Monday, November 3, 2008

Devo ser mesmo burro...


Alguém que perceba de futebol me explique a lógica subjacente às convocatórias do professor. É que simplesmente não percebo como titulares num determinado encontro ficam de fora dos convocados no jogo seguinte. Também não percebo como primeiras escolhas como substituições em determinadas partidas seguem o mesmo rumo em jogos seguintes. Não percebo como guarda-redes que continuam a enterrar forte e feio continuam a merecer a confiança do chefe máximo da equipa. Não percebo como um jogador pode, graças à invenção do treinador, fazer quatro posições dentro de campo. Alguém me explique como se fosse mesmo muito burro como pode Jesualdo dizer que não há crise quando a equipa azul e branca perde três jogos consecutivos fazendo exibições a roçar o ridículo. Digam-me, já agora, qual a lógica de apostar em trincos quando se precisa de alargar a frente de ataque em busca de uma reviravolta no resultado. Expliquem-me como se pode dispensar jogadores com mística da casa, menos dispensiosos porque vindos da formação, e apostar em sul-americanos que teriam dificuldades em impôr-se numa qualquer equipa da 3ª divisão. Já agora, se não for pedir muito expliquem-me também como pode José Gomes fazer parte da equipa técnica de um clube como o FC Porto.

Estou mesmo confuso. Jesualdo continua a defender os jogadores e a acreditar que é possível melhorar. Eu cá acho que isto só poderá acontecer se o professor se demitir e ir leccionar para outro sítio...

1 comment:

JoaofmSCP said...

Claro que burro, serás sempre. Agora parece que estás a começat a abrir osolhos. Sempre disse que prefro um português medíocre (ex. Pereirinha) a um internacional mau (ex. Farnerud). No Porto abundam os internacionais maus e nã vejo a formação. Lembro apnas que o Porto foi campeão e vice-campeão de Juniores nos dois últimos anos. Onde andam esses miúdos? Como não dinheiro ao Pinto da Costa, não interessam. Vocês são mesmo burros de continuarem a achar que o homem defendo os interesses do FCP. Defende é o dele e o dos bolsos...