Wednesday, May 28, 2008

João

dá-me lá o barril.

Tuesday, May 27, 2008

Conversa entre um benfiquista e um portista.

Diz o benfiquista para o portista:
- Então perdeste a taça?
Responde o portista:
- Antes perder a taça do que levar 5!

Quique Flores

Previa-se, depois de um equipamento cor-de-rosinha só faltava um treinador com um nome Flores.

Friday, May 23, 2008

Nem tudo o que Luz é ouro...


Não sei se têm tido oportunidade de ver as entrevistas de Nuno Luz, da SIC, aos jogadores da Selecção Nacional. São pérolas autênticas que não devem ser perdidas. Em primeiro lugar, Nuno Luz tenta passar aquela imagem de amigalhaço de todos eles, o que parece ser contrariado pelo ar enfadado com que os jogadores respondem às imbecis perguntas que dispara. Depois de ter levado com pacotes de leite, sacos de mijo, entre outras coisas, Nuno Luz continua a brincar com a malta da selecção e ainda não percebeu que não gramam dele nem um bocadinho. Mas isso parece não incomodar o jornalista da SIC que continua a levantar questões importantes, do género, "o que levas na mala para o Euro?", "é importante para ti falares ao telemóvel com a tua família?", "sobre o que falam?", "em que é que pensaste quando foste convocado?". O rol é infindável...

Lembro-me de mais alguma que o Luz podia colocar aos jogadores:

- "Ó Miguel Veloso, tu usas piaçaba quando vais à casa-de-banho ou deixas aquilo tudo miserável?"

- "Ó Rui Patrício, tens a colecção toda das Loucuras de Vanessa para levares contigo para o Euro?"

- "Ó Petit, já te fizeste sócio do Blockbuster ou vais continuar a piratear filmes?"

Acho que todos devemos ajudar o Nuno Luz a preencher o espaço de antena que a SIC teima em lhe dar...Se tiverem mais questões pertinentes a colocar aos jogadores da Selecção, por favor enviem para o Bola que nós fazemos chegar ao Nuno Luz.

Wednesday, May 21, 2008

Euro 2004 por António Costa


O momento era de felicidade para o autarca da Câmara Municipal de Lisboa. António Costa estava eufórico a comemorar a vitória do Sporting sobre o Porto na final da taça. Só isso pode justificar os votos de felicidades para Moutinho e Veloso para o Euro 2004!!! Será que, como diz o Bubacar, o António Costa pensa que o Campeonato da Europa se chama sempre Euro 2004? E que de quatro em quatro anos há um Euro 2004? Aconselho o António Costa a não viajar mais com o Soares Franco no autocarro do Sporting. É que a zona do bar ainda é grande e tem muitas garrafas...

Indignação


Passei ontem pelo Alvalade XXI, mas numa perspectiva a que não estou habituado. Geralmente entro sempre pelo outro lado, pelo que não tinha visto o logotipo do Lidl em cima do Alvaláxia. O que é que o Lidl faz em Alvalade? Quem foi o idiota que autorizou uma cadeia de supermercados utilizada 99,9% por adeptos benfiquistas, instalar-se no Alvaláxia? Mas que erro de casting é este? Confesso que fiquei profundamente indignado. Não que tenha nada contra o Lidl, mas da mesma maneira que o MediaMarkt se instalou na parvónia, o Lidl está fora do seu território. Ainda vamos a tempo de emendar a mão e não ficar com a nossa reputação manchada...Gosto pouco destas misturadas...

Homenagem


Chegámos aos 12.000 visitantes deste espaço. Parece inacreditável, mas 12.000 utilizadores diferentes passaram pelo Bola para dar uma vista de olhos às nossas bacoradas. Deve ser principalmente penoso ler o que o Subutteo tem para dizer. Deixo aqui a minha homenagem e espero que continuem a visitar-nos...

Subbuteo... já falamos, ok?

Tuesday, May 20, 2008

Patrocínio BES !

Já que parece que querem fazer deste blog um espaço de devoção sportinguista, porque não pedir um patrocínio exclusivo ao BES !? Sempre daria para ir amortizando o passivo. E a malta, no fim de contas, sempre se podia arranjar com mais uns troquitos...

