Thursday, October 16, 2008

Meninos Mimados...


Continua a vergonha na selecção nacional. Depois do período Scolari, em que fomos impedidos de ganhar competições graças à teimosia abnegada do brasileiro, eis que chega a era Queirós, onde todos os meninos podem fazer o que querem dentro de campo. Fintar, driblar, dançar, chutar para a bancada, tudo lhes é permitido. Até o azeiteiro do Ronaldo (que muitos querem fazer crer que é o melhor jogador do mundo !) se pôs a mandar vir com o público. Não sei se estes actos lhes seriam permitidos num país civilizado. Fazer do público parvo e exigir apoio ainda por cima é gigantesco dislate. Enfim, como já me demiti desta selecçãozinha há muito tempo, o jogo de ontem proporcionou-me alguns momentos de riso. No entanto, continuo a ter pena do Deco, do Pepe, do Bruno Alves e do Raúl Meireles. Não têm culpa de estar metidos no meio de pseudovedetas da treta e putos mimados que estão-se nas tintas para a equipa e para o povo português que, de facto, sofre com a selecção. Um filósofo disse em tempos que cada povo tem aquilo que merece...Porventura é mesmo verdade.

2 comments:

Mãe do Vinho said...

subbuteo, a tvi tem algum contrato com o Bruno Alves é que em todas as jogadas eles falavam do índio, como se este pudesse salvar a honra do convento.
Não sejas tão bairrista que só te fica mal, ou a tua cabeça não permite ver para lá da redoma do Porto? Já agora porque é que o Quaresma já não entra na lista dos teus amados?

JoaofmSCP said...

Porque só consegues poupar os jogadores do Porto? Embora concorde em género contigo, o teu facciosismo cega-te. O Moutinho é um jovem de luta, entrega e abnegação, que nunca vira a cara ao jogo. Já o Quaresma...Claro que acho que Ronaldo, Nani, Manuel Fernandes, Hugo Almeida, Paulo Ferreira e Miguel deviam ser empalhados pelo Obikwelu, mas não consigo, como tu, só encontrar mais valias nos jgadores que passaram pelo Sporting. A Selecão no seu todo, e o seu Seleccionador em particular, são lamentáveis pela atitude arrogante que exibem perante o adversário e, mais grave, perante o público que gasta tempo e dinheiro a acompanhar estas vedetas.