. Agora nós, tudo fizemos. O Helton foi considerado o melhor em campo do Porto e, a meu ver, justamente. O lance do penalty do Rolando, só é mais enervante porque a bola ia diretinha para os pés do Yannick que estava a 2 metros da baliza, se não fosse desviada pelo braço do Rolando. É penalty. Até podíamos falhar (o mais natural), mas era penalty.
O que irrita mais no vosso discurso é atirarem sempre tudo para a desculpa de que são uns coitadinhos, e que lutam contra tudo e contra todos. Deixem-se de merdas. Ontem de 11 para 11 ou de 10 para 10, foram enxovalhados e, qual equipa menor, arrastaram o jogo para os penaltys para terem alguma hipótese de vitória, que acabaram por conseguir.
O Porto é uma grande equipa que ontem foi completamente dominada pelo Sporting. Mais uma vez o Bento venceu o Jesualdo. Os erros tácticos do Porto na primeira parte foram mais que muitos, e o 1-0 ao intervalo pecou por demasiado escasso. Ninguém gosta de perder um jogo desta forma, ainda para mais com um árbitro nojento, constantemente a parar o jogo e a assinalar todas as faltas ao Sporting e a deixar o Porto jogar. Falas do Liedson? E o Bruno Alves? Como pode continuar a fazer o que lhe apetece? O Caneira é bem expulso num lance em que nada fez? Quanto muito era penalty por falta do Patricio sobre o Hulk? Agora amarelo para o Caneira?
Só lamento é que leves sempre a conversa para o lado dos coitadinhos que somos, uns esquecidos atrás do sol posto que lutamos contra os maus da capital. Pró caralho com esse discurso de merda. Joguem em campo e façam tudo para ganhar. Suem as camisolas e mostrem que são realmente superiores. Não há saco para tanta estupidez.

A corja...

Joãozinho Lagartixa,

Para perceberes o asco, nojo e repulsa que metem vou-te dizer o seguinte. Nem com o FC Porto na sua pior forma de sempre, com as continuadas invenções "à la professeur" e com as ajudas dos árbitros e dos comentadores da TVI vocês conseguem ser dignos na hora da derrota.
Para mais te digo, podem ter jogado melhor que o FC Porto (até concordo com isso) mas, na verdade, vocês continuam o mesmo lixo que costumam ser na hora da derrota.
A minha análise ao jogo é esta. O Sporting entrou melhor no jogo, dominou e poderia ter marcado mais golos devido à atitude medrosa e laxista do FC Porto em campo. Izmailov fez um jogão. Moutinho esteve imparável e Veloso também esteve bem. Liedson foi aquilo que costuma ser, um goleador nato e incansável. Polga esteve seguro. Mas a verdade, nua e crua, é que o FC Porto, mesmo não jogando nadinha criou situações em que se o árbitro fosse sério, virava o jogo a seu favor. Grandes penalidades escandalosas por marcar, agressões por punir e faltas por marcar. Até quando Liedson pode fazer centenas de faltas sem ver o cartão amarelo !? Postiga já pode reclamar incessantemente e como quiser !? Moutinho continua a ser um fiteiro de todo o tamanho...Enfim vocês continuam a ser do mais puro entulho futebolístico...
O que vale é que no dragão continuamos a ter a fibra dos grandes campeões. Algo que vocês nunca terão enquanto forem uns choramingas incompetentes...
O FC Porto, de facto, quando entra em estádios como Alvalade e a Luz entra já a perder 1-0...
Só vocês, e os comentadores do costume, continuam a não ver...
Mas também é por isto tudo junto, que o FC Porto continua a ser forte. A injustiça e a adversidade obriga-nos a lutar com mais afinco pelas vitórias. Se há equipas e adeptos que merecem perder sempre são vocês e a corja benfiquista. Os gémos de Lisboa continuam a ser iguaizinhos a si próprios e à classe governante em Portugal. O país continua entregue a uma corja sedeada na sua capital. Continuem assim e nós continuaremos a vencer...

O país endoideceu...


Joãozinho Lagartixa,


Depois de ler a tua última posta não tenho mais dúvidas. Para além de faccioso, cego, estúpido e mentiroso, és um dos maiores comediantes existentes no país. Só me dá vontade de rir com as tuas (e de alguns sportinguistas) injustas críticas à actuação do Bruninho. Este antiportista primário conseguiu não ver duas cotoveladas sobre o Fucile (e sua correspondente admoestação), três ou quatro grandes penalidades CLARAS sobre jogadores do FC Porto, poupou quase sempre o amarelo a entradas mais duras dos lagartos sobre jogadores do FC Porto (ao contrário era quase sempre amarelo) e ainda tens (e têm) a lata de vir para aqui com esse discurso !?!?

A sério, a partir de hoje já nem discuto mais. Não posso tentar argumentar com pessoas esquizofrénicas. A vossa demência tem limites...

Puta que vos pariu a todos...Força FC PORTO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !

Dúvidas houvessem...


Bruno Paixão é o maior Filho da Puta do futebol português. A sua arbitragem de hoje em Alvalade foi digna do pior que já se viu no mundo inteiro. Apitou todas as faltas do Sporting e não assinalou dezenas de faltas ao Porto. Aliás, um dos critérios de análise estatística do jogo, o das faltas cometidas, deveria ser substituído pelo das faltas assinaladas. Este sim mostra o sentido de jogo do árbitro. O primeiro não demonstra nada. A expulsão do Caneira é de gritos!! O Hulk, por simulação, deveria ter sido expulso muito antes. Os dois penaltys não assinaldos a favor do Sporting são gritantes. A mão de Rolando na área é tão evidente que só um paneleiro corrupto não consegue ver. Acaba a primeira parte do prolongamento num canto a favor do Sporting que não deixa converter. Foi tudo tão descarado e escandaloso, que o Pimentinha tinha razão no SMS que me enviou. Soares Franco, o que fazes ao lado desse escroque do Pinto da Costa. Por amor da Santa. Acabem com esta palhaçada de vez. Se não for com apitos dourados, que seja com grades de diamante, mas prendam-nos a todos!!!
Sinceramente, Subutteo, como consegues ter medo da nomeação desta autêntica besta!!! Com ele estás sempre em casa, estejas onde estiveres. Desde aquele jogo de Campo Maior, tantas devem ter feito ao homem, que ele borra-se todo assim que vê o vosso emblema.

Sunday, November 9, 2008

Este é o meu Sporting!!!!


Vulgarizámos o Porto. Demos um autêntico banho de bola. O Prof Jesualdo não sabia por onde andava nem se o avião já tinha saído de Kiev e, ingloriamente, somos eliminados nas grandes penalidades. O futebol é isso mesmo. Nem sempre os melhores ganham. Tal como o Penafiel na Luz, eliminado em igual sorte, parece que esta edição da Taça de Portugal vai ficar marcada pela eliminação dos melhores neste desempate.

Sou crítico o quanto baste de Paulo Bento. Mas este é o meu Sporting. E quando foi preciso ir para cima deles...que falta fez Vukcevic!!! Quando do banco do Porto salta Rodriguez, do nosso salta Pedro Silva. Assim não dá. Mas isso não apaga o grande jogo que fizemos. Sáo contas de outro rosário. Podemos ter perdido, mas este é o meu Sporting. Obrigado a todos os jogadores pelos fantásticos 120 minutos que me deram de prazer, de gozo pelo rídiculo a que submeteram o adversário. Hoje tiveram azar...mas não há azar que dure sempre. E com esta atitude, as vitórias estão mesmo aí.

Força Sporting!!!

Saturday, November 8, 2008

Joãzinho...



Pois é. Então não é que eu tenho razão Joãzinho Lagartixa !? Depois de confirmada a capa do Rascord de quinta-feira (sim, no dia a seguir ao jogo do FC Porto em Kiev) creio não restarem dúvidas (eu já não as tinha) de que os pasquins lisboetas são, na verdade, asquerosos. Vê lá tu que conseguem exaltar, em quase todas as capas, os gémeos de Lisboa !? Nem que para esse efeito tenham de omitir aquilo que, de facto, deveria orgulhar o país...