Monday, May 19, 2008

Sondagens

Há muito tempo que não lançamos sondagens no Bola. Depois do jogo de ontem lembrei-me de alguns temas que poderiam servir de escrutínio popular:
1. Quantos minutos vai jogar o Bruno Alves no Euro 2008 antes de ser expulso?
a) 1
b) 2
c) 3

2. Quantos quilómetros sem nexo vai correr o Raul Meireles no Euro 2008 até lhe caírem as pernas?
a) 20 km
b) 40 km
c) 60 km

3. Quantos jogos de suspensão vai levar o João Paulo depois da tentativa de homício ao João Moutinho pela Comissão Disciplinar da Liga, tendo em atenção que o Derlei levou três por bocas ao Xistra?
a) 0
b) 0
c) 0

O Bola na Mesa aconselha

O Bola na Mesa aconselha o Sr. Scolari a ter em atenção a dureza dos lances protagonizados pelos jogadores do Porto no jogo de ontem e que vão representar a selecção no Euro 2008. É que se tal voltar a acontecer as aspirações da selecção ficarão em muito condicionadas por este tipo de comportamentos e falta de profissionalismo. O campeonato é de futebol e não de rugby.

Adeptos do Sporting ponderam apresentar queixa à FPF

Adeptos do Sporting ponderam apresentar queixa à Federação Portuguesa de Futebol pelo facto da comitiva portista ter ocupado lugares do Estádio Nacional que poderiam ter sido vendidos a adeptos. Não se compreende porque a razão a FPF não colocou à venda os lugares destinados à comitiva do Porto. Por essa razão achamos que o apido dourado chegou agora às bancadas e ao controlo dos bilhetes.

Parece que o jogo se decidiu dentro do campo.

Subbuteo, tal como disse o Sr. Costa (o teu presidente) o jogo decidiu-se dentro do campo. Não percebo porquê a razão dos teus comentários que apenas vêm confirmar que os jogadores do Porto e os adeptos têm mau perder, talvez porque sentem que não têm a "ajudinha" dos árbitros. O Porto de ontem fez lembrar o estilo de jogo a que o Boavista sempre nos habituou.
Caso não tenhas reparado o lance que dá origem à suposta falta do Polga sobe o Lisandro é precedido de falta sobre um jogador do Sporting e que também não é assinalada. Que essa suposta falta seja o caso do jogo é para rir. Os casos do jogo são o golo mal anulado ao Sporting e o penalty não assinalado sobre o Djaló em falta cometida, sem bola, pelo Lucho. Estes lances já não vês.
Vê lá se aprendes a ver futebol.
Ainda não foi desta que o Jesualdo ganhou uma Taça de Portugal.

Montes de quê???


Confesso que não entendo quem são os montes de merda...Pelo título suponho que seremos nós, mas pelo texto os jogadores do Porto. Gostei do que li. Uma clara revolta pela postura inaceitável e pouco profissional dos jogadores do Porto dentro de campo. Para além dos possíveis erros do Olegário, ficou a clara falta de profisionalismo de alguns jogadores tripeiros. Quares para a rua? Deves estar a brincar!!!

Montes de merda...

É realmente nojento que vocês continuem a proferir esses impropérios futebolíticos. Só quem não quer ver o que se passou no campo é que pode regozijar-se com vitórias, estas sim, com claras ajudas tendenciosas de uma arbitragem à moda antiga. Não quero com isto desculpar a atitude amorfa e desconcentrada com que o meu FC Porto entrou em campo e encarou esta final da Taça. Jesualdo provou, mais uma vez, a sua incompetência táctica e motivadora. Os jogadores azuis e brancos pareciam estar já com o espírito de férias e em virtuais contratos milionários. A escolha de João Paulo para titular e a relegação de Tarik, um dos melhores jogadores do FC Porto ao longo da época, para o banco pareceu-me uma brincadeira de mau gosto. A não convocação de Bosingwa um mistério muito mal explicado. Aliás, Jesualdo a isto já me tem habituado. Enfim, a juntar a tudo isto, a vergonha de um relvado digno dos melhores jogos das distritais num estádio que, por muito que se goste dele, já não tem as condições para receber um jogo desta importância. Por tudo isto, e por toda a vibração de um país que tem saudades do futebol do antigamente, foi uma vergonha o que se passou no Jamor.
Continuo a acreditar que, apesar de tudo o que de mau se passou, e que coartou o FC Porto desde o início do jogo, aos azuis e brancos era expectável e exigível uma outra atitude e exibição competitiva. Espero que jogadores como o Quaresma e o João Paulo sejam postos fora do clube num futuro próximo. Falta de profissionalismo e atitude competitiva não podem fazer parte do plantel do tricampeão nacional. Estou farto de trivelas, toques de calcanhar, fintas inconsequentes e remates disparatados a todo o momento. A atitude que sempre pautou os profissionais do FC Porto foi a que Raúl Meireles empregou em todo o tempo que esteve em campo. Ele, certamente, não merecia este resultado. Nem ele, nem todos aqueles que gostam do FC Porto.

O Nó do Jesualdo


Deixo ficar aqui alguns exemplos dos tipos de nós de marinheiro que existem. Será que o Jesualdo pode ajudar a desmistificar este tema e dizer logo qual é para nós o ajudarmos a desatar?

Acho que o Sporting tem de deixar de lado a postura educadinha. Para cabrão, cabrão e meio. O que eu teria dito, se fosse treinador do Sporting, na conferência de Imprensa.

Jornalista: O Prof. Jesualdo tem um nó na garganta por causa do lance do Lisandro...

Eu: Bom, se ele tem um nó por um possível penalty, imagino o que teria por um golo limpo anulado como nós tivemos...Uma laçada? Uma gravata? Um Papillon? O Prof. Jesualdo tem de deixar de lado essa mania da perseguição e analisar a falta de oportunidades de golo que o Porto criou. O Rui Patrício não foi o nosso melhor jogador em campo, ao contrário do guarda-redes do Porto que se destacou pela positiva.

Jornalista: O Prof. Jesualdo diz que os seus jogadores estão revoltados...

Eu: Pois devem estar...E mostraram-no em campo. Puxarem narizes, insultaram o árbitro, deram cotoveladas, entraram de pés juntos quase a matar...e isto antes do nosso primeiro golo. Ou seja, já estavam revoltados com o resultado empatado, o que me leva a concluir que agora ainda estejam mais revoltados. Se o Derlei levou três jogos por palavras ao Carlos Xistra, proponho uma punição exemplar por revolta colectiva ao plantel do Porto. Estamos a falar de profissionais de futebol e não de marinheiros amotinados num navio que parece que ficou à deriva...

Jornalista: A SIC entrevistou um adepto do Porto que diz que o seu autocarro foi atingido por um foguete e que não os deixam sair de Lisboa.

Eu: Pois que deve haver aí um engano. A nossa intenção é que saiam daqui o mais depressa possível. O foguete era para ajudar o autocarro a ganhar velocidade...

Para vocês, cambada de corruptos, uma palavra: Aprendam a perder e a respeitar quem vos ganha dentro de campo e parem de tentar ganhar tudo na secretaria com jogadinhas manhosas de bastidores a troco de enchidos e micro-ondas. Cambada de palhaços!!!

Mais uma!!!


Pois é!!! Contra factos não há argumentos. Vitória indiscutível do Sporting na Final da Taça e a 15º para a sala de troféus. Nos últimos 6 jogos entre Sporting e Porto, os lagartos venceram 5 e perderam um, num equívoco de Pedro Proença que marcou um livre indirecto contra o Sporting a 1 metro da baliza. A esmagadora superioridade lagarta no confronto entre as duas equipas já começa a fazer história. Olegário esteve no seu melhor. Invalidou um golo limpo ao Sporting na primeira parte e perdoou uma falta fora da área de Polga sobre Lisandro. Mas, como não era de estranhar, a falta de fair-play do Porto no fim do jogo atira sempre para cima dos outros a culpa pelos seus próprios erros. O Sporting soube sempre contrariar a teórica superioridade do Porto e, sem grande chama, conseguiu uma vitória limpa de suor e sacríficio.

Não posso deixar de dizer algumas coisas sobre o comportamento arruaceiro dos tripeiros. A entrada de João Paulo sobre Moutinho não é digna de um profissional de futebol. Não acredito que nenhum adepto portista a entenda como válida e que não aceite o vermelho directo. Uma entrada à Binya que só não parte as duas pernas ao miúdo porque ele se encolheu a tempo. A estalada injustificável de Quaresma sobre Moutinho merecia tratamento disciplinar que passou ao lado. Fucile consegue puxar o nariz a Moutinho no meio da confusão. Mais um acto cobarde, típico de um arruaceiro sul-americano.

