Monday, April 20, 2009

Leis próprias


O FC Porto vem confirmando que tem um ordenamento jurídico diferente do dos outros clubes e que deve estar estatutariamente consignado nos regulamentos da Liga. Uma coisa é certa: o Porto até pode não ser beneficiado, agora nunca pode ser é prejudicado. Esta é a lei máxima. Pode inclusivamente jogar com um centro-campista polivante que, em determinados momentos, pode também defender na grande área. A polivalência de Raul Meireles dá para tudo, até para esta palhaçada. Já o Sporting, tem uma vez mais de lutar contra um árbitro anormal que teimam em atravessar no caminho. Bruno Paixão mostra as suas garras anulando um golo limpo ao miúdo Carriço em Guimarães que, caso não fosse a extrema entrega dos restantes miúdos e o pulmão de Derlei e Liedson e lá teríamos conversa para toda a semana.


Mas, voltando ao tema da minha posta, se Portugal fosse um país desportivamente justo (já nem falo do resto), o Sporting estaria neste momento a lutar pelo Tri-Campeonato em vez de termos uma corja de corruptos a rirem-se para um possível Tetra. Senão vejamos. Há três anos atrás, o Porto foi campeão com 1 ponto de avanço sobre o Sporting, o célebre campeonato do Ronny. Primeiro titulo espoliado aos lagartos. O ano passado, o Porto foi campeão com 16 pontos de avanço, num ano em que foi condenado em seis pontos por práticas de corrupção. Ninguém no Porto contestou isto nem reclamou. Quase que não iam à UEFA, mas lá se escaparam. O lógico seria? O Porto perder o campeonato, entregue ao segundo classificado, Sporting, o primeiro clube a seguir a jogar segundo as regras. Mas, para além disso, o Porto deveria ter começado este campeonato com menos 6 pontos, logo estaria, neste momento, a dois do Sporting e com mais dois do que o Benfica.

Não está aqui em causa a qualidade futebolística que o Porto evidencia, que é inegável. Mas os factos provam que a trafukhice etá no sangue de Pinto da Costa e Sus Muchachos de tal maneira que, mesmo quando têm a melhor eqipa (como na época de Mourinho) não deixaram de marcar encontros com árbitros na véspera de jogos e distribuir fruta pelos fiscais de linha. Este comportamento genético acaba por passar para a equipa e o Raul Meireles provou ontem em Coimbra que o Porto consegue fazer o que quiser. é agora permitido aos seus jogadores lançarem os braços descaradamente para a bola dentro da área que não é penalty. Porque o Porto, mesmo jogando bem, não consegue deixar de praticar estas irregularidades e fomentar estes aliciamentos constantes. Não é crivel que Olegrário Benquerença não tenha visto a mão de Meireles. Pela posição onde estava ele, melhor do que ninguém, viu tudo.

Pelo que concluo que este Tetra do Porto está enfermo de erros grosseiros sistemáticos, de viciação constante de resultados e que o Pinto da Costa deveria ser proibido de, no mínimo, concorrer à presidência do Porto. Está na hora de Soares Franco cortar definitivamente relações com estes senhores que não são bem formados, não respeitam as competições desportivas em que se envolvem e que mancham constantemente o nosso campeonato.

3 comments:

c'est la vie said...

esta merda de blog não é para falar do teu clube nem nada que se pareça. é um blog anti portista.

és um conas filho da puta
mata te

JoaofmSCP said...

Só agora reparei em ti, ò C'est La Vie. Que miserável!!! Eu falo do que quiser e se não quiseres cá vir agradeço-te. Que merdas!!

Mãe do Vinho said...

c'est la vie. este blog foi criado por adeptos do Porto, do Benfica, do Sporting e do Belenenses. Que os adeptos do Porto e do Benfica não têm escrito isso é problema deles. Este blog é aberto a todos. Se há coisa que caracteriza este blog é amizade que existe entre todas as pessoas que aqui escrevem. Isso vale mais do que tudo, mesmo que tenhamos clubes diferentes. Se não sabes viver com isto, então não percas tempo com o nosso blog.