Friday, October 30, 2009

Continuamos infelizes

E eu que até apoiava o homem, começo a ficar desconcertado com JEB sempre que ele abre a boca. Não tive oportunidade de ver em directo a entrevista que concedeu ao TVI24, mas pelos resumos da imprensa de hoje, JEB continua com o discurso miserabilista que já chateia. Não está em causa o investimento que Benfica e Porto fizeram nos seus plantéis e a incapacidade da direcção em obter fundos para investir na equipa principal do Sporting. Esse discurso é desmoralizante para os que lá estão e não ajuda nada a inverter este ciclo.

Sou indiferente aos investimentos do Benfica e do Porto. O ano pasado o Benfica investiu o mesmo que este ano e nós chegámos à frente no final. Claro que gostava de outras opções em vez do Caicedo, mas depois de Angulo (que supostamente seria bom jogador), já espero tudo. E aqui é que reside o problema. Este ambiente e esta incapacidade de retirar o máximo rendimento dos jogadores que lá estão e pô-los a jogar futebol, que é isso que sabem fazer e, a grande maioria dos que lá estão, enquanto internacionais de vários países, sabe fazê-lo melhor que muitos que andam a poluir outros clubes, é que é o cerne do problema e que JEB teima em não querer ver. E aqui, claramente, a incapacidade de Paulo Bento vem ao de cima. Se juntarmos a isto as sempre péssimas opções tácticas que demonstra em cada jogo, com excesso de minutos a Pereirinhas e Grimis que nada trazem à equipa, percebemos que o problema do Sporting é, acima de tudo, um problema de liderança técnica.

Tenho por Paulo Bento a simpatia e o reconhecido agradecimento por ter pegado numa equipa que Peseiro destruiu e ter feito dela uma equipa quase campeã. Mas tenho para comigo de que com Paulo Bento nunca passaremos do "quase" e andaremos sempre assim. O adiar da saída de Bento vai transformá-lo numa "persona non grata" em Alvalade que era algo que eu não gostava que acontecesse e que acho que ele não merece. O futebol é feito disto mesmo. De resultados e de empatias entre socios e simpatizantes e treinadores e jogadores. Ignorar isto é comprar guerras e prolongar agonias que para nada servem. É só isto que JEB teima em não ver...

2 comments:

maybe said...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

JoaofmSCP said...

Mas será que este chinoca percebeu alguma coisa do que eu escrevi?