Enfim, no rescaldo desta jornada europeia, mais uma nomeação de grande nível !!! O árbitro Bruno Paixão vai arbitrar o próximo duelo entre lagartóides e dragões. Depois de Lucílio Baptista no primeiro assalto, vem agora outro apaniguado antiportista fazer das suas no segundo assalto...


O país continua a assitir, impávido e sereno, a esta continuada e vergonhosa perseguição ao FC Porto. Só vocês, a sul, continuam a achar que nós estamos a delirar...Parabéns ao Vítor Paneleira por mais esta nomeação. O país agradece. Os pasquins do costume até já estão a apontar agulhas para Bruno Alves e quase que aposto que vai ser difícil acabar o jogo com onze...


Que país de miseráveis...deviam ter vergonha...

O Ex-Super Mário...


Mário Jardel deu uma entrevista ao jornal "Terra" do Brasil. Entre várias coisas que afirmou, como o de não guardar mágoa de Scolari que não o levou ao mundial de 2002 e de reafirmar a sua vontade em continuar a jogar até que as pernas lhe doam, o brasileiro afirmou que a parte mais importante da sua carreira foi, sem dúvida, passada na Europa. Até aqui, nada de surpreendente.

Ora, a minha surpresa na entrevista acontece quando Jardel é questionado sobre os companheiros mais importantes com que jogou no ataque ao longo da sua carreira. Aí, o Super Mário revela que foram João Pinto (no Sporting) e... Hagi (no Galatasaray) !

Estranho, de facto, como o brasileiro conseguiu esquecer os companheiros de equipa com que emparelhou nos ataques do FC Porto ao longo de quatro anos, que o ajudaram a ser, nesse mesmo período de tempo, o maior goleador nacional quatro vezes consecutivas e, por uma vez, o maior goleador da europa. Acho inaudita ingratidão, por exemplo, que o brasileiro não tenha mencionado, porventura, os dois jogadores que mais assistiram Jardel ao longo da sua carreira, Drulovic e Capucho. Estes dois devem ter comparticipado, certamente, em mais de um terço dos golos com que o brasileiro "presentou" adeptos e adversários. Falar em João Pinto e, sobretudo, em Hagi, parece-me revoltante e malcriado. Ao falar de João Pinto suponho que poderia ter mencionado também, o nome de vários árbitros que, conjuntamente com o "piscineiro galináceo", fizeram dele um goleador através de grandes penalidades (coisa de que nunca beneficiou durante a sua estadia no dragão).

Enfim, creio que a ingratidão e falta de memória de Mário Jardel só têm uma explicação. As drogas ainda devem fazer algum efeito no cérebro do ex-goleador...

Friday, November 7, 2008

O silêncio "era" de ouro...

Pois é. Por vezes mais vale estar caladinho. Depois da estrondosa exibição em Guimarães (sim, estou a ser irónico...), o presidente dos milhafres veio dizer que ninguém pára o Benfica. Nem Xistras, nem adversários, nem tribunais de onde desaparecem dossiers de penhoras. Na mesma linha de discurso, comentadores de programas televisivos, escritoras de aspecto hominídeo e adeptos de garrafão na mão e bigode fortalhuço voltavam ao delírio do Benfica imparável.
O que vale é que, e continuo a insistir nesta tecla, eles continuam cegos e idiotas na sua vã autoglorificação.

Algo vai mal

Hoje fui ao Estádio da Luz, experimentei a camisola do Benfica duas vezes (felizmente que foi só a do treino). Almoçei no restaurante 3º Anel, onde comi maravilhosamente bem. Ainda comprei duas bolas de futebol da adidas para ajudar as crianças do Projecto de Responsabilidade Social Right to Play.
Depois fui à Loja do Benfica e comprei umas pantufas.
Tudo porque o Pimentinha que nunca mais aqui escreveu, fez anos ontem (41).

O problema é que quero voltar a este restaurante. Algo vai mal. Estou preocupado. É que caso não saibam não sou sportinguista de origem.

Parabéns?!

Pelo que parece, o Sporting é, para já, a única equipa portuguesa entre as 16 melhores da Europa. A inédita qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, festejada como um título nacional, vem dar razão a Soares Franco na sua eterna evangelização de Paulo Bento. Mas o que é um facto é que não vi melhoras nenhumas no estilo de jogo do Sporting e muito menos algo de bom que justifique a inclusão neste lote tão restrito de equipas. Ao contrário de outros colegas que ocupam esta bancada comigo, não mudo o meu discurso sobre o que acho que está (e continua) mal no Sporting em função de vitórias em eliminatórias da Liga dos Campeões. Compreendo que, para Soares Franco, o encaixe dos 10 milhões de euros é um balão de oxigénio para ir com o seu fato de Domingo pagar aos agiotas do BCP e do BES. Até porque agora, de que vale gastar dinheiro em jogadores internacionais de inquestionável valor, se o que Paulo Bento quer é Farneruds e Pereirinhas que trabalhem como formiguinhas, mas sem valor prático nenhum, e que não lhe tragam chatices?

A Melhor Capa de Sempre!!!


Parece-me que o jornal A Bola, deste vez, foi longe demais. Numa edição completamente encomendada pela direcção do Benfica, procura acalmar as hostes contra o treinador Quique Flores. O estado de graça do jovem treinador do Benfica, visto como o novo Mourinho, o novo Messias, o Salvador da Glória Lampiã, tende a acabar. E só os inglórios esforços de Rui Costa parecem retardar a inevitável contestação.

Dizer que "Quique Tem Razão", é afastar dos ombros do treinador qualquer responsabilidade sobre o desaire europeu caseiro das águias frente a uma equipa completamente ao alcance do...Leixões. A não ser que agora as grandes equipas europeias estejam na Taça UEFA, o Benfica, pelo que apregoa, tem obrigação de perder apenas na final e com um erro clamoroso do árbitro.

Mas o que mais impressiona é a conivência dos adeptos benfiquistas com as parangonas da Bola. O que é um facto é que ainda não vi o Benfica fazer um jogo de jeito (nem na vitória contra o Sporting, balão de oxigénio para o treinador). Os jogos contra Paços de Ferreira, Leixões, Naval, Penafiel, Guimarães foram todos miseráveis e ganhos ou empatados com grande custo. Afastar, constantemente, do treinador a responsabilidade sobre as exibições miseráveis é, no mínimo, invulgar e demonstrativo do trabalho de bastidores de Rui Costa junto da imprensa. Por mim, podem continuar assim, mas confesso que pasmei com esta maravilhosa primeira página.

Thursday, November 6, 2008

A cegueira da Lei...


Só uma palavra de revolta para com uma lei injusta e completamente desajustada do fenómeno desportivo. A lei que pune com o cartão amarelo qualquer jogador que dispa a camisola na celebração do golo. Esta lei, certamente elaborada nos gabinetes frios de Nyon ou de Zurique por pessoas que nada entendem do esforço e da glória desportiva, continua a vitimizar aqueles aos quais o negócio futebol mais deve: os jogadores. Ontem calhou a fava ao argentino do FC Porto, Lucho González.

Os senhores da UEFA deviam ter vergonha pela aplicação desta lei do futebol...

Atitude...

