Wednesday, February 4, 2009

Pescadores Costa da Caparica


Foi com enorme agrado que a equipa do Bola na Mesa aceitou o convite da Direcção deste Clube para assistir ao derby da 3ª Divisão Série F - Pescadores Costa da Caparica (3º Classificado) vs Cova da Piedade (2º Classificado) no passado dia 25 de Janeiro. O resultado final não foi o mais positivo para o Pescadores da Costa da Caparica que, face a ineficácia dos seus atacantes acabou por sofrer um golo conta a corrente do jogo. Apercebemo-nos também que o comportamento da equipa da arbitragem não foi o melhor, por vezes o deixar jogar pode ter consequênicas negativas para uma das equipas, neste caso refiro-me ao Pescadores Costa da Caparica. Não houve lances polémicos mas notámos em determinadas situações uma dualidade de critérios e um repetir de pequenas decisões que tudo somado fizeram com que os Pescadores (já habituados a estas situações fazendo juz ao nome) remassem contra a maré.
Também não percebemos porque é que um jogo disputado entre duas equipas da mesma região é arbitrado por uma equipa de juízes do Algarve, região onde joga o líder da competição. Ainda para mais a série F da 3ª Divisão é regulada pela Associação de Futebol de Setúbal.
O que testemunhámos e que deve ser enaltecodo é o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por este clube e que em breve irá inaugurar um complexo desportivo de qualidade superior.
Ficou presente a vontade de voltar.
Obrigado e boa sorte para os próximos desafios.


No comments: