Sunday, November 16, 2008

Duvidas de um Sportinguista

Depois da vitória em Braga, à segunda jornada, em que jogámos uma bela porcaria e ganhámos 1-0, Paulo Bento veio dizer que, se o Sporting queria ser campeão, teria que ganhar alguns jogos assim. Na altura, disse que, se assim fosse, preferia não ver os jogos e ligar a televisão no fim só para ver o resultado e fazer a festa. Agora que o Sporting está a jogar bem, a dominar os adversários, a fazer boas exibições, a ser a melhor equipa em campo, mas a perder os jogos, fico na dúvida sobre o que prefiro.
O modelo do FC Porto, de jogar uma merda e ser campeão, não me agradava. Mas confesso que, se calhar, é o mais adequado para o campeonato português. Costuma-me admitir isso. Já o Benfica de Trapattoni era miserável e lá foi campeão. Como é que muitos benfiquistas aguentavam as exibições, vá-se lá saber.
Dúvidas à parte, se calhar prefiro o modelo actual, de jogarmos bem e perdermos, porque não acredito que tanta falta de sorte e azelhice dos nossos avançados possa perdurar sempre. Não deixo é de ficar com azia por ver mais um golo sofrido onde o miúdo Patrício me parece mal batido, e a falta de Vuckevic começa a ser gritante.
Já agora, houve um atraso de um jogador do Sporting para o Patrício, idêntico a outro que, noutras circunstâncias, deu origem a um livre indirecto dentro da área do Sporting. O árbitro era o mesmo. Será que já admitiu o erro do primeiro lance que validou e que deu uma vitória ao Porto? Crescemos e aprendemos, não é Sr. Proença. Bem me pareia que dessa vez te tinhas equivocado...

No comments: