Monday, May 12, 2008

Um país mesquinho e ridículo...


Em primeiro lugar queria pedir as minhas desculpas por ter estado ausente tanto tempo. Não foi devido ao mau resultado obtido frente ao Nacional como foi observado por alguns ilustres companheiros de blog. Apesar de ter ficado chateado, esse resultado verificou-se num jogo que não continha estímulo de maior e não seria, certamente, por isso que deixaria de vir aqui exprimir os meus últimos sentimentos futebolísticos.

Sendo assim, venho hoje, aqui, demonstrar o meu divertimento por continuar a verificar um país, mais a sul, completamente ensandecido e parcial na análise que faz dos diferentes fenómenos desportivos.

A mesquinhez e cobardia de julgar "factos" à luz de depoimentos e testemunhos de pessoas que, ressabiadamente, nem podem ser contraditadas em comissões disciplinares continua a ser aplaudida por todos aqueles que preferiam ganhar qualquer coisa na secretaria em vez de no campo, onde verdadeiramente interessa. Julgamentos sumários apoiados em escutas que nada dizem e em testemunhas que tudo juram revelam o país parcial e injusto, por mais que tentem explicar o contrário em slide shows mediáticos. Sanções severas baseadas em não provas e aplicadas em vésperas de jogos importantes revelam toda a verdade desportiva que se clama a sul. Receber uma equipa condenada à quase pena capital num jogo que decide o acesso à multimilionária Liga dos Campeões foi, concerteza, um assomo de justiça e equilíbrio nas mentes deturpadas que analisam o desporto em Portugal. Mesmo assim, viram-se à rasca para os levar de vencida. A festa delirante no final da partida foi um espectáculo de ridicularia como há muito não via. Mais propriamente desde a final do Euro 2004. Pois é, neste país, em vez de se lutar por objectivos de vitória, luta-se por objectivos secundários. Como o apito final e o apito dourado. No primeiro, julgam ter tido uma pequena vitória. No segundo, tenho sérias dúvidas de que, sequer, empatem. mas onde verdadeiramente interessa, dentro das quatro linhas, aí vai ser mesmo difícil não continuar a levar por muitos. Por muito que nos continuem a roubar administrativamente...

2 comments:

Mãe do Vinho said...

andam-te a roubar? tens razão sub nós cá de baixo é que somos constantemente beneficiados.
Aquilo que fizeram ao FC Porto e ao Boavista FC não se faz, e o que se fez aos árbitros também é muito feio. E a União de Leiria? Esses já podem descer?
Sub, tira lá as pálas que tens nos olhos. Decide-se no campo, mas o que se andou a passar antes e depois isso já não te interessa não é?!

Mãe do Vinho said...

E mais o Sporting festejou porque conquistou o segundo lugar contra tudo e contra todos, não é como o FC Porto que tem sempre a ajuda das forças divinas.