Wednesday, February 6, 2008

Carnaval


O Carnaval devia ser proibido em Portugal. Não é de hoje que penso nisto. Acho profundamente deprimente. O mais curioso é que quanto mais subimos geograficamente no país, mais deprimente se torna o Carnaval, atingindo nalguns casos, níveis profundamente degradantes. Num país "civilizado", o Norte continua a arrastar-nos para uma deprimente idade média, com populações a colocarem gatos em vasos de barro pendurados em mastros de 4 metros aos quais deitam fogo, entre outras coisas profundamente medievais. É um país a teimar a andar em duas velocidades. Já não é defeito. É feitio. Só assim se compreende o uso de alherias e enchidos nos subornos aos árbitros que ainda perduram no Norte...Malta!! Bora aí brincar a outra coisa....

2 comments:

Anonymous said...

sim, porque no sul nao ha touradas, nem outras "coisas medievais"!!! pelo contrario, em algumas aldeias do norte é onde o carnaval se conservou mais puro e tradicional, ao contrario de varias terras do sul, inundadas pelas parolices brasileiras!!
como blog de discussao futebolistica, parece-me que este post acertou ao lado no objectivo de fazer guerra ao norte, e tentar diminui-lo de alguam forma. chega a ser ridiculo!!!
e atençao, sou sportinguista como tu, e venho muitas vezes a este blog, agora este post....
joao pedro

Mãe do Vinho said...

Caro João Pedro,

Há touradas no sul. Mas também as há no norte. Estas realizam-se só com convite (são à porta fechada) e terminam com a morte do toiro.
Mas este post quer apenas relembrar aqueles momentos de festa da taça de portugla com os jogos a acontecer todos aos mesmo tempo.