Thursday, July 30, 2009

to twente or not to twente

O guarda redes que defendeu o penalti é filho de um ex guarda redes do Belenenses. Ups ... Sorry por qualquer coisinha!

Wednesday, July 29, 2009

k9

O benfica com a chegada do Keirrison faz um 2 em 1.
Para além do brazuca saber das uns toques na bola, também usa os pés para outras modalidades.
Este "cara gosta de dar pau"! O Orelhas já avisou os senhores do apito que é para fazer "vista grossa".


Tuesday, July 28, 2009

Subutteo...

... Quando o ensaio geral corre mal é porque a actuação é boa.

Reparámos


que o hino que inicialmente foi tocado na consagração do vencedor da volta a frança de 2009 foi o da Dinamarca e não o de Espanha.

Homenagem


Queremos aqui exprimir a nosso pesar à família enlutada do Rui Cartaxana. Homenageamos o Rui Cartaxana por tudo o que fez pelo desporto e pelo futebol em particular e pelos anos que esteve à frente do Jornal Record.
Obrigado Rui Cartaxana.

Friday, July 24, 2009

O Novo Palmelão


Todos sabíamos que o Octávio Machado, esse animal do futebol dos anos 80 e 90 que chegou a orientar o Sporting, era uma fera que tudo sabia e nada dizia, ou seja, um palhaço. Ficou conhecido como o Palmelão, pelo seu estilo voraz. Mas eis que da Casa de Benfica de Palmela, chegam imagens de um jovem a beber tintol e a confraternizar à grandes com os lampiões. Até aqui, nada de especial. O normal dia-a-dia de qualquer Casa do Benfica. Um bando de javardões a embebedar-se e a rir alarvemente. E não teria nada de mais, se o jovem em causa não fosse o responsável pela ultrajante decisão de dar o título de juniores ao Benfica, numa decisão inédita no futebol mundial que premeia uns arruaceiros de merda, que não tiveram outro remédio se não interromper o jogo literalmente à força para que o Benfica não fosse vergado pela supremia dos miúdos lagartos.

Este bebedolas rídiculo, que só encontra apoio no meu amigo Pimentinha que, tal como o Rui Costa, acha que a culpa dos incidentes é do Sporting, devia passar um dia com o bando de anormais da claque do Benfica e, em vez de beber copos com os velhos de Palmela, iria assaltar bombas de gasolina, disparar Very Lights, apedrejar carros, assaltar velhinhas, tudo coisas mais giras do que jogar suecadas com os velhos de Palmela.

Acho graça que os benfiquistas ainda falem do Porto. Tenham vergonha na cara e indignem-se perante esta vergonha.

Thursday, July 23, 2009

Campeões à Pedrada


É no mínimo lamentável a decisão da FPF de entregar o título de juniores ao Benfica depois dos incidentes registados na Academia do Sporting em Alcochete. A única coisa que era previsível é que ter adeptos lampiões onde quer que seja é sinónimo de arruaceiros bêbados. O jogo devia ter sido à porta fechada para ter um mínimo de dignidade. Vir dizer que a Academia não reúne condições, como o anormal do Rui Costa disse, é no mínimo descabido e patético. Mas mais patético é a FPF achar digno este comportamento e premiar o Benfica com o título. Só faltou o Luis Filipe Vieira de cuecas a festejar como quando o Benfica ganhou o título de Futsal para o festival ser completo.

E cá vão dois títulos que o Benfica ganha ao Sporting de uma forma vergonhosa.Primeiro a Lucilio Cup, que fica para a história como o maior roubo da história do futebol moderno. Agora, num registo palestiniano, arrecadam o título de juniores. Lindo!!!

Apita-me Essa Merda

Fui confrontado com um blog chamado Apita-me Essa Merda (http://apitameessamerda.blogspot.com). A pergunta seguinte foi: o BolaNaMesa já tem um seguidor?
Não tenho nada a ver com esse blog, mas louvo a ferocidade do arranque inicial. Faz-me lembrar o inicio do BolaNaMesa no longínquo ano de 2007. Pois é...o Bola já tem essa maturidade e quem rebuscar o que de muito bom se escreveu no nosso arranque, claramente identifica uma linha editorial, na altura, única. Escárnio e mal-dizer entre 6 adeptos, 2 de cada um dos 3 maiores clubes portugueses. Uma desgarrada livre de insultos e ofensas que marcou a blogoesfera. O Site Meter indica que tivemos alguns malucos que nos seguiram com regularidade.
2007 e 2008 foram anos de loucura no Bola e um espelho verdadeiramente real do sentimento dos adeptos de futebol em Portugal. Chegámos a ter o projecto do BolaNaMesa TV, para acabar com os engomadinhos dos costume, sempre politicamente correctos, a falar de futebol à segunda-feira. Transportar para TV o Bola, era uma evolução natural e chegámos a fazer alguns contactos com produtoras. Mas o que falhou no Bola? O afastamento de alguns comentadores e, acima de tudo, o facto do Bola ter ficado um duelo entre mim e o Subutteo (esse degenerado adepto tripeiro).
Acho que entre os 6 que começámos o Bola, mais o Pastel que identificou o Apita-Me Essa Merda, nunca deixámos de sentir que o Bola era o nosso espaço, mas optámos por continuar as nossas discussões futebolísticas, no mesmo tom, mas fora do Bola, em emails de uns para os outros. Dava muito trabalho publicar no Bola.
Deixei ficar um comentário no Apita-me Essa Merda, a felicitá-los pelo estilo, e prometo ressuscitar o Bola, para quem quiser ler e comentar temas de futebol no seu verdadeiro tom.

Estou preocupado ... ou não!

Na minha qualidade de anti-lampião sempre fui um grande apoiante de Luis Filipe Vieira (aka Orelhas; aka Saddam dos pneus; aka sócio dos 3 estarolas; etc...)! Enquanto este permanecer no clube dos milhafres todos os outros podem estar tranquilos.
Mas começo a ficar preocupado!
A contratação de Jorge Jesus pode fazer com aquele esterco entre nos eixos. Ele é de facto, a seguir a Mourinho, o melhor treinador nacional. E agora contrataram um bom avançado, ex-Belenenses, o Weldon!
Mas talvez não haja motivo para preocupação. Aquela máquina trituradora tem muita experiência na autofagia! Continuem assim. A bem da nação!