E mais uma vez o FC Porto renasce das cinzas. Com menos invenções do que o costume, o FC Porto entrou ontem em Kiev com a clara intenção de discutir o resultado (e o apuramento) e proporcionou mais uma noite de alegria a todos os adeptos azuis e brancos.
Apesar da vitória, conquistada com a garra e a atitude abnegada que fazem parte da mística do dragão, a equipa e em especial o treinador (!?) continuam a demonstrar lacunas e falhas. Mas a mística e a raça do dragão estão lá. Só falta o professor abrir os olhos e pôr os melhores a jogar nas posições certas. Está mais que visto que Pelé, Hulk e Helton têm mais que lugar no onze principal. Sapunaru precisa de melhorar assim como Rodríguez. Licha merece o aumento salarial que reivindica. Lucho reclama a sua sempre vitalidade no dragão e Pedro Emanuel é um exemplo de profissionalismo, ambição e liderança. Não percebo nem admito mais invenções do professor. Chega de testes, experiências e delírios tácticos.
O grande FC Porto é um exemplo em Portugal. Por muito que a comunicação social lisboeta continue a mascarar e a adulterar a verdade desportiva. Por muito que as manchetes continuem a exaltar os "feitos" e as "fantásticas" equipas da 2ª circular. Destaco que, na ressaca da grande vitória azul e branca em terra gélidas da Ucrânia, o destaque da capa do Rascord vai para o "Super Leão". Enfim. Mais uma pérola da imprensa lisboeta...

Monday, November 3, 2008

Pastel e Subbuteo

Já que a Liga de Clubes é no prédio ao lado, fiquem a saber que nesse mesmo prédio têm também os correspondentes da Agência EFE e da TVE em Portugal. Será que é por esta razão que muito se fala na criação de um Superliga Ibérica?
Já estou a imaginar o Porto a vir jogar a Lisboa, ficar no Altis e o Sr. Costa dizer o seguinte, vou só ali ao lado dar um beijinho ao meu amigo Hermínio.

Devo ser mesmo burro...


Alguém que perceba de futebol me explique a lógica subjacente às convocatórias do professor. É que simplesmente não percebo como titulares num determinado encontro ficam de fora dos convocados no jogo seguinte. Também não percebo como primeiras escolhas como substituições em determinadas partidas seguem o mesmo rumo em jogos seguintes. Não percebo como guarda-redes que continuam a enterrar forte e feio continuam a merecer a confiança do chefe máximo da equipa. Não percebo como um jogador pode, graças à invenção do treinador, fazer quatro posições dentro de campo. Alguém me explique como se fosse mesmo muito burro como pode Jesualdo dizer que não há crise quando a equipa azul e branca perde três jogos consecutivos fazendo exibições a roçar o ridículo. Digam-me, já agora, qual a lógica de apostar em trincos quando se precisa de alargar a frente de ataque em busca de uma reviravolta no resultado. Expliquem-me como se pode dispensar jogadores com mística da casa, menos dispensiosos porque vindos da formação, e apostar em sul-americanos que teriam dificuldades em impôr-se numa qualquer equipa da 3ª divisão. Já agora, se não for pedir muito expliquem-me também como pode José Gomes fazer parte da equipa técnica de um clube como o FC Porto.

Estou mesmo confuso. Jesualdo continua a defender os jogadores e a acreditar que é possível melhorar. Eu cá acho que isto só poderá acontecer se o professor se demitir e ir leccionar para outro sítio...

Tomara eu que esteja errado...


...mas da última vez que Porto e Sporting andaram a fazer bostada atrás de bostada, o Benfica, a pior equipa dos três grandes, foi campeão com o Sr. Trapattoni. Só espero que não se repita a brincadeira.

Boavista ascende à Superliga


Como podemos constatar pela imagem o Boavista ascendeu à Superliga. Esta situação foi vista hoje de manhã na página do Record. Será que estamos perante mais uma teoria da conspiração?

Saturday, November 1, 2008

Ensinamentos

Lá tem de ser aqui o Pastel a esclarecer os (poucos) neurónios dos representantes dos 3 estarolas aqui do burgo. Continuam a ser sempre os beneficiados do sistema e ainda deliram com teorias da conspiração.
Por muito que saiba e tenha certeza da realidade de um sistema que beneficia os 3 do costume, a razão do Presidente da Liga almoçar e reunir muitas vezes no Hotel Altis prende-se apenas com o facto de a delegação da Liga em Lisboa ser no edificio mesmo ao lado do Hotel.
Pelo que facilmente se chega à obvia conclusão que as teorias da conspiração e queixinhas de qualquer representante dos 3 estarolas não é mais que um "atirar areia para os olhos" de quem está no deporto, em especial no futebol, de forma honesta.
Tenham juizo!