Outra nota. Derlei levou três jogos por palavras ao Xistra. Quantos jogos vão levar Meireles, Bruno Alves, Lisandro, Fucile por constantes impropérios ao árbitro? E quantos jogos vai levar João Paulo por encostar a cabeça a Olegário. Se palavras valem 3, uma tentativa de agressão ao árbitro valem quantos? Agora vamos ver quem controla o quê, não é Subutteo?

Engulam mais esta vitória lagarta. A ti Jesualdo, lamento que tenhas sido mais uma vez infeliz nas declarações do fim do jogo. Quando o Nuno Espírito Santo foi o melhor jogador do Porto em campo, não há nósa na garganta que valham. Temos pena...

Sunday, May 18, 2008

Parabéns !

Quero felicitar a nova era do futebol português...parabéns ao roubo de igreja e ao centralismo !

Friday, May 16, 2008

(Irra)cionalidade...

Como para os burros funcionam as interjeições decidi dar este título às linhas que se seguem. Caro Joãozinho Lagartixa e amigos conbloguistas antiportistas, já sei que não pensam pelas vossas cabeças. Também verifico, quase todas as semanas, o vosso ódio para com o FC Porto e, particularmente, o presidente Pinto da Costa. Concebo que a vossa centralidade vos tolha a razão. Por isso, enviesam julgamentos, distorcem análises, concebem uma civilidade superior em contraste com o resto do país e, por fim, continuam a seguir a cenoura que vos põem à frente dos olhos. Já não me espanta que, como a comissão disciplinar da Liga, até desrespeitem a constituição no que à presunção de inocência diz respeito. Por tudo isto, e muito mais, gostaria que o meu FC Porto vos esmagasse no próximo domingo na final de Oeiras.

Monday, May 12, 2008

Porquê agora?

Mais vale tarde do que nunca, lá diz o povo. Mas porquê agora a aplicação dos seis pontos ao FCPorto. Porque não a época passada? Não remontam os factos apurados a alguns anos? Ah pois...menos 6 pontos o ano passado e não eram campeões, pois é....Já me esquecia. Mas porquê agora? Porque têm 17 ou 20 de vantagem e 6 não faz diferença nenhuma? Porque não começam a próxima época com seis pontos negativos, como a Juventus e o Milan em Itália? Epá, isso podia ser chato. Imagina que não recuperavam...
Na prática, estes seis pontos são para sulista ver. Não fazem a mínima diferença no contexto futebolístico nacional e em nada prejudicam o Porto, a saber, o verdadeiro prevaricador. Mais punido foi o Sporting com os três jogos de suspensão do Derlei por bocas ao Xistra. E tu ainda dizes que a malta aqui do Sul controla o que quer que seja??? Não me faças rir, Subutteo. Já agora os 2 anos de suspensão ao Pinto da Costa, na prática significam o quê. Nada não é? Bem me parecia...

Bons tempos - Quando a música era outra.

Um país mesquinho e ridículo...


Em primeiro lugar queria pedir as minhas desculpas por ter estado ausente tanto tempo. Não foi devido ao mau resultado obtido frente ao Nacional como foi observado por alguns ilustres companheiros de blog. Apesar de ter ficado chateado, esse resultado verificou-se num jogo que não continha estímulo de maior e não seria, certamente, por isso que deixaria de vir aqui exprimir os meus últimos sentimentos futebolísticos.

Sendo assim, venho hoje, aqui, demonstrar o meu divertimento por continuar a verificar um país, mais a sul, completamente ensandecido e parcial na análise que faz dos diferentes fenómenos desportivos.

A mesquinhez e cobardia de julgar "factos" à luz de depoimentos e testemunhos de pessoas que, ressabiadamente, nem podem ser contraditadas em comissões disciplinares continua a ser aplaudida por todos aqueles que preferiam ganhar qualquer coisa na secretaria em vez de no campo, onde verdadeiramente interessa. Julgamentos sumários apoiados em escutas que nada dizem e em testemunhas que tudo juram revelam o país parcial e injusto, por mais que tentem explicar o contrário em slide shows mediáticos. Sanções severas baseadas em não provas e aplicadas em vésperas de jogos importantes revelam toda a verdade desportiva que se clama a sul. Receber uma equipa condenada à quase pena capital num jogo que decide o acesso à multimilionária Liga dos Campeões foi, concerteza, um assomo de justiça e equilíbrio nas mentes deturpadas que analisam o desporto em Portugal. Mesmo assim, viram-se à rasca para os levar de vencida. A festa delirante no final da partida foi um espectáculo de ridicularia como há muito não via. Mais propriamente desde a final do Euro 2004. Pois é, neste país, em vez de se lutar por objectivos de vitória, luta-se por objectivos secundários. Como o apito final e o apito dourado. No primeiro, julgam ter tido uma pequena vitória. No segundo, tenho sérias dúvidas de que, sequer, empatem. mas onde verdadeiramente interessa, dentro das quatro linhas, aí vai ser mesmo difícil não continuar a levar por muitos. Por muito que nos continuem a roubar administrativamente...

