Monday, January 12, 2009

O Amigo Baptista


Do Alentejo sopraram ventos de bonança para os milhafres. Um calor alentejano em época de gelo e neve para alegrar as bancadas da Luz e desvirtuar o campeonato. Paulo Baptista foi tão escandaloso na arbitragem do jogo do Benfica contra o Braga, validando o único golo lampião em claro fora de jogo e perdoando dois penaltys ao Braga, que vai ficar na história desta edição da Liga Sagres. Pelo menos, fica na história do pasquim lampião. Até a Bola conseguiu escrever que este líder tem linhas tortas. Fantástico e nunca visto, tal o índice de roubalheira.

Para variar, o Sporting foi o único clube que esta jornada teve um comportamento meritório, despachando o Marítimo por 2-0 e, aparte roubalheiras, o líder incontestado deste campeonato, embora repartindo pontos com os ladrões dos milhafres. O Porto, empatando em casa com o Trofense, ainda teve um árbitro que transformou 5 minutos de descontos em 7 para ver se havia outro milagre com o da Choupana. O que é um facto é que, nos últimos três jogos, o Porto empatou três nos 90 minutos, sendo dois deles em casa, só conseguindo despachar o Nacional nos descontos depois de ter aliciado o jogador do Nacional a meter mão à bola dentro da área.

E assim vai a Liga Sagres...que embora não tenha álcool, revela índices de bebedeira em alguns árbitros que justificam, pelo menos, prisão preventiva.

1 comment:

David said...

e eis que uma semana depois foi o que se viu no jogo do Sporting...