Tuesday, October 7, 2008

Cuidado com a Águia


Que o Benfica faça sempre o espectáculo deprimente do vôo da águia Vitória antes de cada jogo da Liga Sagres, ainda vá que não vá. É estupidez, mas pronto...aceita-se. Como dizia um amigo meu o outro dia, é a única Vitória que vêem quando vão ao Estádio da Luz. Por isso, quanto mais não seja, é terapêutico.

Agora fazer a mesma coisa nos jogo internacionais já me parece mais perigoso. No jogo contra o Nápoles, lá fomos brindados com o vôo do bicho. A questão é esta: se ela furar um olho ao Barbas, ninguém se vai chatear muito com isso (alguns até agradecerão). Agora se furar um olho a um italiano, ou um inglês com os copos (tipo o gajo que desenhou o estádio da Luz), ou a um alemão abrutalhado, as consequências diplomáticas podem ser de dificil resolução. Como é que o Durão Barroso se explicaria na Comissão Europeia ao confrontarem-no com a questão. Estou mesmo a ver o Comissário Europeu dos Assuntos Parvos a perguntar ao Durão "mas que parvoíce é essa lá em Portugal de soltarem uma ave de rapina antes dos jogos. Isso é uma idiotice e pode magoar alguém!!". Ao que o Durão poderia responder "Epá, não ligues. Aquilo é para a malta bater palmas porque durante o jogo só assobiam e dizem palavrões e coisas chatas ao árbitro e assim sempre se entretêm..." Convenhamos que não há o que dizer e o embaraço podia ser de complicada gestão.

Antes que venham males maiores, malta do Benfica, ponham o Barbas aos pulos ou o Castelo Branco a dançar antes dos jogos, pelo menos dos internacionais, para evitarmos coisas mais chatas...

No comments: