Thursday, February 5, 2009

Esmagados!!


O Sporting esmagou ontem o Porto por 4-1 em Alvalade, nas meias-finas da Taça da Liga. Numa noite que poderia ter ficado para a história pela quantidade de golos que os leões ainda falharam, o Sporting provou que todas as competições são para levar a sério. Jesualdo Ferreira aprendeu que não deve brincar com os adversários e que tem, acima de tudo, um emblema a respeitar e dignificar. O que o Porto fez ontem em Alvalade foi uma demonstração de irresponsabilidade e desrespeito pelo adversário. Fazer alinhar de início todas as maravilhosas contratações deste ano (Sapunaru, Benitez, Mariano, Tomaz Costa, Stepanov, Andrés Madrid, Farías, Guarín) que todos juntos não fazem um é, no mínimo, gozar com a nossa cara. Em todo o jogo o Porto fez 5 remates (2 deles à baliza). Levou um banho de bola à antiga e Jesualdo ainda teve a lata de dizer que o resultado foi deturpado pelo árbitro, pelo facto do Sporting ter tido dois penaltys a favor.

O que o Porto não percebe é que a Taça da Liga é uma competição que pretende dar um pouco mais de entusiasmo ao cinzentão panorama futebolístico nacional. Quanto mais competições existirem que tenham a possibilidade de juntar os três grandes, melhor. Não defendo a competição em si, mas a competitividade em geral. O Benfica, tal como o Sporting, defendeu a sua presença na final, alinhando contra o Guimarães com um significativo número de titulares.

O que Jesualdo merece é que o Benfica ganhe no Dragão para que o Porto perceba que não tem meninos no plantel que não aguentam dois jogos por semana. É à custa desta falta de rotina de jogo que os clubes portugueses são depois cilindrados por clubes de ligas onde jogar à 4º e ao Domingo é rotina. Nunca quis que o Benfica ganhasse um jogo. Mas no Domingo vou torcer pelos lampiões para que o Porto entenda a mensagem que todas as competições são para respeitar.

Uma última nota para a falta de qualidade dos jogadores que alinharam ontem pelo Porto. Já refri os nomes pelo que não me vou alongar. Deixo apenas isto à consideração dos Madureiras que insistem em defender Pinto da Costa: qualquer um daqueles meninos ganha mais por mês do que o plantel do Trofense todo junto. Desbaratar dinheiro do clube em salários a jogadores completamente medíocres deixar-me-ia, no mínimo, indignado. Continuem assim...

No comments: