Thursday, July 23, 2009

Apita-me Essa Merda

Fui confrontado com um blog chamado Apita-me Essa Merda (http://apitameessamerda.blogspot.com). A pergunta seguinte foi: o BolaNaMesa já tem um seguidor?
Não tenho nada a ver com esse blog, mas louvo a ferocidade do arranque inicial. Faz-me lembrar o inicio do BolaNaMesa no longínquo ano de 2007. Pois é...o Bola já tem essa maturidade e quem rebuscar o que de muito bom se escreveu no nosso arranque, claramente identifica uma linha editorial, na altura, única. Escárnio e mal-dizer entre 6 adeptos, 2 de cada um dos 3 maiores clubes portugueses. Uma desgarrada livre de insultos e ofensas que marcou a blogoesfera. O Site Meter indica que tivemos alguns malucos que nos seguiram com regularidade.
2007 e 2008 foram anos de loucura no Bola e um espelho verdadeiramente real do sentimento dos adeptos de futebol em Portugal. Chegámos a ter o projecto do BolaNaMesa TV, para acabar com os engomadinhos dos costume, sempre politicamente correctos, a falar de futebol à segunda-feira. Transportar para TV o Bola, era uma evolução natural e chegámos a fazer alguns contactos com produtoras. Mas o que falhou no Bola? O afastamento de alguns comentadores e, acima de tudo, o facto do Bola ter ficado um duelo entre mim e o Subutteo (esse degenerado adepto tripeiro).
Acho que entre os 6 que começámos o Bola, mais o Pastel que identificou o Apita-Me Essa Merda, nunca deixámos de sentir que o Bola era o nosso espaço, mas optámos por continuar as nossas discussões futebolísticas, no mesmo tom, mas fora do Bola, em emails de uns para os outros. Dava muito trabalho publicar no Bola.
Deixei ficar um comentário no Apita-me Essa Merda, a felicitá-los pelo estilo, e prometo ressuscitar o Bola, para quem quiser ler e comentar temas de futebol no seu verdadeiro tom.

5 comments:

Nalitzis Krpan said...

É um orgulho ler esse teu post, aidna para mais com o nosso blog a ter sido criado há tão pouco tempo. Não cheguei a conhecer o Bola na Mesa, mas tens o nosso apoio para um regresso.

E é claro que estás sempre convidado para dar a tua livre opinião no nosso blog.

JoaofmSCP said...

Caro Krpan,
Obrigado por teres cá vindo. Dá uma vista de olhos pelo Bola, principalmente nos posts de 2007. Ignora o Subutteo que é um anormal!!!

Mãe do Vinho said...

Joao,

Não critiques o subutteo. Estão em vias de contratar um amigo meu lampião para aqui escrever que também joga subutteo.

Este até faz e pinta os bonecos.

subbuteo said...

Adoro a pré-época. A altura em que os sonhos renovados dão alento aos lisboetas do costume...Sejam bem vindos outra vez. Julgava que tinham desistido definitivamente de assitir e comentar o fenómeno futebolístico. Fico mais descansado a ver-vos, outra vez, por estas bandas. É sinal de que o bom humor vai continuar...

Mãe do Vinho said...

subutteo pelos vistos não estás sozinho tenho um amigo que partilha a mesma paixão que tu.