Tuesday, March 13, 2007

Defesa da honra...

Caros amigos, amigas e transexuais frequentadores de balneários masculinos...

Devo confessar que, em virtude de me encontrar ausente do país, só agora tive conhecimento dos vis e cobardes ataques pessoais que foram feitos à minha pessoa (ou pelo menos à representação da minha pessoa...) neste balneário infecto e transbordante de desvios sexuais e anomalias psicossomáticas.

Permitam-me, antes do mais, apresentar-me finalmente. Chamo-me Vasco, tenho 30 anos, sou tripeiro e portista (apesar de me considerar, acima de tudo, um cidadão do mundo), sou jogador de futebol de mesa e fui, de facto, convidado a entrar neste imundo balneário pelo meu caro amigo Gustavo.

Ao contrário do que a maioria de vocês pode pensar, ser jogador de subbuteo ou de futebol de mesa é muito mais do que uma simples recreação de miúdos (de anormalóides ou infantilóides com crises de desenvolvimento) ou até de um simples hobby.
O futebol de mesa é um desporto reconhecido internacionalmente e jurídicamente como tal e é, sem dúvida, um daqueles que mais prestígio e títulos internacionais conferiu ao nosso pequeno país.

Ao contrário da maioria de vocês, por serem de Lisboa, por se julgarem o centro do mundo e julgarem terem o rei na barriga, nós, cá no Porto, trabalhamos, vamos à procura e lutamos arduamente pelos nossos ideais e pelos nossos objectivos. Isso obriga-nos, muitas das vezes, a ter de "emigrar", seja para a vossa linda capital, seja para fora do país, como é o meu caso...
Isto, por si só, devia encorajar-vos a ser mais humildes e a conferir mais valor a quem procura, de facto, atingir as metas a que se propõe, a maior parte das vezes em sacrifício da família e amigos, que vão ficando para segundo plano.

No entanto, e é isto que vocês nunca sentirão nem compreenderão, é exactamente a luta na adversidade que nos faz mais fortes e que nos tem conferido mais força na hora das grandes decisões. Ao invés da maior parte de vocês, caros alfacinhas mimadinhos, não temos as sinergias política, financeira e mediáticas estrategicamente concentradas na vossa cosmopolita e despudorada capital.

Vocês ainda têm a lata e o nervo de dar a cara e dizer que o Pinto da Costa e o FC Porto é que controla tudo e todos quando todo o poder (seja ele de que tipo for...) está aí sediado !?!?

Espero que, apesar de tudo, não sejam lúcidos e hábeis a compreender que enquanto assim for o FC Porto vai continuar a ser a melhor equipa nacional e aquela que continua, para espanto e inveja vossa, a ser reconhecida internacionalmente como a melhor equipa portuguesa e a única a quem verdadeiramente os estrangeiros respeitam...

Um grande abraço e cumprimentos desportivos,

Vasco

No comments: