Monday, April 30, 2007

Liga Inglesa


Sábado. Dia 28 de Abril de 2007. SportTV1 e SportTV2. Em directo e em exclusivo. Chelsea x Bolton, Everton x Manchester United. A Liga inglesa ao rubro. Emoções durante os 90 minutos. Zapping a alta velocidade no comando a tentar acompanhar as duas partidas. Manchester e Chelsea estavam separadas por 3 pontos no inicio do jogo, chegaram a estar empatadas ao intervalo e acabou o Chelsea por ficar a 5 pontos. Tudo isto a 3 jornadas do fim.

Horário dos jogos: 13.00h (mesma hora em Portugal Continental). Assistência: os dois estádios completamente cheios. Televisão: Não me parece que a audiência tenha sido pouca.

Pergunto: porque é que os nossos jogos, do nosso campeonato de merda, são às 20.ooh e 21.15 ? Acabam entre as 22.00h e as 23.00h ? Quem vai ao estádio não chega a a casa antes da meia-noite.

Pergunto: Não se quer que o futebol seja um jogo de família? Um hobby de fim-de-semana ?

É por essas e por outras que os ingleses têm outro mercado e outro avanço civilizacional.

Os meus parabéns à Liga Inglesa por colocar os interesses dos adeptos à frente dos interesses televisivos. Alguma vez em Portugal teríamos os jogos dos dois clubes a lutarem pelo título a três jornados do fim à mesma hora ? Nunca!!!

4 comments:

Anonymous said...

Convido todos os leitores deste blog a visitarem o meu: WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM (Um blog tipo jornal desportivo, com entrevistas, dados históricos, estatísticas). Espero que gostem e o possam divulgar. Todas as cores são bem-vindas.
Um abraço

Bruno Pinto said...

Concordo integralmente no que respeita ao horário dos jogos. Não precisava de ser às 13, podia ser às 15, 16 horas, como acontecia há uma década e meia. Tenho saudades dos tempos em que se jogava ao domingo à tarde, à mesma hora... Um jogo à tarde tem outra atmosfera... Mais vibrante, mais colorida...

Mãe do Vinho said...

Que saudades dos jogos ao domingo às 3 e 4 da tarde, em que a malta acordava com a ressaca de sábado à noite, ia para o estádio comia uma bifana numa roulote e bebia uma bejeca com os amigos para reacender a buba da noite anterior e pegava no rádio e toca de ir para o estádio ver o futebol e ouvir os relatos dos outros jogos todos ao mesmo tempo. Que saudades.

Bruno Pinto said...

Infelizmente os interesses das televisões são postas à frente da dos adeptos. Mas mesmo assim não me parecem muito inteligentes, um jogo à sexta ou sábado às 21h tem mais audiência que um ao domingo às 16? Não me parece. Subscrevo, a palavra é mesmo essa: saudades!