Irreal Social


Sr. Loureiro popular é o Boavista, agora irreal social foi a gestão da família loureiro neste clube e a herança que lhe deixaram.

Mundo de Aventuras

Sr. Loureiro, parece que as aventuras acabaram.

Thursday, May 8, 2008

Já podes sair...


Encontrei-te Subutteo. Estavas escondido em Escondido, essa bela localidade. É sempre assim...Lá porque levaste três bolachas no Dragão do Nacional (o clube do Alves) não tens que emigrar e esconder-te. Porque é que só apareces quando faz sol? És mesmo um adepto reles...Estás à espera da final da Taça para saíres do armário? Pode ser que tenhas azar...Não te esqueças que aí dentro não tens muito espaço para o tabuleiro do Subutteo...Estás com o Motim? Andam enrolados outra vez? É que andam sempre aos pares. Quando vem um vem o outro...Lá porque essa pérola do Coentrão mandou uma monumental chapelado ao Helton, não é caso para desaparecerem do mapa. O Porto este ano consegue encaixar golos de cada pérola.

Liga da Verdade


Segundo o artigo «Liga da verdade», do jornal «Record», o Sporting é o clube – que luta pelos lugares cimeiros – mais prejudicado na actual edição do campeonato nacional, com quatro pontos negativos, em relação à pontuação que deveria ter no final da 29.ª jornada.O Belenenses, com nove pontos negativos, lidera esta classificação – que peca por escassa, já que não foram contabilizados outros encontros em que o Sporting terminou os 90 minutos sem os pontos devidos, como aconteceu no empate a zero no Estádio da Luz, onde ficaram duas grandes penalidades por marcar a favor dos «leões», cometidas por Katsouranis, que, depois, veio admitir uma delas – que analisa quatro partidas em que a equipa de Paulo Bento interveio, sendo prejudicado nas recepções à U. Leiria e Benfica e na visita a Setúbal. O único jogo em que existiu benefício foi o ponto frente ao Setúbal em Alvalade.

Wednesday, May 7, 2008

Era digital


A Bola Online não vai de modas e informa que no próximo domingo a Sporttv 1 irá transmitir dois jogs em directo e à mesma hora.


Será que vamos ter a imagem dividida ao meio?


Interrogação

Alguém me pode dizer o fazia o João Reis (esposo de Catarina Furtado) no programa Trio de Ataque exibido pela RTPN?

Já agora porque é existe o Trio de Ataque?

Os bonés do José Mota

Será que os bonés que o José Mota usa se vendem na loja do Paços do Paços de Ferreira?

Começam a ser tanto que já é altura de fazer uma colecção assinada pelo Zé.

O último boné era branco e tinha inscrito DIZ.

O quê não sabemos, mas ouvimos o Senhor Zé a dizer que mais uma vez os árbitro prejudicaram o Paços de Ferreira.

Estamos certos o próximo boné vai dizer "Fomos".

Puta que o pariu

Alguém viu a entrada de um jogador do belenenses sobre o Carlitos?

Foi punida com cartão amarelo.

É caso para dizer puta que o pariu.

Friday, May 2, 2008

Á Grande!!!


Berardo vai vender os quadros para reforçar o Benfica. A Bola faz gala destes títulos. Tudo o que puder servir para agigantar a decrépita águia é válido. Já não sei se é o Benfica que tem 6 milhões de adeptos se são os editores da Bola que julgam isso, tal o desfasamento da realidade. Um dia ainda os veremos todos no Júlio de Matos a brincar com rocas, a babarem-se e a bolsarem a quantidade de diarreia mental que lhe entope a alma. O Benfica continua a julgar-se acima do que realmente é. E enquanto tivermos jornalistas capazes de dar voz a esta insanidade continuaremos a ver estas pérolas publicadas para gáudio dos que ainda se mantêm lúcidos neste páis à beira-mar plantado. Que sorte não ser lampião....