Tuesday, February 10, 2009

Alguém tinha de pagar a factura...


Depois dos escandalosos roubos de Benfica e Porto nos seus jogos contra o Braga, e da justificada insurreição do presidente dos Minhotos, eis que esta deu frutos no jogo contra o Sporting. Alguém teria que pagar aquela factura. Já antes do jogo, Jorge Jesus, técnico do Braga, avisa que Jorge Sousa, o árbitro escalado para o confronto, era o melhor árbitro português. Com esta certeza em mente, o Braga avança para uma fantástica exibição, secando o meio-campo lagarto (completamente ineficaz com Pereirinha, Rochemback e um Moutinho irreconhecível). O mesmo já se tinha verificado contra lampiões e tripeiros. O Braga sabe jogar à bola. A diferença desses jogos para este é que desta vez foi o Braga o beneficiado, e logo em três golos. E agora andam caladinhos como se nada fosse e, mais grave, ninguém do Sporting, com excepção de Derlei, foi capaz de gritar bem alto o roubo que se viu. Esta consciente pacatez da direcção sportinguista é demasiado frustrante.

Não está em causa a justiça do resultado. O Braga foi sempre superior ao Sporting. Está em causa a forma como os 3 golos do Braga foram alcançados. No primeiro há uma falta clara sobre Derlei que, inexplicavelmente, não é assinalada. O segundo nasce de um roubo de bola faltoso sobre Vuckcevic a meio-campo, não assinalado. O terceiro só o fiscal-de-linha poderá dizer se a bola entrou. Desse lance só tenho uma certeza: se fosse na baliza do Porto ou do Benfica jamais seria validado.

Quanto ao Sporting, mesmo jogando miseravelmente, lá marcou dois golos limpos. Sendo que o primeiro é antecedido de um corte com a mão pelo defesa do Braga que o árbitro não assinalou. Felizmente que Derlei conclui o lance com eficácia. Caso contrário era mais um para juntar à lista. Ainda tivemos um cartão amarelo mostrado a Vuckcevic por pretensa smulação num lance em que é claramente carregado dentro da área (penalty por assinalar quando o resultado estava em 1-1) e uma expulsão perdoada ao central do Braga, que deveria ter visto o segundo amarelo depois de uma entrada no mínimo brutal, sobre o apagado Moutinho.

Mas como para a administração lagarta está sempre tudo bem e somos os Good Boys do costume, deixem lá a coisa andar. A factura já esta paga. Será que também teremos de pagar a do Proença no próximo jogo com o Benfica ? Não se ponham a pau e não começem a falar já que vão ver a sorte que têem...

1 comment:

JR said...

visitem o nosso portal de prognósticos em http://apostamos.pt.vu