Thursday, October 23, 2008

Não queria o Benfica mas obrigaram-me


6 de Julho de 2000. Marchena chega ao aeroporto de Lisboa "para ser campeão pelo Benfica". Sabe-se hoje que não estava tão contente como parecia e que chegou à Luz a contragosto e após um ultimato: "Ou vais para o Benfica ou desaparece o Sevilha". "Foi um momento muito difícil. Em 20 minutos colocaram-me num avião rumo a uma equipa que não queria (...) Tive de ir, embora não me agradasse", refere ao "AS".Se chegou ao Benfica para ajudar o Sevilha, quando surgiu a oportunidade de sair do clube da Luz nem pensou nas vantagens económicas."Tive três treinadores e dois presidentes. Essa experiência deu-me mais maturidade mas quando apareceu a hipótese de representar o Valencia nem perguntei pelas questões económicas. Abria-se a porta do regresso a Espanha e ainda por cima para um clube que tinha acabado de disputar a final da Liga dos Campeões", refere

Quantos mais estarão nestas condições? Os pés de barro são tão frágeis...Quando se pensa que temos um clube, o maior do mundo, do Guiness, e depois aparecem "ingratos" como o Marchena a dizer estas baboseiras é que nos questionamos se somos realmente grandes. Para ti, Marchena, qual arrependido das FP-25, é importante que avances com estes testemunhos, que mais não servem do que para desmistificar esse emblema do pássaro que teima em agigantar-se para a estratosfera. O meu obrigado.

No comments: